Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING ARRASA CONCORRENTES E PROTAGONIZA MELHOR PRESTAÇÃO EUROPEIA; BENFICA NEM CHEIRA

Leões conseguem o melhor resultado de um clube português na prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O atletismo do Sporting esteve em destaque na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, tanto no escalão masculino como feminino. Os verdes e brancos conquistaram três das cinco medalhas lusas na competição.


O conjunto leonino conseguiu, a nível coletivo, o segundo lugar no corta-mato masculino e na estafeta mista. Além disso, a nível individual, Fancy Cherono conseguiu o terceiro lugar na prova feminina. As restantes duas medalhas foram conquistadas pelo Braga


O Sporting garantiu, desta feita, o título de vice-campeão, apenas atrás do Playas de Castellon.


 

Confira os resultados dos leões na prova:


Juniores (5,8km)

  • Femininos - 7.º lugar (72 pontos)
  • 19.º Carolina Correia (20’26”)
  • 21.º Beatriz Azevedo (20’37”)
  • 32.º Clara Barbosa (21’12”)

Masculinos - 4.º lugar (39 pontos)

  • 9.º Alex Macuácua (17’15”)
  • 12.º João Santos (17’24”)
  • 18.º Rodrigo Martins (17’38”)
  • 46.º Rodrigo Mineiro (18’65”)

Seniores (8,7km)

  • Femininos - 4.º lugar (34 pontos)
  • 3.º Fancy Cherono (28’09”)
  • 14.º Salomé Rocha (29’10”)
  • 17.º Ana Mafalda Ferreira (29’19”)
  • 19.º Sara Catarina Ribeiro (29’23”)

Masculinos - 2.º lugar (30 pontos)

  • 4.º Vincent Rono (24’25”)
  • 11.º Rui Pinto (24’48”)
  • 15.º Miguel Marques (24’54”)
  • 38.º Rui Teixeira (26’06”)

Estafeta mista (5,8km)

  • 2.º lugar
  • Tomás Silva, Aimee Pratt, Nuno Pereira e Salomé Afonso (16’26”)

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1622265143777234946


Modalidades

39,50 euros! Adeptos do Sporting escandalizados com preço de bilhetes na Liga dos Campeões

Ingressos para duplo compromisso na maior prova de clubes da Europa têm valor 'puxado' e massa associativa dos leões manifesta desagrado

Sporting já lançou o custo de bilhetes para duelo importante, válido para os quartos de final da Liga dos Campeões
Sporting já lançou o custo de bilhetes para duelo importante, válido para os quartos de final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting iniciou na passada segunda-feira a venda dos bilhetes para o duelo com o Nantes nos quartos de final da EHF Champions League, com o preço fixado em 39,50 euros para o público visitante em ambos os jogos - algo que deixou os adeptos leoninos escandalizados. A primeira mão disputa-se em França a 23 de abril, enquanto a segunda está marcada para o dia 30, no Pavilhão João Rocha.


Este será um dos momentos mais marcantes da temporada para os leões, que procuram garantir um lugar na final-four da Liga dos Campeões de andebol, que se disputará em Colónia, na Alemanha. Com um histórico recheado de conquistas: duas Taças Challenge, 22 Campeonatos Nacionais, 18 Taças de Portugal e seis Supertaças, a equipa de Ricardo Costa sonha agora com a maior competição europeia de clubes.


Além da deslocação a França, o Clube deverá anunciar em breve os detalhes sobre a venda de bilhetes para o decisivo jogo em Lisboa. A expectativa é de casa cheia no Pavilhão João Rocha, como vem sendo habitual, principalmente em encontros decisivos.


Os verdes e brancos chegam motivados depois da vitória sobre o Porto, no Dragão Caixa, por 35-32, na terceira jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. O próximo compromisso dos leões está marcado para esta sexta-feira, 18 de abril, frente ao Águas Santas, na Maia, às 17h00, para a Taça de Portugal.

O confronto com o Nantes será transmitido em exclusivo e em direto na Sporting TV. A primeira mão joga-se a 23 de abril, quinta-feira, às 19h45, e a segunda terá lugar exatamente uma semana depois, a 30 de abril, à mesma hora, no Pavilhão João Rocha. 



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting desce de divisão e Varandas nem quer acreditar

Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo Leonino, Varandas, Presidente do Sporting, temia a despromoção por parte da equipa
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo Leonino, Varandas, Presidente do Sporting, temia a despromoção por parte da equipa

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.


À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.


As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.


Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.

Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.



Modalidades

Pilar do Sporting dá murro na mesa depois de vitória importante: "Aqui está a nossa resposta!"

Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou o triunfo para os leões

Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou a vitória para o Sporting
Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou a vitória para o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa da Oliveirense, em encontro a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões conseguiram uma vitória convincente no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, por 5-1, que agradou muito ao treinador verde e branco, Edo Bosch.


Num reduto muito complicado, e depois de terem perdido na jornada anterior, frente ao Barcelos, os leões regressaram às vitórias, e, a três jogos do fim da fase regular, conseguiram manter o primeiro lugar da tabela classificativa. Este foi um dos pontos destacados por Edo Bosch.


"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo", começou por apontar o treinador do Sporting, agradado com a capacidade de resposta da sua equipa.


Prosseguiu, sobre o desenrolar da partida: "A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", concluiu o treinador do Sporting.

Sobre a importância do triunfo, disse o seguinte: "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta! Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", rematou Edo Bosch, sobre a vitória dos leões no Oliveirense - Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"
Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas vai emprestar futuro prodígio do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas vai emprestar futuro prodígio do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting derrota Porto no Dragão e dá passo de gigante rumo ao bicampeonato
Modalidades

Sporting derrota Porto no Dragão e dá passo de gigante rumo ao bicampeonato

 

Icon Comentário0