Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting aplica 'fórmula Gyokeres' com Fotis Ioannidis

Frederico Varandas mostra que deposita grandes esperanças no helénico, que tem tudo apontado para novo avançado dos leões

Sporting dá sinais de confiança e aposta forte em Ioannidis! Grego vai ter contrato ao estilo de Gyokeres
Sporting dá sinais de confiança e aposta forte em Ioannidis! Grego vai ter contrato ao estilo de Gyokeres

01 Set 2025 | 12:19 |

Icon Comentário0

O Sporting dá provas que deposita grandes esperanças em Fotis Ioannidis. Como tal, Frederico Varandas vai utilizar um modelo para o contrato do novo avançado helénico, que já tinha sido aplicado em Viktor Gyokeres, nas duas temporadas que o sueco passou em Alvalade.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ponta de lança que se prepara para deixar o Panathinaikos terá uma cláusula de rescisão no seu vínculo de 100 milhões de euros, tal como já tinha sido o caso do goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal.


Com uma cláusula a chegar à casa dos três dígitos, Fotis Ioannidis vai mesmo ter o valor de rescisão mais alto de todo o plantel do Sporting. Esta medida serve como uma prova de confiança no grego, mas também tem em conta a quantia elevada pela qual a SAD leonina pagou pelo avançado, que chega aos 22 milhões de euros fixos.


Vale a pena recordar que o capitão do Panathinaikos tem tudo acertado para ser o mais recente reforço dos leões. O ponta de lança já se despediu dos adeptos atenienses, tendo já viajado para Portugal. Já em Lisboa, realizou os habituais exames médicos e teve oportunidade de ver o clássico contra o Porto nos camarotes do Estádio de Alvalade.

Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.



Futebol

Vencedor do Mundial 2026 louco com monstro do Sporting: "Estou contentíssimo"

Futebolista atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos

Iván Fresneda, ala do Sporting, recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha
Iván Fresneda, ala do Sporting, recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha

04 Out 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e deixou uma boa impressão no selecionador, que destacou a resposta dada pelo jogador leonino.


L. de la Fuente: "Estou contentíssimo"


"Estou contentíssimo. Não é fácil fazer uma estreia ao nível da seleção espanhola e ter uma adaptação normal. Fresneda e Roberto Fernández estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes. São dois jogadores que se unem à nossa causa para o futuro. Quanto mais jogadores temos deste perfil, melhor. Assim, temos mais garantias para o futuro, para fazer o que a competição exige, para refrescar a equipa de forma a que todos recuperem melhor", afirmou.


Aos 22 anos, Fresneda não escondeu a satisfação por finalmente chegar à seleção A. O lateral do Sporting atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos da experiência internacional. "Estão a ser umas semanas muito boas, aprendi muito", afirmou.

O jogador leonino também encontrou espaço para brincar com a coincidência do seu percurso com o de Pedro Porro: "Tenho uma relação muito boa com Porro, até parece que o estou a perseguir, pelo nosso percurso", contou Fresneda, numa referência ao atual jogador do Tottenham.


A estreia pela Espanha representa ainda um impacto financeiro para o Sporting. O primeiro jogo internacional de Fresneda ativa mais 250 mil euros previstos no acordo com o Valladolid, elevando para 500 mil euros o total já associado às condições relacionadas com a seleção espanhola.


Futebol

Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges

Com contrato válido apenas até 2027, jogador esquerdino terá agora de convencer a estrutura leonina a apostar na sua continuidade

Daniel Lopes está a dar nas vistas na Liga Revelação e já começa a alimentar a esperança de chegar à equipa A do Sporting, orientada por Rui Borges
Daniel Lopes está a dar nas vistas na Liga Revelação e já começa a alimentar a esperança de chegar à equipa A do Sporting, orientada por Rui Borges

04 Out 2026 | 15:43 |

Icon Comentário0

Daniel Lopes está a dar nas vistas na Liga Revelação e já começa a alimentar a esperança de chegar a patamares superiores no Sporting. O lateral-esquerdo de apenas 18 anos soma quatro golos em oito partidas esta temporada, números que o colocam entre os melhores marcadores da competição.


O jovem chegou a Alvalade em 2025, proveniente do Belenenses, tendo sido integrado inicialmente nos Sub-19. Apesar disso, ainda teve oportunidade de disputar alguns encontros pelos Sub-23 e, nesta temporada, assumiu maior protagonismo sob as ordens de Leandro Grimi. Dos oito jogos realizados, um foi pela Premier League Sub-21.


A veia goleadora não é propriamente uma novidade para o. Ainda bastante jovem, na temporada 2018/19, chegou aos 22 golos em apenas 21 encontros, num registo que agora parece querer recuperar. A diferença é que, desta vez, está a fazê-lo num contexto competitivo mais exigente e atuando como lateral-esquerdo.


Com contrato válido apenas até 2027, o jogador terá agora de convencer a estrutura leonina a apostar na sua continuidade e, eventualmente, numa promoção para a equipa B. Rui Borges estará atento à evolução do jovem, embora o caminho para a equipa principal não seja simples, uma vez que Maxi Araújo é atualmente o dono do lugar.

Ainda assim, Daniel Lopes está a fazer tudo para não passar despercebido. Com quatro golos, é já o terceiro melhor marcador da Liga Revelação, apenas atrás de Aleix Enríquez, do Académico de Viseu, e Kelian Baruti, do Estoril Praia.



Futebol

Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar

Lateral direito do emblema verde e branco foi titular na vitória do país vizinho frente à Chéquia, em jogo da terceira ronda da Liga das Nações

Iván Fresneda entrou num grupo muito restrito da história recente do Sporting ao estrear-se pela seleção principal de Espanha
Iván Fresneda entrou num grupo muito restrito da história recente do Sporting ao estrear-se pela seleção principal de Espanha

04 Out 2026 | 15:20 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda entrou num clube muito restrito da história recente do Sporting ao estrear-se pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito foi titular na vitória espanhola frente à Chéquia e tornou-se apenas o quarto jogador do futebol masculino com ligação ao Clube de Alvalade a representar 'La Roja'.


A estreia coloca o ala ao lado de três nomes que também passaram pelos leões: Pedro Porro, Héctor Bellerín e Pablo Sarabia. Trata-se, assim, de um lote bastante reduzido de jogadores que vestiram a camisola leonina e chegaram posteriormente ao principal escalão da seleção espanhola.


Pedro Porro é, naturalmente, um dos casos mais marcantes. O lateral-direito chegou a Alvalade em julho de 2020 e permaneceu no Sporting até janeiro de 2023, período durante o qual ganhou grande destaque com a camisola verde e branca. As boas prestações em Portugal ajudaram-no a conquistar espaço no futebol espanhol e acabaria por representar a seleção do seu país.


Bellerín teve um percurso diferente. Depois da saída de Porro, o Sporting apostou no internacional espanhol, que chegou proveniente do Barcelona. A passagem por Alvalade, contudo, ficou aquém das expectativas e terminou poucos meses depois, com o defesa a regressar ao Real Betis no verão seguinte.

A lista fica completa com Pablo Sarabia, que representou o Sporting em 2021/22, por empréstimo do Paris Saint-Germain. O extremo deixou uma imagem bastante positiva durante a passagem por Alvalade e também chegou a ser internacional espanhol.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A
Futebol

Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A

04 Out 2026 | 13:17

Icon Comentário0
Pedro Silva gostava de ver técnico apontado ao Sporting na seleção brasileira: "Ficaria fascinado"
Futebol

Pedro Silva gostava de ver técnico apontado ao Sporting na seleção brasileira: "Ficaria fascinado"

04 Out 2026 | 12:50

Icon Comentário0
Ala do Sporting recorda pobreza na infância: "Chovia dentro de casa"
Futebol

Ala do Sporting recorda pobreza na infância: "Chovia dentro de casa"

04 Out 2026 | 11:37

Icon Comentário0