Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SILAS MANTÉM O 4-3-3

Apenas Ilori resiste na defesa leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Já são conhecidas as equipas titulares do encontro entre Istanbul Başakşehir e Sporting CP da segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa. Recordar que, na primeira mão, os leões venceram por 3-1.


Silas fez quatro mudanças em relação ao 11 que apresentou no domingo frente ao Boavista FC. Na defesa, apenas se manteve Ilori; e Plata fica no banco por troca com Bolasie.


Desta forma, é muito provável que o Sporting CP atue num 4-3-3: Luís Maximiano (GR), Stefan Ristovski, Sebástian Coates (C), Tiago Ilori, Marcos Acuña; Rodrigo Battaglia, Wendel, Luciano Vietto; Yannick Bolasie, Jovane Cabral e Andraž Šporar.


Silas tem no banco Diogo Sousa, Rosier, Borja, Eduardo, Doumbia, Plata e Pedro Mendes.

A equipa turca também vai jogar em 4-3-3, ao invés do 4-2-2 apresentado em Alvalade. Okan Buruc escolheu Mert Gunok para a baliza, Júnior Caiçara e Clichy nas alas e como defesas centrais Epureanu e Skrtel. O meio campo vai ter Irfan Can Kahveci, Aleksic e Azubuike. Na frente de ataque está Demba Ba, com Visca e Elia pelas alas.


O jogo começa às 17h55 e pode ser visto na Sport TV2.


Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

Com a Listada verde e branca, atleta realizou 107 partidas e apontou 21 golos

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting
Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral não conta para Rúben Amorim e está fora dos planos do técnico do Sporting para a nova temporada. Enquanto os seus representantes não solucionam o seu futuro, o avançado encontra-se a treinar com a equipa B dos verdes e brancos, de forma a não perder a forma física.


Tal como o Leonino deu conta, em exclusivo, no dia 4 de maio, os responsáveis do Sporting querem libertar-se de Jovane Cabral a título definitivo. Apesar de o jogador manter uma boa relação com a estrutura do futebol verde e branco, Rúben Amorim não acredita que o atleta tenha qualidade para integrar o plantel da temporada 2024/25.


Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos.


Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.



Futebol

EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO

Proposta de histórico clube britânico pelo avançado grego rondará os 30 milhões de euros

Fotis Ioannidis continua na mira do Sporting, que tem concorrência pesada
Fotis Ioannidis continua na mira do Sporting, que tem concorrência pesada

  |

Icon Comentário0

O Ipswich Town terá apresentado uma proposta de 27 milhões de euros ao Panathinaikos por Fotis Ioannidis. Contudo, de acordo com a CNN Portugal, o internacional grego recusou rumar ao emblema inglês e só aceita rumar ao Sporting, aguardando que as negociações cheguem a bom porto.


A última proposta do Sporting por Fotis Ioannidis fixou-se nos 23 milhões de euros, mais uma percentagem de uma futura venda. Todavia, o Panathinaikos diz que só aceita libertar o jogador por uma verba muito perto dos 30 milhões de euros, algo que está a complicar o negócio.


Resta saber qual o desfecho que o dossiê Fotis Ioannidis terá. Importa lembrar que o arranque da competição oficial está marcado para dia 3 de agosto, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, e os responsáveis do Sporting não querem perder muito mais tempo com este processo.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.



Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0
PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO
Futebol

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA
Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0