Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, esta segunda-feira, dia 6 de novembro, que o Sporting que terá o castigo de um jogo à porta fechada, a ser cumprido frente ao Candoso, para a Liga Placard Futsal, que se vai realizar no Pavilhão João Rocha, no próximo dia 8 de novembro, quarta-feira. Em comunicado, os leões já reagiram à decisão.
“O Sporting Clube de Portugal informa que o jogo de futsal com o CR Candoso do próximo dia 8 de novembro será realizado à porta fechada. Por não concordar com a decisão, o Sporting CP desde já anuncia que a vai impugnar judicialmente”, é possível ler-se inicialmente.
“A sanção foi proferida pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF no âmbito de processo disciplinar n.º 1-2022/2023, e resulta dos factos subjacentes ao jogo entre Sporting CP e Sport Lisboa e Benfica, realizado no dia 25 de junho de 2022”, continuam os verdes e brancos.
“O Sporting CP lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina que, após ter demorado cerca de 1 ano e 4 meses para proferir uma decisão, resolveu fazê-lo em véspera de fim-de-semana, bem sabendo que assim frustrava o efeito útil do requerimento cautelar que o Sporting CP pretendia apresentar”, terminam os meios de comunicação leoninos.
O Sporting chega a este encontro frente ao Candoso depois de vencer o Belenenses, goleando por 5 – 1. Os verdes e brancos estão na segunda posição da Liga Placard, com 16 pontos, menos três que o primeiro lugar, o Braga. Abaixo dos leões está o Benfica, com menos quatro pontos.