Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

“SÓ PENSAMOS EM GANHAR”

Sporting CP e CD Póvoa defrontam-se este sábado, pelas 18h00

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2020 | 21:39 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP regressa este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00, ao rinque diante do Clube Desportivo Póvoa. Em jogo relativo aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, a turma de Alvalade vai querer deixar para trás as derrotas diante do Amatori Lodi e também frente ao FC Porto.


Na antevisão à partida, Paulo Freitas garantiu que a equipa vai entrar concentrada e determinada em conquista a vitória: “Só pensamos em ganhar. Respeitamos o adversário obviamente, mas sabemos que somos superiores. Não basta dizê-lo, é preciso colocar na pista aquilo que temos de colocar para ganhar e continuarmos a caminhada que pretendemos fazer nesta competição”.


Acerca do CD Póvoa, o treinador português disse que “têm jogadores que já passaram pelo campeonato principal e muito experientes, que sabem que não estamos a atravessar uma boa fase e de certeza que vão querer explorar isso”.


Sobre a má fase que a equipa atravessa, o treinador do Sporting CP assumiu a responsabilidade pelos maus momentos: “Não vale a pena esconder, não passamos uma boa fase e, como gente responsável que somos, assumimos isso e os dois últimos desaires de cabeça bem erguida. Vamos à procura de melhores momentos. Pedimos desculpa aos nossos adeptos, que mereciam mais do que aquilo que nós demos nos dois últimos jogos”.

Paulo Freitas fez questão de afirmar que o Sporting CP ainda tem muito para ganhar: “Disse no início da época que tínhamos cinco competições para ganhar e agora, de forma frontal, digo que só temos quatro. Já vencemos uma, restam-nos três porque infelizmente já não podemos lutar pela Liga Europeia e defender o título. Temos o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental. Queremos ganhá-las e sabemos aquilo que temos de fazer para isso e para inverter o ciclo dos últimos dois jogos”.


Por fim, o comandante do hóquei leonino afirmou que a equipa tem de olhar para o que tem pela frente: “Acredito no trabalho e sei como esta equipa trabalha, mas infelizmente não conseguimos ganhar os dois últimos jogos e isso penalizou-nos em demasia. Eles trabalham muito e, portanto, mais do que acreditar que amanhã pode haver o clique, acredito é no trabalho que tem vindo a ser feito. Já fomos muito felizes, e temos noção disso porque já ganhámos um título esta época, e tenho a convicção de que vamos continuar na senda dos êxitos, mas temos de suportar uma altura menos boa. Tenho uma equipa cheia de homens de carácter, que vai saber dar uma boa resposta”.

A partida entre Sporting CP e CD Póvoa joga-se este sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00.


Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida

Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar
Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar

06 Dez 2025 | 21:34 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.


A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.


Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.


Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se
Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se

06 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.


Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.


O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.

Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.


Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo:


Modalidades

Sporting humilha Águias (11-2) e está na próxima fase da Taça de Portugal

Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva

Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal
Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal

29 Nov 2025 | 22:02 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.


A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.


No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.


Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde

26 Nov 2025 | 12:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino  - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting

25 Nov 2025 | 13:55

Icon Comentário0
Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"
Modalidades

Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"

24 Nov 2025 | 16:03

Icon Comentário0