Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting vai sofrer mudanças. Segundo informações recolhidas pelo Leonino, há dois reforços a caminho de Alvalade e já estão escolhidos. Com ambição de fortalecer o plantel para conseguir “maior competitividade”, fonte próxima do processo revelou ao nosso Jornal que jogadores com maior estatuto podem abandonar o conjunto de Alejandro Dominguez com olho na entrada de “sangue novo”.
Alvos estão escolhidos
Segundo foi revelado ao Leonino, o Sporting já atacou o mercado e garantiu a contratação de dois argentinos. Os hoquistas são vistos como grandes promessas e futuros ativos valiosos à modalidade verde e branca, que pretende estar na frente de todas as competições para as temporadas vindouras.
Salários elevados ditam saída de estrelas – Não há intocáveis
Espera-se uma revolução no hóquei dos leões. Com as entradas de pelo menos dois jogadores, algumas estrelas terão de abandonar Alvalade. Apesar do bom desempenho dentro da quadra ninguém é visto como intocável e a porta de saída está aberta. O elevado salário de alguns atletas pode ser a ‘base’ desta renovação, vista como um “fim de ciclo”.
Saída confirmada e renovação acertada
João Almeida irá abandonar a turma leonina no final da época. Após duas épocas onde foi pouco utilizado, primeiro por Paulo Freitas – em 2021/22 – e, este ano, por Alejandro Domínguez, o avançado português está de saída do Sporting depois de não ter tido o rendimento esperado. Embora some várias partidas, o ‘camisola 6’ está fora da rotação e não lhe são dados muitos minutos de jogo.
Por outro lado, Alessandro Verona, italiano de 27 anos, vai renovar por mais uma época. Após quatro anos com a Listada verde e branca o avançado irá prolongar o vínculo, apesar de a sua saída ter estado em cima da mesa. Espera-se que continue com contornos iguais aos dos últimos anos.
Resultados aquém do esperado
Os resultados da época 2022/23 são vistos como “curtos”, principalmente no campeonato, e causam algum desconforto no seio do Clube. De momento, o Sporting ocupa a segunda posição, com 45 pontos em 19 jornadas, estando a seis do eterno rival, Benfica, e somando já duas derrotas diante dos encarnados. Apesar de terem vencido o Porto, os leões derrotaram o último classificado, o Paço de Arcos, pela margem mínima (6-5) e empataram, em casa, diante do Murches, a cinco bolas.
Espera-se um “fim de ciclo” na modalidade, com a equipa a sofrer renovações. O objetivo é enfrentar a época 2023/24 na máxima força e tentar vencer todas as competições nacionais. Na Liga dos Campeões, com consciência de não serem favoritos, os verdes e brancos têm a mira apontada à melhor prestação possível, não descartando uma possível vitória, como se sucedeu em anos recentes. A maior competição de clubes ficou em Alvalade em 2018/19 e 2020/21.
Clube de Alvalade perdeu em jogo fora de portas e o técnico dos leões já reagiu à derrota, que atrasa equipa na tabela da competição
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting foi humilhada diante da Juventude Pacense. Os verdes e brancos perderam, por 8-4, na sexta jornada do campeonato nacional. Jorge Vieira, treinador adjunto de Edo Bosch, amenizou a situação.
“Hoje (sábado) o que nos faltou foi ter serenidade em alguns momentos importantes do jogo, sobretudo na finalização e na tomada de decisão”, confessou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“São três pontos perdidos no nosso objetivo, mas iremos continuar a trabalhar no nosso processo para recuperar estes pontos perdidos”, admitiu, Jorge Vieira, garantindo que a formação leonina irá procurar dar uma resposta em breve.
Em relação ao jogo, o Sporting esteve desde cedo a perder por dois golos, situação que, apesar das tentativas de aproximação dos leões, se foi mantendo até ao intervalo – altura em que a formação da casa já vencia, por 5-3.
O encontro jogo viu um Sporting muito perdulário, que viu os pacenses arrasadores no ataque. Esta foi a primeira derrota no campeonato, mas já a quarta dos verdes e brancos esta época, depois de desaires com Benfica, Oliveirense e Barcelos). Os leões, que seguem agora no quinto lugar do campeonato (ainda que com menos um encontro), voltam a jogar fora na próxima jornada, frente aoTomar, no dia 23 de novembro, pelas 18h00.
Líder máximo do Clube de Alvalade mostrou-se bastante desapontado com as prestações dos leões e definiu objetivos para o que resta da época
|
0Frederico Varandas está desiludido com a equipa de hóquei em patins do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não esperava um arranque de época tão negativo e espera que a temporada ainda acabe de forma positiva para os leões.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a eliminação dos verdes e brancos na Liga dos Campeões deixou Varandas bastante desapontado, uma vez que o Sporting venceu a competição na temporada passada e, em 2024/25, não conseguiu atingir a fase de grupos.
A contratação de Edo Bosch foi vista não só como uma preparação para o futuro do hóquei verde e branco, mas também para ter resultados imediatos. Depois de uma grande época com a Oliveirense, em que chegou à final da Liga dos Campeões, meias-finais do campeonato, da Taça de Portugal e da Elite Cup, o técnico ainda não encontrou a fórmula vencedora em Alvalade.
Afastados da Champions e com uma derrota pesada (6-1) diante do Benfica nas meias-finais da Elite Cup, os verdes e brancos têm apenas o Campeonato Placard e a Taça de Portugal para disputar esta temporada e o Presidente espera a conquista de títulos.
Na prova rainha da modalidade, o Sporting tem encontro marcado com o Parede, no próximo dia 4 de dezembro. Na liga, os leões de Edo Bosch ocupam, de momento, o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados, em igualdade com Benfica, Porto e Barcelos, sendo que os últimos dois têm mais um encontro que leões e águias.
Veja aqui os melhores momentos da vitória do hóquei do Sporting frente à Sanjoanense, na jornada 5 do Campeonato Placard:
Verdes e brancos triunfaram, por 4-2, e ocupam primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com águias e dragões, que têm mais um jogo
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting voltou a vencer e bateu a Sanjoanense, por 4-0, esta quarta-feira, dia 13 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Placard, que estava em atraso. Os leões tiveram de suar, para conquistar mais um triunfo.
O encontro foi disputado, apesar do domínio dos verdes e brancos, que confirmaram o favoritismo perante o adversário. O primeiro golo foi marcado aos 13 minutos, por Rafa Bessa, com o oponente a igualar aos 23', para levar tudo empatado para intervalo.
Na etapa complementar, os leões não baixaram o ritmo de jogo e Alessandro Verona fez, aos 28', o 2-1. O italiano bisou aos 44', com Roc Pujadas a fazer o quarto golo leonino pouco tempo depois (46'). A Sanjoanense ainda reduziu, aos 48 minutos.
Com esta vitória - a sétima em 10 jogos esta temporada -, os comandados de Edo Bosch somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da prova, em igualdade pontual com Benfica, Barcelos e Porto. Os dois últimos têm mais uma partida (cinco) do que leões e encarnados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 21h00, no reduto do adversário.