
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 06:40 |
Rui Borges ainda apanhou um 'susto' com Gonçalo Inácio no último treino do Sporting antes de defrontar o Kairat, que decorreu na última quarta-feira, 17 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. O internacional português sofreu um toque e chegou a ter queixas.
Segundo as informações avançadas pelo jornal Record, o 'camisola 25' dos verdes e brancos acabou por chocar com Francisco Silva, jovem guardião dos leões, durante o 'meiinho' realizado, mostrando-se com dores na zona do olho esquerdo.
De acordo com aquilo que foi possível observar nos 15 minutos abertos do treino do Sporting, Inácio está bem, o que são boas notícias para Rui Borges, que conta com cinco baixas confirmadas para o encontro: Rui Silva, Ousmane Diomande, Daniel Bragança, Geny Catamo e Nuno Santos. Pedro Gonçalves ainda é dúvida.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O Sporting volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
'Camisola 8' dos verdes e brancos foi a principal ausência dos leões na derradeira sessão de trabalhos antes da estreia na Liga dos Campeões
18 Set 2025 | 06:27 |
Pedro Gonçalves foi convocado para o Sporting - Kairat e é possível que seja, como é habitual, uma das escolhas para o onze inicial dos verdes e brancos. Apesar de não ter treinado junto dos colegas de equipa no último treino antes da estreia na Liga dos Campeões, o jogador está apto.
De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o 'camisola 8' dos leões foi apenas gerido por precaução, daí que se manteve no ginásio enquanto a restante equipa estava no relvado da Academia Cristiano Ronaldo e, tal como o técnico admitiu na antevisão ao encontro, faz parte da convocatória.
No entanto, também em caso de necessidade, Rui Borges acabou por testar Ricardo Mangas a extremo esquerdo, ele que tem sido utilizado como lateral desde que chegou ao Sporting, na última janela de transferências. Sem Pote no treino, o treinador dos leões teve de adaptar o jogador.
Com os primeiros 15 minutos de treino aberto, foi notória a falta de Pote, que se encontra a realizar trabalho condicionado no ginásio a apenas um dia da estreia dos leões na prova milionária. Fora o 'camisola 8', também Rui Silva, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Nuno Santos e Daniel Bragança estão ausentes.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Turma secundária verde e branca arrancou com tudo na Segunda Liga, de tal forma que é o atual primeiro classificado da competição, com 12 pontos
18 Set 2025 | 03:00 |
O Sporting B arrancou com tudo na Segunda Liga, de tal forma que é o atual primeiro classificado da competição, com 12 pontos. Graças ao sucesso da formação secundária dos leões, a Direção, liderada por Frederico Varandas, já prepara a renovação de João Gião, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não terem existido conversas formais, os responsáveis do Sporting estão amplamente satisfeitos com o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo treinador de 39 anos, pelo que planeiam prolongar o vínculo com o timoneiro verde e branco, além de quererem promover um aumento salarial.
Ainda para mais, no mês em que se estreou na Liga Portugal 2 como treinador principal, João Gião foi eleito pelos seus colegas de profissão como o melhor treinador de agosto na competição, recolhendo 24,44% dos votos, contra Ricardo Sousa, do Vizela (22,2% por cento) e de Vítor Matos, do Marítimo (17,78%).
Além do bom início de temporada, o técnico conseguiu, inclusive, a subida à Liga 2, após sete anos do Clube de Alvalade na Liga 3. Os jovens verdes e brancos consumaram uma ascensão muito ambicionada no Clube de Alvalade, que traz uma maior responsabilidade competitiva.
João Gião chegou ao Sporting no final de março de 2020, depois da saída de João Pereira para os turcos do Alanyaspor. Desde então, o técnico - que trabalhou na formação do Benfica e foi adjunto de equipas como Sacavenense, Pinhalnovense, Melaka United, Académica, Grasshoppers, Lausanne-Sport e Paços de Ferreira - liderou 13 encontros, tendo vencido nove, empatado dois e perdido outros dois.
Com um calendário apertado, o treinador dos verdes e brancos terá de gerir a equipa e pode haver surpresa no onze da Champions League
17 Set 2025 | 23:33 |
João Simões deu nas vistas, nos escassos minutos em que esteve em campo, em Famalicão, deixando claro que está preparado para ajudar Rui Borges na rotação do plantel, face ao calendário que se avizinha. O jogador de 18 anos pode ser assim surpresa para Rui Borges no duelo frente ao Kairat.
Com um calendário apertado, o treinador dos verdes e brancos terá de gerir a equipa - que está a 'pinças', devido à onda de lesões em Alvalade. Por isso, para o meio-campo, o Sporting apenas tem a certeza de poder contar com Morten Hjulmand e Giorgi Kochorashvili, uma vez que Hidemasa Morita ainda está em recuperação e, apesar de poder ter alguns minutos, Borges pode não querer arriscar.
Fruto disso, João Simões pode contar com algum tempo de jogo. A gestão a que Rui Borges está obrigado no Sporting - uma vez que os leões voltam a jogar logo na segunda-feira, com o Moreirense -, poderá acabar por dar um novo fôlego ao médio que, esta época, conta apenas com uma presença em campo e o total de dois minutos jogados.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat (que está sem guarda-redes) como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).