SHOW DE TRAVANTE DÁ TRIUNFO EM GUIMARÃES
Sporting CP bateu o Vitória de Guimarães por 102-89 e somou a sexta vitória consecutiva
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2020, 17:04

A equipa de basquetebol do Sporting CP somou esta tarde, 29 de fevereiro, um importante triunfo frente ao Vitória de Guimarães, por 102-89. Travante Williams, com 26 pontos, foi o melhor marcador da partida. Com esta vitória – a sexta consecutiva – os leões continuam no primeiro lugar do LPB Placard, com 41 pontos.

Os comandados de Luís Magalhães, cientes das dificuldades que o Vitória de Guimarães lhes podia colocar, entraram fortes na partida e, com pouco mais de quatro minutos jogados, já venciam por 13-4. Perante o domínio verde e branco, o treinador dos vimaranenses foi obrigado a pedir um desconto de tempo.

Todavia, os leões mantiveram a agressividade defensiva, como, de resto, tem sido hábito desta equipa e eram inúmeras as recuperações de bola. Até ao final do primeiro quarto, o Sporting CP alargou a vantagem para 15 pontos (33-18). Para esta larga margem, muito contribuíram Travante Williams, com 15 pontos, Abdul Abu, com 9, e João Fernandes, com 5. É caso para dizer que foram uns primeiros dez minutos completamente demolidores. Nota ainda para os quatro roubos de bola do Sporting CP contra apenas um do Vitória de Guimarães, bem como para os 11 ressaltos leoninos contra apenas seis da equipa nortenha.

No segundo quarto, o conjunto de Ricardo Fechas entrou com vontade de inverter o rumo do jogo e, com três triplos seguidos, conseguiu aproximar-se no marcador (33-27). No entanto, a resposta verde e branca não se fez esperar e a turma de Alvalade somou sete pontos consecutivos (40-27). A partida voltou então a um ritmo normal, mas com ligeiro ascendente do quinto classificado do Campeonato Nacional, que aproveitou a rotatividade feita por Luís Magalhães e terminou a primeira parte a apenas oito pontos dos leões (54-46), com um parcial de 28-21 no segundo quarto. Marqueze Coleman, com 17 pontos, era o jogador em maior destaque do Vitória de Guimarães. Do lado do Sporting CP, Travante Williams, com 18 pontos, era o melhor marcador do encontro.

No reatar, entrada desastrada da turma de Luís Magalhães, com dois turnovers, o que permitiu à equipa de Guimarães ficar a apenas quatro pontos (54-50). Por esta altura, e contrariamente ao que aconteceu no início do jogo, o Sporting CP passava por algumas dificuldades. Os comandados de Ricardo Fechas subiram os níveis de agressividade defensiva e dificultavam, e muito, a vida do ataque verde e branco. Porém, depois do treinador verde e branco ter pedido um desconto de tempo, os leões voltaram à forma do primeiro quarto e partiram para os últimos dez minutos com uma vantagem de 14 pontos (80-66). Tymetrius Toney, com 14 pontos, e Pedro Catarino, com 10, foram fundamentais para o alcançar desta margem.

No último quarto, o Sporting CP voltou a entrar algo displicente e cometeu, sobretudo no ataque, alguns erros no ataque e permitiram que o Vitória de Guimarães se voltasse a aproximar no marcador (80-73). Desta forma, Luís Magalhães, certamente nada satisfeito com a prestação dos seus pupilos, parou o jogo e, apesar das quatro faltas, colocou novamente em campo Travante Williams. O norte americano precisou apenas de uns segundos em campo para conseguir uma jogada de três pontos, justificando, assim, o risco corrido pelo treinador do Sporting CP. Pouco depois, o mesmo Travante Williams, de muito longe, conseguiu mais um triplo e voltou a devolver alguma tranquilidade à turma de Alvalade (88-77).

Até ao final do encontro, o Vitória de Guimarães, muito por culpa de Corcontae Berry ainda se voltou a aproximar, ficando a apenas quatro pontos (88-84), quando faltavam jogar pouco mais de três minutos. Contudo, os leões, fazendo uso da sua experiência e melhor qualidade individual e coletiva, haveriam mesmo de conseguir vencer os vimaranenses por 102-89 e somar a sexta vitória consecutiva.

No capítulo individual, o destaque vai todo para Travante Williams, que, com 26 pontos, foi o melhor marcador da partida. No entanto, o norte americano registou ainda quatro ressaltos, duas assistências, um bloco e um roubo de bola. Abdul Abu, com 15 pontos e cinco ressaltos, bem como James Ellisor, com 13 pontos e nove ressaltos, foram os outros leões em destaque.

Com 20 triunfos em 21 jogos, o Sporting CP continua, assim, no primeiro lugar da LPB Placard, com 41 pontos. Na próxima jornada, o conjunto de Luis Magalhães recebe o FC Barreirense. O jogo realiza-se dia 8 de março, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários