Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Só ter talento não chega": Eduardo Quaresma, central do Sporting, analisado à lupa

'Camisola 72' de Rúben Amorim deu um grande salto na última temporada e começou a ser aposta regular dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Out 2024 | 08:28 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma é, finalmente, opção regular no Sporting. O central parece ter dado o salto e está mais focado do que nunca. Nuno Campos trabalhou com o defesa de Rúben Amorim durante o empréstimo ao Tondela e comentou a evolução do futebolista.


"Percebeu que só ter talento não chega para vingar. Nas épocas que não jogou, deu-se um clique decisivo. Tem um espírito muito positivo e é acarinhado no balneário", disse ao jornal A Bola, o técnico que atualmente desempenha funções de adjunto no Toluca.


"Aproveitou a lesão de Coates naquele jogou frente ao Porto para se mostrar. Merece tudo de bom porque é bom menino", terminou Nuno Campos, mostrando muito apreço pelo 'camisola 72' dos leões, que vem merecendo a confiança de Rúben Amorim.


Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma oito partidas pela turma de Amorim, contabilizando 571 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.



Futebol

Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting

Clube de Alvalade entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica

Sporting de Rui Borges entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica
Sporting de Rui Borges entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica

06 Dez 2025 | 11:49 |

Icon Comentário0

O Sporting continua sem vencer em jogos grandes esta época. Os leões visitaram o estádio da luz na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, e empataram a uma bola, no encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O golo verde e branco foi apontado por Pedro Gonçalves,


Apesar do ponto conseguido em casa do Benfica, o histórico de Rui Borges esta época é preocupante para o Sporting. Ao quarto jogo grande esta temporada 2025/26, os leões continuam sem conseguir triunfar sobre os rivais teoricamente mais complicados em Portugal.


O primeiro confronto da temporada foi na Supertaça Cândido de Oliveira. O Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2024/25, defrontou o Benfica no primeiro troféu da época, mas acabou por ser derrotado, por 1-0, e falhar essa conquista.


Seguiram-se os encontros com o Porto, Braga e Benfica para o campeonato. O Sporting começou por perder, por 2-1, em casa com os dragões. No jogo com os minhotos, os leões estiveram perto da vitória, mas uma grande penalidade no final da partida ditou um empate a uma bola - resultado que se repetiu no dérbi de Lisboa, do último dia 5 de dezembro.

De resto, em relação aos jogos entre Benfica e Sporting, o equilíbrio tem sido a palavra de ordem. Leões e águias empataram em quatro dos últimos sete encontros que disputaram no campeonato nacional. Nos restantes três encontros, os verdes e brancos venceram por duas vezes, e foram derrotados numa ocasião.



Futebol

À Benfica! Craque do Sporting atingido por objetos durante o dérbi

Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro

Jogador verde e branco foi titular no Benfica - Sporting, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, 5 de dezembro
Jogador verde e branco foi titular no Benfica - Sporting, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, 5 de dezembro

06 Dez 2025 | 11:21 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.


O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.


O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.


Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.

Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.



Futebol

Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."

Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi

Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting
Figura que já liderou um partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 11:01 |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.


Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"


"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.


Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".

"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.


Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
Futebol

José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"

06 Dez 2025 | 10:43

Icon Comentário0
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
Futebol

Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."

06 Dez 2025 | 10:22

Icon Comentário0
Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
Futebol

Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."

06 Dez 2025 | 09:43

Icon Comentário0