Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓCIOS COMPENSADOS PELOS JOGOS À PORTA FECHADA

Clube de Alvalade já emitiu comunicado em que revela, também, o regresso à competição no final de maio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta tarde de quarta-feira (30 de abril), o Sporting CP revelou, em comunicado, que vai compensar os Sócios pelos jogos que não vão poder assistir ao vivo até ao final do campeonato, devido ao facto de a retoma da I Liga, agendada para dia 30 ou 31 de maio, seja à porta fechada.


 


Leia o comunicado na íntegra:


No âmbito do actual e inédito contexto que vivemos devido à pandemia de COVID-19 e de acordo com a decisão oficial das entidades competentes, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga Profissional de Clubes e os diferentes Organismos Públicos, informamos que o regresso da equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal à competição está agendado para o dia 1 de Junho, com a realização dos restantes jogos da I Liga de Futebol à porta fechada.

Esta decisão, que tem como propósito salvaguardar a saúde pública, obrigará atletas e Sócios, a uma vivência diferente do futebol durante este período e trará várias consequências, directas e indirectas, para o Sporting Clube de Portugal.


O mundo sabe que o que nos une é, sempre foi e sempre será o amor ao Sporting Clube de Portugal. Acreditamos que encontraremos novas formas de apoio para ultrapassar este momento de adversidade e com esperança de que num futuro próximo regressaremos à “nossa casa”.

O Sporting Clube de Portugal informa ainda que, no final da época, irá disponibilizar aos Sócios, mecanismos de compensação pelos jogos que não foram usufruídos.

Contamos com o esforço, dedicação e devoção de todos para que juntos possamos alcançar a glória que tem marcado a história do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas!


Futebol

Oficial! Sporting diz adeus a elemento da equipa principal

Está de partida um dos homens que fazia parte dos quadros verdes e brancos, estando inserido há largos equipa no conjunto do Clube de Alvalade

Marco Tavares, analista da equipa principal do Sporting, está de saída do Clube, após mais de uma década ao serviço do emblema verde e branco
Marco Tavares, analista da equipa principal do Sporting, está de saída do Clube, após mais de uma década ao serviço do emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

É uma informação oficial. Marco Tavares, analista da equipa principal de futebol do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade. O anúncio foi feito pelo próprio, que esteve largos anos em Alvalade, através das redes sociais.


Marco Tavares chegou ao Sporting em 2016, para ocupar o cargo de analista e treinador assistente, depois de ter passado no Mem Martins como adjunto, e no Atlético CP como treinador principal dos sub-10 e sub-15.


Após quatro anos no mesmo cargo, foi promovido a analista da equipa principal do Sporting em 2020, mais ou menos na altura em que Ruben Amorim assumiu o cargo de treinador principal, que viria a deixar em novembro de 2024.


Marco Tavares, por sua vez, ocupou esse cargo de analista da equipa principal durante cinco épocas, perfazendo quase uma década de estadia no Clube de Alvalade, onde também fez parte da equipa de Rui Borges. Ainda não é certo, por enquanto, qual a próxima aventura do antigo elemento da equipa técnica do Sporting.

O antigo analista aproveitou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos e a toda a gente que o acompanhou durante o seu percurso em Alvalade: "Obrigado por esta viagem Sporting. Foram 10 anos de um ciclo maravilhoso".



Futebol

Confirmado! Conrad Harder tem novo desafio e quer derrotar craques do Sporting

Avançado dinamarquês tinha planos para o verão que saíram furados, e abraçou uma nova competição, onde vai encontrar colegas de equipa

Conrad Harder, jovem ponta de lança do Sporting, vai disputar o Europeu sub 21 este verão, ao serviço da Dinamarca, e vai encontrar vários colegas de equipa
Conrad Harder, jovem ponta de lança do Sporting, vai disputar o Europeu sub 21 este verão, ao serviço da Dinamarca, e vai encontrar vários colegas de equipa

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder vai disputar o Campeonato da Europa sub-21, ao serviço da seleção da Dinamarca, este verão. O ponta de lança verde e branco vai figurar no torneio que serve de montra para os grandes talentos do futuro do futebol europeu.


O anúncio já era esperado. Isto porque Conrad Harder constava, inicialmente, nas escolhas do selecionador nacional da Dinamarca, para representar a seleção A. Riscado dessa lista, a sucessão natural seria que fosse, então, chamado à seleção sub-21.


Tal acabou por acontecer e Conrad Harder vai mesmo disputar o Campeonato da Europa sub-21, um dos torneios de seleções de formação mais prestigiados em todo o mundo. O dinamarquês está entre os 23 selecionados para a competição que arranca a 11 de junho.


De resto, Conrad Harder não vai ser o único elemento do Sporting a chegar à Eslováquia no próximo mês. Só na seleção portuguesa, o Clube de Alvalade leva um quarteto com bastante qualidade: Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, João Muniz e Diogo Pinto.

No que toca à seleção dinamarquesa, onde o grande destaque da perspetiva do Sporting é, agora, Conrad Harder, estão incluídos no grupo D, onde vão lutar com Países Baixos, Ucrânia e Finlândia para atingir a fase seguinte da competição.



Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa frente a frente pela primeira vez após o triunfo do Sporting na Taça

Presidentes dos clubes rivais de Lisboa vão estar juntos brevemente numa altura em que o clima de tensão entre os dois emblemas aumenta

Frederico Varandas e Rui Costa, Presidentes de Sporting e Benfica, vão voltar a estar junto na Cimeira de Presidentes, depois da Taça de Portugal
Frederico Varandas e Rui Costa, Presidentes de Sporting e Benfica, vão voltar a estar junto na Cimeira de Presidentes, depois da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Costa vão voltar a estar frente a frente, pela primeira vez depois do encontro da final da Taça de Portugal, que os verdes e brancos conquistaram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, Conrad Harder e Francisco Trincão.


A final ficou marcada por vários casos de arbitragem, que foram seguidos por múltiplas queixas e pedidos por parte do Benfica. Rui Costa, presidente do encarnados, prestou declarações bastante polémicas no final da partida, e voltou a fazer correr tinta depois das suas declarações nas instalações do estádio da luz.


Os dois Presidentes voltam a ter, esta quarta feira, dia 28 de maio, nova oportunidade para tentar resolver qualquer situação que tenha ficado mal resolvida, uma vez que a participação de ambos é esperada na XV Cimeira de Presidentes dos Clubes da Liga.


O evento, que pretende juntar todos os líderes máximos dos emblemas do futebol profissional português, de modo a discutir e resolver potenciais problemas, vai decorrer na Arena Liga Portugal, no Porto, a partir das 15h00.

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já participou neste tipo de eventos e iniciativas por duas vezes no passado, e já confirmou presença em mais uma cimeira. O mesmo é esperado da parte de Rui Costa, presidente do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Academia do Sporting ultrapassa Porto e bate recorde em Portugal
Futebol

Academia do Sporting ultrapassa Porto e bate recorde em Portugal

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo já reagiu à participação do Benfica depois do dérbi com o Sporting
Futebol

Maxi Araújo já reagiu à participação do Benfica depois do dérbi com o Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"
Futebol

Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"

 

Icon Comentário0