
O treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, fez a antevisão à partida da 16.ª jornada da Liga Placard, deste domingo (19 de janeiro, 14h20), frente ao Fut. Azeméis. O míster dos leões sublinhou a importância do regresso rápido à competição.
“Devíamos jogar o mais rápido possível porque quando vimos de uma derrota só pensamos em voltar aos bons desempenhos e aos bons resultados. É isso mesmo que queremos fazer no domingo. Na minha opinião, as exibições passadas foram boas, mas não se refletiram no resultado final da Taça da Liga. Temos de melhorar os aspetos que não correram tão bem, como o nível de eficácia, e não sofrer golos nos momentos decisivos. Temos de continuar a trabalhar para não cometermos os mesmos erros”, começou por dizer, em declarações ao Jornal Sporting.
Continuando, o técnico dos verdes e brancos analisou o percurso do adversário até à data. “Está a fazer um excelente campeonato, ocupa o quinto lugar da classificação e, ao longo desta época, tem sido capaz de alcançar bons resultados e boas exibições, mas também o contrário. O adversário tem oscilado bastante, mas temos estado a preparar este jogo na expectativa de que esteja num bom momento. Perderam com o Módicus por 4-3 nos quartos-de-final, mas na segunda parte deram uma grande réplica e colocaram em campo o guarda-redes avançado, criando muitas dificuldades ao adversário. Perspetivamos um jogo difícil contra um adversário que tem surpreendido, até pelo lugar que ocupa na classificação”, disse.
Em modo de conclusão, Nuno Dias falou sobre o foco da equipa leonina: “Jogamos diante do FC Azeméis, após isso há uma paragem de duas semanas para os compromissos das seleções e só depois é que regressamos ao trabalho para o encontro diante do SL Benfica. Ainda faltam três semanas para esse jogo e, nessa altura, nem vamos ter muito tempo para o preparar porque vamos ter quatro jogadores na seleção portuguesa, um na italiana, dois na do Cazaquistão e dois na brasileira. Ainda assim, não faz sentido pensar já nisso, estamos focados no jogo de domingo”, terminou.
Fotografia de FPF









