SPORTING ATROPELA ADVERSÁRIO, DEIXA PORTO PARA TRÁS E É LÍDER DO CAMPEONATO NACIONAL
Leões não deram qualquer hipótese
Luís Miguel Gusmão
Texto
15 de Novembro 2022, 21:20
summary_large_image

O Sporting venceu, esta terça-feira, dia 15 de novembro, na visita ao terreno do Imortal, por 72-103. Um grande jogo da turma de Pedro Nuno Monteiro, que ultrapassa o Porto e iguala o Benfica na liderança da Liga Betclic.

Os verdes e brancos entraram melhor, mas adormeceram no segundo quarto, o que resultou numa vitória da formação algarvia, ao intervalo, por 44-42. Contudo, os leões entraram esfomeados e viraram o jogo do avesso, abrindo o placard para uma vantagem de mais de 30 pontos.

Destaque para Diogo Ventura, que registou um duplo duplo. O base leonino registou 18 pontos e 13 assistências. Isaiah Armwood, foi o melhor marcador, com 21 pontos e sete ressaltos. DJ Fenner, com 19 pontos também esteve em bom plano.

Os leões, com esta vitória, saltam para a liderança do Campeonato Nacional, juntamente com o Benfica, registando ambos sete vitórias no mesmo número de jogos. A Ovarense é segundo classificado, com os mesmos pontos de Sporting e Benfica (14). Contudo, a formação Aveirense tem um jogo a mais. O Porto foi ‘empurrado’ do pódio e está agora em quarto lugar, com 13 pontos.

O próximo jogo dos leões é sábado, dia 19 de novembro, diante dos dragões, às 15h00.

Fotografia de Sporting

  Comentários