Futebol Formação
Sporting perde com o Benfica de reviravolta e afasta-se ainda mais da liderança (3-1)
13 Set 2026 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
12 Abr 2026 | 13:27 |
A equipa de juvenis do Sporting empatou com o Vitória SC por 1-1, este domingo, dia 12 de abril, em jogo a contar para a nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17. Depois de uma derrota diante do Famalicão, os leões voltam a ceder.
Num encontro disputado no reduto dos minhotos, os verdes e brancos dispuseram de algumas oportunidades para se colocarem em vantagem no placard, mas a formação da casa conseguiu travar as intenções do Clube de Alvalade e o nulo manteve-se até ao intervalo.
Na segunda parte, acabou mesmo por ser o Vitória SC a chegar à vantagem primeiro, com um golo marcado por João Fernandes. O Sporting foi procurando igualar o resultado e o tento leonino chegou apenas já nos minutos finais, com Alexandre Rosado (87') a fugir à derrota.
Com este empate - o quinto em 27 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm 17 pontos e estão no segundo lugar desta fase. O Porto é primeiro com 25. O próximo encontro está marcado para domingo, dia 19 de abril, frente ao Braga, às 11h00, no reduto adversário.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo, Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Francisco Simões, Martim Ribeiro, José Lino e José Garrafa.
Antes de iniciar este novo desafio, futebolista fez questão de se despedir do Clube de Alvalade através de uma mensagem nas redes sociais
15 Set 2026 | 11:19 |
É oficial. Manuel Lamúria deixou o Sporting e vai prosseguir a carreira ao serviço do Estoril. O avançado, que fazia parte da formação leonina, prepara-se agora para uma nova etapa nos juniores do emblema da Linha, depois de cinco anos ligados ao Clube de Alvalade.
M. Lamúria: “Obrigado, Sporting Clube de Portugal"
Antes de iniciar este novo desafio, o futebolista de 18 anos fez questão de se despedir através de uma mensagem nas redes sociais: “Obrigado, Sporting Clube de Portugal. Foram anos de aprendizagem que levo para a vida. De Serpa à AFS Algarve foram muitos quilómetros percorridos durante dois anos. Seguiu-se a Academia, onde encontrei profissionais de excelência, a quem agradeço tudo o que me ensinaram”.
Lamúria recordou, desta forma, o percurso realizado até chegar à Academia do Sporting e deixou uma palavra especial às pessoas que estiveram consigo durante esse período. A família mereceu um agradecimento particular pelo esforço feito ao longo dos anos para o ajudar a ultrapassar os obstáculos encontrados no caminho.
“Um obrigado especial à minha família, por todo o sacrifício que tem feito para que eu consiga ultrapassar todos os obstáculos. A todos os que acreditam em mim e que estiveram sempre ao meu lado, obrigado”, acrescentou o jogador, que agora terá pela frente um novo desafio no futebol de formação.
A passagem pelo Sporting termina assim com uma mensagem de gratidão, mas Manuel Lamúria já olha para o futuro. O jogador mostra-se determinado em continuar a evoluir e a lutar pelos seus objetivos. “Há muito por fazer e o futuro começa agora!”, concluiu. Os sub-19 leoninos venceram a última partida por 3-0.
Avançado chega proveniente dos ribatejanos e prepara-se para iniciar uma nova etapa num dos principais projetos de formação do futebol mundial
15 Set 2026 | 09:24 |
É oficial! Riccardo Stan é o mais recente reforço do Sporting, chegando a Alvalade para integrar a equipa de sub-15. O avançado romeno, de apenas 14 anos, chega proveniente do Alverca - que empatou recentemente com os leões - e prepara-se para iniciar uma nova etapa num dos principais projetos de formação do futebol mundial.
O jovem jogador explicou que a paixão pelo futebol surgiu ainda na infância, num contexto familiar: “Começou quando tinha cinco anos ao ver futebol com o meu irmão e, desde aí, tornou-se uma paixão”, contou a nova aquisição do Clube de Alvalade.
R. Stan: "Era um sonho vir para aqui, porque é uma das melhores academias do Mundo"
“Já conhecia o Sporting quando vivia na Roménia. Era um sonho vir para aqui, porque é uma das melhores academias do Mundo. Significa que tenho uma grande oportunidade de seguir o meu sonho para me tornar um jogador profissional”.
Riccardo Stan já definiu aquilo que pretende alcançar: “Quero marcar golos, jogar e ser melhor a cada dia”. O ponta de lança revelou ainda que Luis Suárez é a sua principal referência: “É um ótimo jogador, gosto muito dele”, identificando depois as características que considera serem os seus principais atributos: “Velocidade, finalização, remate e drible”.
A fechar, o jovem avançado deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting, assumindo vontade de dar tudo nesta nova aventura nos verdes e brancos: “Quero mostrar o meu máximo potencial dentro de campo e dar tudo de mim”, referiu o avançado.
Equipa do Clube de Alvalade recebeu e venceu o conjunto ribatejano na manhã deste domingo, dia 13 de setembro, garantindo mais três pontos
13 Set 2026 | 13:34 |
A equipa de juniores do Sporting venceu este domingo o Alverca, por 3-0, na Academia Cristiano Ronaldo, em encontro da quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-19. Os jovens leões foram superiores durante grande parte da partida e justificaram a conquista de mais três pontos.
Depois do empate com o Galatasaray no jogo a meio da semana, a equipa leonina entrou determinada, mas só conseguiu chegar ao golo inaugural aos 38 minutos, fruto de um forte remate de Diego Farinha. Ainda assim, antes do intervalo, uma arrancada de José Garrafa serviu José Mendes para o seu sexto golo na temporada (42'), ele que é uma das sensações da equipa.
No regresso dos balneários, o Sporting continuou a dominar, que não conseguiu qualquer reação. O último golo dos leões acabaria por surgir aos 57 minutos em Alcochete, com Victor Bastianele a lançar José Garrafa, que faz o 3-0 com um golaço.
Com esta vitória - a quarta em seis jogos na presente temporada - os sub-19 leoninos somam 13 pontos na competição, os mesmos que o Benfica, partilhando a liderança. O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, dia 19 de setembro, com uma deslocação ao reduto do Farense.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: William Lodmell, Duarte Rosa, Samuel Tavares, Sandro Gamboa, Salvador Fortuna, José Garrafa, Martim Almeida (C), Leonardo Tavares, David Almeida, Diego Farinha e José Mendes.
Confira o golo de José Mendes:
Sporting perde com o Benfica de reviravolta e afasta-se ainda mais da liderança (3-1)
13 Set 2026 | 12:53
Sporting marca dois golos nos descontos e evita derrota em casa com o Galatasaray (2-2)
09 Set 2026 | 16:06
Oficial! Varandas gostou do que viu e promove treinador do Sporting
08 Set 2026 | 17:02