Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

SPORTING ARRASA EQUIPA DE BRAGA E ESTÁ NA FINAL DA SUPERTAÇA

Emblema verde e branco assinou exibição estrondosa e vai disputar troféu com Benfica ou Porto

Andebol do Sporting na final da Supertaça
Andebol do Sporting na final da Supertaça

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o ABC por 37-26, este sábado, dia 24 de agosto, e está na final da Supertaça. O Clube de Alvalade vai defender o título que conquistou na época passada. Os leões ficam agora a aguardar pelo vencedor do Clássico entre Porto e Benfica para saber quem defrontam no derradeiro encontro.


Na Póvoa de Varzim, a turma bracarense entrou forte e chegou a estar em vantagem de 2-0 nos primeiros minutos, mas a reação dos verdes e brancos foi imediata. A equipa de Ricardo Costa entrou no ritmo que demonstrou na época passada e, no final da primeira parte, os leões já venciam por 16-12.


Na etapa complementar, o ABC não conseguiu encurtar distâncias e viu o Sporting entrar nos últimos 10 minutos com uma vantagem de nove golos (29-20), sendo que os leões fecharam o marcador com diferença de 11 golos. O reforço Mohamed Aly esteve em destaque e realizou uma sólida exibição.


Pedro Portela terminou como melhor marcador do encontro, com seis golos, cinco dos quais em livres de sete metros, seguido de Diogo Branquinho, antigo jogador do Porto, que marcou cinco na estreia pelos leões, tantos quantos Kiko Costa, estrela da companhia.

Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa vão discutir pela quarta vez consecutiva a final da Supertaça, um troféu que conquistaram em quatro ocasiões (1997, 2001, 2013 e 2023). A final está marcada para domingo, dia 25 de agosto, às 15h00.



Modalidades

ARRANQUE IDEAL! CAMPEÕES NACIONAIS VENCEM ESPANHÓIS E SAEM VITORIOSOS DE TORNEIO

Clube de Alvalade prepara-se para início de época com bastantes ambições à mistura

Sporting vence Ademar León por 34-25
Sporting vence Ademar León por 34-25

  |

Icon Comentário0

Após a vitória frente ao Marítimo (37-29), a equipa de andebol do Sporting voltou a competir no Torneio Internacional de Viseu, no passado domingo, dia 18 de agosto, saindo a ganhar contra os espanhóis do Ademar León, por 34-25, conquistando o 'caneco'.


Em Viseu, o Sporting começou forte, mas a partida manteve-se equilibrada, com as equipas trocando vantagens até o intervalo, que terminou em 13-12 para os leões. No segundo tempo, após uma recuperação do Ademar León, o Clube de Alvalade reassumiu a liderança, destacando-se Kiko Costa, Salvador Salvador e a solidez defensiva. Um parcial decisivo ampliou a vantagem para 30-22, garantindo a vitória tranquila do Sporting e o pleno triunfo no Torneio Internacional de Viseu.


A 26.ª edição do Torneio de pré-temporada encerrou-se, deste modo, com a vitória leonina por 34-25. Além dos ótimos resultados ressaltam-se ainda, as inesquecíveis exibições dos Campeões Nacionais que seguem para a abertura da nova época repletos de ‘boas sensações’.


O emblema verde e branco sai desta fase de preparação para 2024/2025 com ótimos indicadores, para dar início à temporada que começa oficialmente este sábado com a disputa da Supertaça, na Póvoa de Varzim. Na meia-final, os leões vão enfrentar os minhotos do ABC.

Sporting: Edy Silva (1), Pedro Portela (1), Kiko Costa (12), Natán Suárez (3), Jan Gurri (2), Pedro Martínez, William Höghielm (4), Salvador Salvador [C] (3), Orri Þorkelsson (2), Mamadou Gassama (1), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (1), João Gomes (1), Christian Moga, Martim Costa (3), Santiago Póvoas [GR].



Modalidades

REFORÇO DO SPORTING PERDE FRENTE À ESPANHA NOS JOGOS OLÍMPICOS E VAI JUNTAR-SE AO PLANTEL LEONINO

Jogador saiu derrotado do encontro dos quartos-de-final e diz adeus ao torneio internacional

Mohamed Ali, guarda-redes do Sporting, eliminado dos Olímpicos
Mohamed Ali, guarda-redes do Sporting, eliminado dos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Mohamed Ali, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, foi eliminados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção do Egito perdeu nos quartos-de-final da prova internacional frente à Espanha por 29-28, após prolongamento e, desta forma, o novo reforço dos leões deverá juntar-se ao plantel de Ricardo Costa nos próximos dias.


A seleção africana chegou a estar em vantagem de quatro golos no marcador ao intervalo (12-8), mas o adversário conseguiu a empatar ao fim de 60 minutos (25-25). No prolongamento, foram os espanhóis alcançaram o triunfo pela margem mínima e seguem para as meias-finais. O guardião realizou um total de 12 defesas (32%) no encontro.


O novo jogador do emblema verde e branco chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início de julho, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos e juntar-se-á a Andre Kristensen e Santiago Póvoa como opção para a baliza. 


O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção ao Bietigheim (Alemanha).

Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados), antes da mudança para o clube germânico - virá assim para o lugar de Leo Maciel que jogará no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 98 jogos de leão ao peito, com 11 golos marcados. Além disso, venceu um Campeonato Nacional (2023/24), duas Taças de Portugal (2022/23 e 2023/24) e uma Supertaça (2023).



Modalidades

DEMOLIDOR! SPORTING ESMAGA EM CASA E CONTINUA NA LIDERANÇA COM MAIS DOIS PONTOS DO QUE O PORTO

Clube de Alvalade não deu hipóteses e segue na luta pela conquista do título na Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC, este sábado, dia 4 de maio, por 37-23, em jogo válido para a quarta jornada da fase final do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue na luta rumo à conquista do campeonato.



No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram em vantagem no marcador durante todo o encontro. À medida que a primeira parte foi decorrendo, a diferença entre as duas equipas ficou cada vez maior e, ao intervalo, já se registava uma vantagem de sete golos (20-13). Na segunda parte, os leões não tiraram o pé do acelerador e venceram a equipa minhota pela quarta vez esta temporada.


Jan Gurri, com sete golos, esteve em destaque na partida e conseguiu realizar uma exibição de grande nível. Orri Þorkelsson, João Gomes e Salvador Salvador (seis) foram os restantes melhores marcadores do lado verde e branco.


Com esta vitória - a 40.ª em 45 jogos - os comandados de Ricardo Costa somam agora 43 pontos, mais dois do que o Porto (41), que venceu o Benfica por 34-29, na Luz. Desta forma, a turma encarnada ocupa o terceiro posto com 35 pontos. O ABC é quarto classificado com 29. De recordar que nesta segunda fase, as equipas começaram com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o dérbi frente ao Benfica da próxima jornada. O encontro diante da turma encarnada está marcado para sábado, dia 18 de maio, às 15h00, no Pavilhão da Luz. O encontro diz respeito à quinta e penúltima jornada desta fase final.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BILHETES PARA A SUPERTAÇA DO SPORTING JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS
Modalidades

BILHETES PARA A SUPERTAÇA DO SPORTING JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS

 

Icon Comentário0
GUARDA-REDES DO SPORTING NOS QUARTOS DE FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DEPOIS DE DERROTAR ARGENTINA
Modalidades

GUARDA-REDES DO SPORTING NOS QUARTOS DE FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DEPOIS DE DERROTAR ARGENTINA

 

Icon Comentário0
UM AZAR NUNCA VEM SÓ: PEDRO MARTÍNEZ, CENTRAL DO SPORTING, TEM DISSABOR DOS GRANDES
Modalidades

UM AZAR NUNCA VEM SÓ: PEDRO MARTÍNEZ, CENTRAL DO SPORTING, TEM DISSABOR DOS GRANDES

 

Icon Comentário0