Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o ABC por 37-26, este sábado, dia 24 de agosto, e está na final da Supertaça. O Clube de Alvalade vai defender o título que conquistou na época passada. Os leões ficam agora a aguardar pelo vencedor do Clássico entre Porto e Benfica para saber quem defrontam no derradeiro encontro.
Na Póvoa de Varzim, a turma bracarense entrou forte e chegou a estar em vantagem de 2-0 nos primeiros minutos, mas a reação dos verdes e brancos foi imediata. A equipa de Ricardo Costa entrou no ritmo que demonstrou na época passada e, no final da primeira parte, os leões já venciam por 16-12.
Na etapa complementar, o ABC não conseguiu encurtar distâncias e viu o Sporting entrar nos últimos 10 minutos com uma vantagem de nove golos (29-20), sendo que os leões fecharam o marcador com diferença de 11 golos. O reforço Mohamed Aly esteve em destaque e realizou uma sólida exibição.
Pedro Portela terminou como melhor marcador do encontro, com seis golos, cinco dos quais em livres de sete metros, seguido de Diogo Branquinho, antigo jogador do Porto, que marcou cinco na estreia pelos leões, tantos quantos Kiko Costa, estrela da companhia.
Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa vão discutir pela quarta vez consecutiva a final da Supertaça, um troféu que conquistaram em quatro ocasiões (1997, 2001, 2013 e 2023). A final está marcada para domingo, dia 25 de agosto, às 15h00.