
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, analisou o jogo contra o Reus Deportiu, de amanhã, dia 14, a contar para a Liga Europeia. O treinador espera um jogo difícil, mas acredita que os leões podem vencer na cidade catalã.
“Vamos encontrar muitas dificuldades. Estamos a falar de uma das melhores equipas espanholas, que ocupa neste momento o quarto lugar, mas porque tem tido algumas lesões, e sabemos que agora vai estar na máxima força. É uma equipa forte em todos os sectores e muito completa que nos vai obrigar a reajustar permanentemente, mas nós estamos preparados para isso e, claro, também lhes vamos colocar algumas dificuldades. Sabemos que só o melhor Sporting CP pode sair de Reus com uma vitória, mas estamos confiantes na nossa qualidade e na nossa ambição”, disse o treinador.
Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, jogador que venceu dois títulos de campeões pelo Clube de Alvalade, está prestes a retirar-se
|
Matías Platero vai terminar a carreira no final da temporada. O nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de março, que o 'camisola 17' da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade equacionava colocar um ponto final na modalidade, cenário que agora foi confirmado.
O portal 'HóqueiPT' escreve, esta quarta-feira, dia 28 de maio, que o jogador argentino de 36 anos tinha esperanças de continuar a jogar pelos leões, mas foi "traído por um problema nas ancas que o tem afastado das opções de Edo Bosch" e vai mesmo pendurar os patins no final da época.
Mudando-se para Lisboa no Verão de 2017, Matias Platero conquistou o Campeonato Nacional no primeiro ano. E a Champions League no segundo. E, após a pandemia, o Campeonato e a Champions na mesma época. Voltou a conquistar a mais importante prova europeia, pela quinta vez na sua carreira e pela terceira vez de leão ao peito, em 2024.
Nesta época, a oitava no Sporting, já conta uma Taça. E, ajudando sempre que é possível, ainda pode voltar a ser campeão. Esta temporada, o jogador soma apenas 17 partidas, sendo que o último encontro a que foi chamado foi em Viana do Castelo, a 12 de março.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo, esta quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00.
Depois de uma época de domínio, Presidente do emblema verde e branco assegurou permanência de uma peça importante da equipa leonina
|
É oficial. Pedro Martínez renovou, esta quarta-feira, o seu contrato com o Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, em comunicado, a permanência do central da equipa de andebol dos leões. Assim, depois da renovação de Mamadou Gassama, o jogador argentino continuará a jogar no Pavilhão João Rocha em 2025/26.
Pedro Martínez: "É uma honra continuar ligado a esta grande instituição"
Ainda a fazer a sua época de estreia pela equipa de andebol do Sporting, Pedro Martínez não consegue esconder a sua felicidade: “Muito contente. Para mim é uma honra continuar ligado a esta grande instituição. Quero continuar a viver as noites mágicas no Pavilhão João Rocha. Nunca tinha vivido algo assim e espero que na próxima época volte a ser assim”.
Pedro Martínez destacou a caminhada histórica protagonizada pelo Sporting, que se tornou na primeira equipa portuguesa a garantir o apuramento direto para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de Andebol: “Quando era uma criança, nunca pensei que iria jogar a Liga dos Campeões. Por exemplo, no último jogo com o Nantes, não acreditava que estava ali”.
“Somos todos irmãos e acho que isso se reflete nos jogos. Quando cheguei percebi de imediato que o Sporting não só é um Clube, mas também uma grande família. Estou muito contente por fazer parte dela e agradeço, também, a todos os Sportinguistas”, deixando assim uma palavra aos seus companheiros de equipa e massa adepta.
Desde que chegou ao Sporting, proveniente da equipa do Caserío, o percurso de Pedro Martínez tem sido vitorioso. O jogador internacional argentino está ainda a cumprir a sua primeira temporada de leão ao peito com 51 jogos e 33 golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Supertaça.
Veja a publicação do Sporting:
Estrela do emblema verde e branco não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting vai enfrentar o Porto para o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, depois de eliminarem a Sanjoanense. Na antevisão ao primeiro duelo à melhor de cinco, Nolito Romero não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória.
Nolito: "Vamos encontrar um rival muito difícil"
"É uma meia-final e o primeiro de uns possíveis cinco jogos. Vamos encontrar um rival muito difícil. Sabemos a qualidade individual e coletiva do Porto, mas estamos preparados e tranquilos para amanhã. Estamos onde queremos e a motivação tem de ser uma das nossas armas", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.
Questionado sobre a mensagem que o treinador Edo Bosch passou aos seus colegas ao balneário antes do Clássico, Nolito Romero explicou que foi "a mesma de sempre": "Estarmos focados a 100% e trabalharmos dia-a-dia para as coisas ficarem mais fáceis nos jogos".
Nolito: "Adeptos? "Mais uma vez, precisamos deles"
Por fim, o jogador argentino de 32 anos deixou um apelo à massa associativa verde branca e pede o apoio dos adeptos na Casa das modalidades: "Mais uma vez, esperamos por eles. Precisamos deles, é o momento em que mais precisamos, e contamos com todos".
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Desta forma, os verdes e brancos seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.