Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Luís Frade, antigo jogador da equipa de andebol do Sporting, venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona. O emblema catalão festejou a conquista do 12.º título na prova internacional, ao vencer o Aalborg, na final, por 31-30, este domingo, dia 10 de junho.
Na Lanxess Arena, em Colónia (Alemanha), o encontro foi muito equilibrado, bem disputado durante os 60 minutos e, prova disso, foi a igualdade a 15 golos verificada ao intervalo. Contudo, os catalães, que na edição passada terminaram no último lugar do pódio, após duas Champions seguidas, tiveram por diversas vezes vantagens de um e dois golos no marcador, que se mantiveram nos instantes finais, com Mikkel Hansen, do Aalborg, a ser infeliz ao atirar a bola à barra no último lance do jogo.
O Barça sucede, assim, ao Magdeburgo, da Alemanha, que tinha caído nas meias-finais frente ao Aalborg. Melvyn Richardson foi o melhor marcador do novo campeão, com oito remates certeiros, bem secundado por Dika Mem (sete), com o pivô luso Luís Frade a contribuir com dois.
Luís Frade representou a equipa do Sporting entre 2018 a 2020. De leão ao peito, o português marcou 221 golos em 90 jogos disputados. Transferiu-se em 2020 para a equipa do Barcelona, na qual vai continuar durante mais algumas épocas desportivas. De recordar que, no início de fevereiro, o atleta renovou com a turma espanhola até 2026.
Pelo clube catalão, já conquistou vários títulos, entre os quais se incluem três Liga dos Campeões (2020/21, 2021/22 e 2023/24) e quatro Ligas espanholas (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24). Esta temporada, o antigo jogador do Clube de Alvalade tem 167 remates certeiros em 50 encontros disputados.
Turma de Alvalade contou com apoio fantástico nas bancadas e somou mais um triunfo bastante complicado nas competições europeias
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Fuchse Berlim, por 35-33, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Com o Pavilhão João Rocha ao rubro, os verdes e brancos voltaram a triunfar nas competições europeias. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A jogar em casa, a turma de Alvalade contou novamente com um forte apoio nas bancadas. Apesar do equilíbrio face uma formação muito experiente, os leões conseguiram sair para intervalo com dois golos de diferença no marcador, que assinalava 21-19.
Os verdes e brancos não baixaram o ritmo, mas o atual líder da Bundesliga deu trabalho à formação leonina. A partida esteve em aberto até ao final e, um lance de jogo passivo marcado ao Sporting podia ter dado o empate aos germânicos. No entanto, Martim Costa, a segundos do final, selou o triunfo.
Orri Thorkelsson e Martim, com oito golos cada, foram os melhores marcadores dos leões. Kiko, Jan Gurri e Salvador Salvador (quatro), Edy Silva e Mamadou Gassama (dois) também estiveram em evidência numa partida bastante complicada.
Com esta vitória - a 15.ª em 17 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar nove pontos e seguem na liderança do grupo A. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai voltar a jogar no próximo domingo, pelas 16h00, diante do Marítimo. O encontro é válido para a nona jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da quinta jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a formação alemã
|
0Final do encontro: Sporting 35-33 Fuchse Berlim
59' - Jogo passivo assinalado aos leões a 20 segundos do final (34-33)
59' - Martim!! Último minuto frenético no João Rocha! (34-33)
55' - Empatam os germânicos (32-32)
48' - Hoghielm aumenta a distância (31-27)
43' - Enorme defesa de Kristensen! Na sequência, Kiko aumenta a vantagem para dois (27-25)
40' - Thorkelsson devolve a igualdade aos leões (25-25)
36' - Os alemães voltam a tomar a dianteira (23-24)
31' - Recomeça o encontro. Até ao fim, Sporting!
Intervalo: Sporting 21 - 19 Fuchse Berlim
29′ – Dois golos de diferença para a formação de Ricardo Costa (20-18)
27′ – Belo golo de Martim (18-17)
25′ – Salvador dá vantagem aos leões! (16-16)
15′ – Vermelho para Marsenic, por agressão a Kiko Costa. Na sequência, Thorkelsson empata a partida (9-9)
11′ – Grande remate de Martim (7-6)
8′ – Iguala o Fuchse (5-5)
1′ – Martim Costa abre o marcador (1-0)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0′ – A turma de Alvalade sai para aquecimento no Pavilhão João Rocha.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas, com os leões em vantagem: três vitórias, uma derrota.
0′ – Já o oponente venceu o Rhein-Neckar Lowen, por 34-27.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-25, frente ao Póvoa.
0' - Veszprém, Dínamo de Bucareste, PSG (seis), Pelister (um) Wilsa Plock e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, com sete pontos. O adversário ocupa o terceiro lugar, com seis.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fuchse Berlim esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Emblema leonino voltou a triunfar e venceu confortavelmente em casa em mais um triunfo alcançado no Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Póvoa por 38-25, este sábado, dia 5 de outubro, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Tiago Cunha e continua sem perder pontos na luta pelo bicampeonato da modalidade.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca voltou a entrar com tudo e assegurou nova vitória muito confortável. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de 13 golos no marcador (23-10) e geriram o encontro na etapa complementar.
Os verdes e brancos baixaram o ritmo e limitaram-se a controlar a diferença expressiva que alcançaram nos primeiros 30 minutos. Ainda assim, os leões não permitiram grandes veleidades ao adversário e somaram novo triunfo na casa das modalidades leoninas.
Martim Costa foi o melhor marcador do lado leonino, com oito golos marcados. Orri Thorkelsson (sete), Francisco Costa e William Hoghielm (quatro) foram os senhores que se seguiram num jogo em que Alan Silva (Póvoa) foi o melhor marcador do encontro com nove tentos certeiros.
Com esta vitória - a 14.ª em 16 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 24 pontos e seguem na liderança do campeonato juntamente com o Porto. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai voltar a jogar na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, diante do Fuchse Berlin, no Pavilhão João Rocha, às 19h45, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da EHF Champions League.
No último jogo na Liga dos Campeões, Kiko Costa marcou um golo sensacional: