Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting avança por reforço de peso e já há despedidas no antigo clube

Clube de Alvalade planeia o ataque ao tricampeonato na próxima temporada e faz movimentações no mercado de transferências

Frederico Varandas está a preparar um ataque ao tricampeonato na próxima temporada e o mercado do Sporting já mexe
Frederico Varandas está a preparar um ataque ao tricampeonato na próxima temporada e o mercado do Sporting já mexe

  |

Icon Comentário0

Com um negócio praticamente fechado para o Sporting, o Granollers - clube a quem os leões já contrataram um atleta que acabou de renovar - já se despediu de Victor Romero, numa publicação da página oficial de Instagram do emblema do andebol espanhol. Apesar de não revelar outras grandes informações, o pivot de 21 anos deve mesmo mudar-se para o Pavilhão João Rocha.


Victor Romero tem as malas feitas no Granollers, numa saída que já foi oficializada pelo clube. O Sporting procura reforçar a equipa comandada por Ricardo Costa, que busca o tricampeonato na próxima temporada, para além da confirmação na europa. O jogador espanhol pode ser uma peça importante em ambos os objetivos.


Caso se concretizem os rumores, o Sporting contará com um novo pivot para colmatar a saída de William Hoghielm. Na próxima temporada, o sueco irá praticar o seu andebol ao serviço do IFK Krinstianstad, naquele que será um regresso ao seu país natal, que já foi anunciado no passado mês de abril.


Victor Romero é um dos jovens mais promissores do andebol europeu. Com apenas 21 anos, o pivot foi chamado para participar no Mundial 2025 e esta temporada, tem sido uma das peças chave da equipa do Granollers, onde em 43 jogos já marcou uns impressionantes 188 golos.

No Instagram, o Granollers confirmou a saída de Victor Romero mas, sem a confirmação de nenhum clube em concreto no futuro do jogador, afirmando apenas que irá prosseguir a sua carreira no ‘andebol europeu’ apesar da sua transferência para o Sporting praticamente acertada. Confira aqui a publicação:




Modalidades

Títulos a mais? Craque do Sporting confessa: “Complicado para o fígado”

Jogador, que é referência na equipa bicampeã do Clube de Alvalade concedeu entrevista e revelou as dificuldades devido a tantos festejos

Salvador Salvador, capitão da equipa de andebol do Sporting, concedeu entrevista depois da conquista do campeonato nacional
Salvador Salvador, capitão da equipa de andebol do Sporting, concedeu entrevista depois da conquista do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Porto, na última jornada do campeonato, numa altura em que já tinham confirmado a conquista do título nacional. No Pavilhão João Rocha os jogadores levantaram a Taça perante os seus adeptos, e Salvador Salvador falou com os canais oficiais do Clube de Alvalade acerca das conquistas dos últimos anos. 


Salvador Salvador: "Consigo perceber que é complicado para a cabeça, para a voz e para o fígado"


"Peço desculpa aos sportinguistas, são tantos festejos, semana atrás de semana. Consigo perceber que é complicado para a cabeça, para a voz e para o fígado. Fora de brincadeiras, este grupo, para além de ser uma família, é fantástico. Temos crescido a cada semana que passa. Um agradecimento especial a todos os que vêm aqui e cantam pelo Sporting. Para a semana, vamos tentar vencer a Taça de Portugal", começou por dizer, com algum humor à mistura.


Martim Costa, outra das grandes figuras da equipa, também comentou a conquista: "Está a ser uma época incrível, falta uma competição que queremos ganhar. Nunca nenhuma equipa ganhou sete títulos consecutivos em Portugal e queremos marcar uma era e fazer história".

Martim Costa: "Falta uma competição que queremos ganhar"


Por último, foi Natán Suárez a falar com os Sportinguistas: "Nunca estive num pavilhão como este. Muitos jogadores do Nantes e de outras equipas disseram-me que isto é incrível e este apoio ajuda-nos muito a ganhar as taças que estamos a ganhar".

"A ambição e a atitude que há neste grupo é algo nunca vi, e levo muitos anos como profissional. Sabemos que ninguém ganhou sete títulos consecutivos e esta equipa tem muita ambição. Queremo-nos despedir em grande desta época", rematou o leão, em declarações à Sporting TV.


Modalidades

Depois do bicampeonato, treinador do Sporting quer o que "nenhuma equipa em Portugal conseguiu"

Técnico da equipa verde e branca concedeu uma entrevista recente, e falou dos objetivos depois do segundo título nacional consecutivo

Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, concedeu entrevista e falou do objetivo do Clube depois de alcançar o bicampeonato
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, concedeu entrevista e falou do objetivo do Clube depois de alcançar o bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting conquistou, recentemente, o bicampeonato nacional, depois de uma tremenda época em todas as frentes. Ricardo Costa, técnico verde e branco, concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde falou da temporada, das conquistas e do que ainda está para vir.


Ricardo Costa: "Era importante naquele momento levantarmo-nos após uma derrota"


Começou por analisar o campeonato: "Fizemos uma primeira fase do campeonato com aquele momento na Luz [derrota com o Benfica na 15ª jornada] que foi importante, porque se nos apontavam como crónicos candidatos a ganhar o campeonato, era importante naquele momento levantarmo-nos após uma derrota e sabermos que não estava nada ganho, à imagem do que tinha acontecido no ano passado, quando acabámos sem nenhuma derrota. No ano passado, na fase final, quando perdemos no Dragão abanámos um pouco. E julgo que este ano, ao perdermos um pouco antes, esse toque foi importante. Mas acho que fomos a equipa mais regular e a melhor do campeonato".


"Nós tivemos o jogo com o Benfica fora nesta fase final, depois do que nos aconteceu contra o Nantes. Tivemos dois dias para nos levantar, e fizemos um grande jogo na Luz, um jogo de equipa. E nesse jogo, o Martim e o Kiko praticamente não jogaram, num duelo que seria decisivo para as contas do campeonato. E depois daquilo que nos aconteceu contra o Nantes, como diz um amigo meu ‘caímos da cadeira’, era importante levantarmo-nos como equipa, e aí também se vê a importância de termos um plantel não centrado em dois ou três jogadores, mas sim num conjunto que deu uma resposta categórica", atirou de seguida Ricardo Costa.

Ricardo Costa: "Nenhuma equipa em Portugal conseguiu vencer sete troféus seguidos, nós vamos em seis"


Depois, apontou a mais troféus, começando pela Taça de Portugal: "Queríamos fazer também aquilo que fizemos no ano passado, que foi conquistar o triplete. Há poucas equipas que o fizeram duas vezes consecutivas. Nenhuma equipa em Portugal conseguiu vencer sete troféus seguidos, nós vamos em seis, e só por si a final da Taça de Portugal é sempre um momento alto diante do nosso grande rival no andebol. Queremos acabar bem a época e não com um sabor a derrota. Queremos ganhar e juntar a 4ª Taça de Portugal consecutiva".

"Numa equipa como o Sporting, é sempre importante vencer, sempre. E se não vencermos, temos de lutar por estar nas decisões. Por aquilo que temos vindo a fazer, pela responsabilidade que temos enquanto equipa, exigimos a nós próprios sempre a conquista do campeonato, independentemente se é o bi, o tri ou tetra. Nós queremos vencer, vamos prepararmo-nos com certeza, mas esta época ainda não acabou e temos que olhar para a Taça", rematou Ricardo Costa, já a pensar no tricampeonato do Clube de Alvalade.


Modalidades

Depois de conquistar o título, Sporting vence o Porto e termina campeonato em grande

Equipa verde e branco disputou, esta tarde, a partida contra o conjunto portista, a contar para a última jornada do campeonato nacional

Equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 39-36, depois de já se ter sagrado campeã nacional na última jornada do campeonato nacional
Equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 39-36, depois de já se ter sagrado campeã nacional na última jornada do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 39-36, este sábado, dia 31 de maio, em jogo da sexta jornada do grupo A da fase final do campeonato nacional. Os leões já se tinham sagrado bicampeões nacionais na última jornada, e terminam a Liga da melhor maneira possível.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Sporting não entrou bem num encontro que começou equilibrado, mas que viu o Porto ganhar vantagem de forma gradual. Quando o árbitro apitou para o intervalo, o marcador apontava 18-21 para a equipa do Porto.


Na etapa complementar, o Sporting demonstrou porque é o bicampeão nacional. Uma entrada fortíssima ajudou a virar o encontro, e a força do público no Pavilhão João Rocha ajudou a equipa a manter a vantagem no marcador e a festejar no final do encontro, depois de vitória por 39-36.


Kiko Costa e Martim Costa foram os melhores marcadores do lado leonino, com sete e seis golos marcados, respetivamente. Salvador Salvador e Orri Þorkelsson (cinco) foram os senhores que se seguiram num jogo em que os verdes e brancos demonstraram toda a sua força.

Com esta vitória - a 42.ª em 53 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 50 pontos – o número que vale o bicampeonato nacional ao Sporting. Os leões vão tentar, agora, conquistar a dobradinha: disputam a final da Taça de Portugal com o Porto, no próximo sábado, dia 7 de junho, pelas 17h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador bicampeão do Sporting revela mágoa na Champions League: "Doeu muito"
Modalidades

Treinador bicampeão do Sporting revela mágoa na Champions League: "Doeu muito"

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting comenta renovação de duas estrelas da equipa: "Estrutura vai manter-se"
Modalidades

Treinador do Sporting comenta renovação de duas estrelas da equipa: "Estrutura vai manter-se"

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol Fase Final 24/25: Sporting - Porto (Jornada 6) ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol Fase Final 24/25: Sporting - Porto (Jornada 6) ao minuto

 

Icon Comentário0