Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu os belgas do Prefaxis Menen por 3-0, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, em jogo da primeira mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup e, desta forma, está em vantagem para o segundo encontro da eliminatória. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no reduto do adversário, os leões entraram fortes e venceram o primeiro set (25-18). Os verdes e brancos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-21). No terceiro set, os leões voltaram a não dar hipóteses e venceram por 25-21.
Com esta vitória - a 24.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e vão agora enfrentar os belgas do Prefaxis Menen no dia 29 de janeiro, no Pavilhão João Rocha, acalentando ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 18h30, na Casa das modalidades leoninas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Equipa das quinas estreou-se na competição internacional com uma vitória frente aos Estados Unidos; Jogadores leoninos estiveram em destaque
|
0A Seleção Nacional de andebol entrou a vencer no Mundial, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, com um triunfo sobre o Estados Unidos da América, nesta quarta-feira, por 30-21. Martim Costa, com sete golos, esteve em grande na estreia da equipa das quinas na prova e foi considerado o homem do jogo.
Desde bem cedo que Portugal mostrou superioridade diante da turma norte-americana. Aos dez minutos de jogo, os lusos venciam por 6-2. No apito de intervalo, a equipa liderada por Paulo Jorge Pereira vencia 15-10, após uma ligeira recuperação na parte final da primeira parte.
A segunda parte alargou um pouco o fosso de qualidade entre as duas equipas e Portugal assegurou a vitória, por 30-21. Além de Martim Costa, outro dos grandes destaques portugueses foi Pedro Portela, também jogador do Sporting, que apontou com sete golos, os mesmos do colega em Alvalade
O próximo duelo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 17 horas, diante do Brasil. De recordar que o central Miguel Martins (antigo jogador do Porto) foi baixa última hora na competição internacional depois de ter testado positivo no controlo anti-doping.
Martim Costa tem estado a realizar a melhor temporada da carreira e conquistou recentemente o prémio relativo ao melhor jovem jogador da Europa de 2024. Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o lateral participou em 31 jogos e conseguiu 172 finalizações certeiras.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre belgas e leões, válido para a primeira mão dos quartos-de-final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: PREFAXIS MENEN 0-3 SPORTING
- Sporting vence terceiro set (21-15).
- Clube de Alvalade à beira da vitória (18-22).
- Cinco pontos de vantagem para o Sporting (9-14).
- Leões novamente em vantagem (5-6).
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: PREFAXIS MENEN 0-2 SPORTING
- Sporting vence segundo set (21-25).
- Jogaço dos leões (20-23).
- Igualdade no segundo set (18-18).
- Clube de Alvalade mantém vantagem (12-13).
- 6-9 para os verdes e brancos.
- Segundo set em andamento.
FINAL DO PRIMEIRO SET: PREFAXIS MENEN 0-1 SPORTING
- Sporting vence primeiro set (18-25).
- Comandados de João Coelho em grande na Bélgica (11-18).
- (8-10) no marcador.
- Leões entram melhor (1-4).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.
- Já o Prefaxis Menen - segundo classificado da liga belga - vem de um triunfo por 3-1 fora de casa sobre o Achel.
- No último desafio, o Sporting - líder do Campeonato Nacional - bateu o Vitória de Guimarães por 3-1.
- Já a turma belga ultrapassou os ucranianos do Reshetylivka (3-0 e 3-0) e os búlgaros do CSKA Sófia (3-2 e 3-2).
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 32-avos-de-final os romenos do Zalau (3-1 e 3-1), os checos do Kladno por 3-0 e 3-2 e os finlandeses do Akaa (3-1 e 3-0).
- O Leonino leva até si todas as emoções da primeira mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Prefaxis Menen, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, pelas 19h00, na Bélgica
Antigo jogador dos dois emblemas tem presença assegurada no Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva; Leões oficializam regresso
|
0Pedro Gil antigo jogador de hóquei em patins do Sporting e Porto será, a partir da próxima época, coordenador da modalidade dos emblema verde e branco. A confirmação da chegada do ex-leão foi feita, em comunicado pelo Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro.
Os leões refere que “O Sporting Clube de Portugal informa que Pedro Gil, antigo atleta ‘leonino’, assumirá o cargo de coordenador da modalidade a partir da próxima temporada (2025/26)”, anunciaram, depois de informar que Quim Pauls vai deixar o cargo no final da época.
Os leões - que venceram o último encontro por 6-1 - anunciam ainda que "Quim Pauls continuará a desempenhar as suas funções na plenitude até ao final da temporada 2024/2025, quando regressará a Espanha". Na mesma nota, o Sporting refere que a saída do dirigente espanhol se deve a "motivos profissionais".
Pedro Gil, de 44 anos, fez a sua primeira época profissional em 1997, há 27 anos. Das 27 épocas como profissional, 15 foram passadas em Portugal, e cinco delas no Sporting. Com os leões, fez 159 jogos, onde marcou 117 golos. Venceu dois campeonatos nacionais, uma WSE Continental Cup, e duas WSE Champions League de leão ao peito.
O jogador de hóquei em patins espanhol retirou-se com estatuto de lenda, e um palmarés impressionante. Ao longo de 27 temporadas, levantou quase 50 troféus, entre eles: seis mundiais, sete europeus e três Taças das Nações pela seleção espanhola; uma WSE Continental Cup, uma WSE Cup, três WSE Champions League e um Mundial de Clubes em competições europeias de clubes; nove campeonatos portugueses, duas Taças de Portugal, quatro Supertaças, cinco campeonatos italianos, duas Taças de Itália, três Supertaças de Itália e uma Taça de Espanha em competições internas.