Futebol
Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting
16 Fev 2026 | 17:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2024 | 06:45 |
Uma das figuras do triunfo do Sporting frente ao AVS, por 3-0, Conrad Harder falou sobre o seu primeiro jogo a titular pelos verdes e brancos - e logo com um golo no Estádio José Alvalade. O 'camisola 19' dos leões mostrou a sua satisfação e falou, ainda, sobre a sua ligação com Viktor Gyokeres.
"Estou muito feliz pela vitória e, claro, pelo golo e pela minha assistência. [Ligação com Gyokeres] Ele é um jogador muito bom. Só tenho de lhe dar a bola e ele marca. Acho que nos entendemos muito bem e tem sido bom. Talvez nos meus sonhos imaginasse uma noite assim, mas é de loucos. Não conseguiria fazer isto sem os meus companheiros. Fomos melhores do que o adversário durante todo o jogo e fomos eficazes em frente à baliza", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
"Se puder fazer um golo e uma assistência em todos os jogos, aceito claro. Veremos o que farei. Tenho 19 anos e ainda tenho muito para aprender. Evoluo todos os dias no treino e em campo. Estou feliz", atirou ainda, depois de uma estreia de sonho no Estádio José Alvalade, que também mereceu palavras de Rúben Amorim.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.
Num diálogo tornado público recentemente, funcionário do emblema encarnado faz ameaças à integridade física de Gustavo Lourenço
17 Fev 2026 | 09:57 |
A CMTV anunciou que vai avançar com uma queixa-crime contra Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa da equipa principal do Benfica. O canal apresentou um áudio de uma situação que decorreu nesta segunda-feira no início de um treino dos encarnados.
No mesmo é possível escutar um diálogo entre o assessor e o jornalista Gustavo Lourenço, que pergunta ao funcionário do clube da Luz se este lhe ia bater outra vez, numa alusão a um episódio de tensão ocorrido aquando da visita dos encarnados aos Açores para o jogo com o Santa Clara.
"Vou as vezes que forem necessárias", respondeu Gonçalo Guimarães, que iniciou funções no emblema encarnado no início desta temporada. Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento do mesmo.
A. Pinotes Batista: "O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice"
"Gustavo Lourenço jornalista da CMTV já tinha levado uma palmada do assessor Gonçalo Guimarães por pergunta banal a Otamendi. Hoje, qual "capo" disse que lhe batia as vezes que tivesse de bater. O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, Gustavo Lourenço questionou jogadores do Benfica, em espaços públicos, sobre assuntos relacionados com o clube. Um dia antes do jogo frente aos açorianos, Gonçalo Guimarães deu uma chapada na mão do jornalista quando este voltou a questionar um jogador do plantel. Recentemente, Rodrigo Roquette atacou os 'cartilheiros' do clube da Luz
Veja a publicação:
Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, futebolista não escondeu a felicidade pela nota etapa na carreira desportiva
17 Fev 2026 | 09:38 |
É oficial. O Sporting anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B leonina, até 2030. Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, o ponta de lança não escondeu a felicidade
"É incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil. Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Convidado a lembrar as memórias mais marcantes, o jogador não hesitou: "O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B".
Gabriel Silva debruçou-se sobre a atual época na Liga 2: "É um nível competitivo mais próximo da equipa principal. Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer. A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo".
G. Silva: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho"
Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar numa oportunidade: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo. O futebolista deixou uma mensagem aos adeptos: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva".
Veja a publicação:
Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável
16 Fev 2026 | 17:30 |
O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.
A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.
As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.
Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..
O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).
Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting
16 Fev 2026 | 17:11
Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"
16 Fev 2026 | 16:28
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 15:20