
A Socas Investment entregou, no Juízo de Comércio da Comarca de Lisboa, um pedido de insolvência da SAD do Sporting CP por, alegadamente, o Clube de Alvalade ainda não ter procedido ao pagamento de dívidas relacionadas com as transações de William Carvalho, Piccini e Nani. O valor em causa ainda não é conhecido, sendo que os diários desportivos avançam montantes bastantes diferentes (Abola – 2,8 milhões de euros; O Jogo – 30 mil euros).
Nos resultados do primeiro semestre de 2018/2019, a Socas Investment era o terceiro maior credor do Clube Alvalade, tendo a receber 1,101 milhões de euros relativos à transferência e aquisição de jogadores. A diferença entre os 2,8 milhões de euros reclamados pela Socas Investment e os 1,101 milhões de euros reconhecidos pelo clube de Alvalade estará relacionada com a venda de Piccini.
A Socas Investment é uma empresa responsável pela gestão de carreiras de jogadores de futebol profissional, bem como pela organização de eventos desportivos. Segundo avança o diário desportivo A Bola, a empresa detida por José Fouto Galván foi parceira em várias operações de mercado nas presidências de Godinho Lopes, Bruno de Carvalho e ainda durante a comissão de gestão, presidida por Sousa Cintra.
Fotografia de Sporting CP









