Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal feminino do Sporting deslocou-se à casa do eterno rival, Benfica, para jogo a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa. A partida de abertura da jornada foi um desafio de sofrimento para o Sporting, e terminou com a derrota por 7-0 no final do encontro.
A partida começou muito mal para as verdes e brancas: golo da equipa da casa logo aos 30 segundos de jogo. O segundo golo chegou por intermédio de Janice Silva, aos 13 minutos, assistida por Nati Detoni, que tinha marcado o primeiro. Até aos 20 minutos da primeira parte, 2-0 era o resultado no marcador, mas depois o domínio do rival intensificou-se.
Ana Oliveira, aos 20 minutos, e um auto golo de Júlia Santos, no minuto seguinte, elevaram o resultado para 4-0 praticamente no início do segundo tempo, o que deixou o Sporting, desde logo, fora do jogo. Fifó, ais 26 e 35 minutos de jogo, e de novo Janice Silva (37'), marcaram os restantes três golos que deixaram o resultado final nuns contundentes 7-0 para a equipa da casa.
O Sporting, que vinha de uma série de cinco encontros sem perder, voltou a ser derrotado. É já o nono desaire das leoas no Liga Portuguesa - em apenas 15 jogos disputados - registo que as deixa no oitavo lugar da competição, com 16 pontos somados - fruto das cinco vitórias e um empate que também conseguiram obter. Ocupam o primeiro lugar acima da zona de despromoção, com mais um jogo que todas as equipas abaixo da linha de água (mas apenas ameaçadas pelo Atlético, que conta com 14 pontos).
Já o Benfica, aproveitou a vitória para assumir, ainda que à condição, o primeiro lugar da Liga Portuguesa. Foi a 14ª. vitórias para as encarnadas em 15 jogos disputados, registo que lhes permite somar 42 pontos, mais três que a formação do Nun'Alvares, que tem menos um jogo disputado em relação à equipa de Lisboa.
Jogador canarinho tem tudo acerto para rumar ao emblema verde e branco; Chegada vai acontecer na próxima temporada desportiva
|
0É negócio fechado. Felipe Valério vai ser reforço para a equipa de futsal do Sporting. O fixo, de 31 anos, que é capitão do El Pozo e sagrou-se campeão do Mundo pelo Brasil no ano passado, vai assinar por três temporadas com o emblema verde e branco.
O Clube de Alvalade já havia demonstrado interesse no jogador no passado mercado de verão. No entanto, os leões, liderados por Frederico Varandas, terão visto a sua abordagens negada e não conseguiram chegar a acordo com o clube espanhol para a transferência do atleta.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o jogador já está garantido pelo Sporting e vai ser assim uma das novas caras que se irá juntar ao plantel orientado por Nuno Dias para a época desportiva de 2025/26.
Esta temporada, com a camisola do El Pozo, Felipe Valério realizou, até ao momento, 13 encontros: 12 no campeonato espanhol e um na Copa do Rei. No total, o internacional pelo escrete marcou três golos pela equipa que ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa da liga.
Depois da vitória ao Caxinas (8-3), os verdes e brancos vão defrontar o rival Benfica. O encontro diante da turma de Cassiano Klein, a contar para a 11.ª jornada da fase regular, está marcado para sábado, dia 11 de janeiro, às 16h00, no reduto do adversário.
Jogador contratado por Frederico Varandas para a equipa principal dos verdes e brancos não convence o treinador nem os adeptos
|
0Tatinho não convence a estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O ala brasileiro tarda em transformar as expetativas dos responsáveis verdes e brancos em ações na quadra, não tendo o rendimento desejado pela equipa de futsal do Clube de Alvalade.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a direção da modalidade do emblema leonino está descontente com o desempenho do jogador, apesar de este ter melhorado em relação à temporada passada, fruto de um maior entrosamento com a equipa.
Ainda assim, e apesar de o 'camisola 2' do plantel de Nuno Dias ser ambidestro e jogar com facilidade nas duas alas, o nível das suas performances não tem sido o que era esperado aquando da sua contratação ao Corinthians (Brasil), em janeiro de 2024.
Embora não tenha chegado a Alvalade para substituir Pany Varela, os responsáveis leoninos esperavam um crescimento do atleta depois de o internacional luso ter rumado ao Al Nassr. No entanto, Tatinho não tem demonstrado ser o desequilibrador que a equipa necessita.
Esta temporada, o brasileiro de 32 anos soma oito golos em 16 encontros. Em comparação com 2023/24, fez o gosto ao pé em mais cinco ocasiões, com uma partida a menos. Todavia, a estrutura do Sporting acredita não ser suficiente para as aspirações do futsal verde e branco.
Equipa dos leões recebeu e venceu rivais depois do resultado negativo que tinha obtido no último jogo. Seguem na luta pela liderança da Liga
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu frente ao Caxinas por 8-3, este domingo, dia 5 de janeiro, em jogo da décima jornada da Liga Portuguesa. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os verdes e brancos golearam a turma de Nuno Silva, no regresso às vitórias.
Na primeira parte, os leões entraram com tudo. Sokolov inaugurou o marcador logo à passagem do terceiro minuto do jogo, e bisou cinco minutos depois para dobrar a vantagem. Ainda antes da chegada do intervalo, mais dois golos dos verdes e brancos: primeiro Zicky Té, aos 17 minutos, e depois Welsey, aos 19, deixaram a a diferença em 4-0 antes do descanso.
Na etapa complementar, foi o Caxinas a reagir primeiro, com golo aos 23 minutos. Mas logo de seguida Merlim reestabeleceu os quatro golos de diferença no marcador. Wesley bisou aos 24 minutos, para deixar o jogo com 6-1 no placar. Os visitantes esboçaram, depois, uma reação, como golos aos 30' e 33', mas o Sporting terminou forte com golos de Sokolov e Pauleta nos últimos dois minutos do jogo a deixarem o resultado final em 8-3.
Com esta vitória – nona em 10 jogos no campeonato – os comandados de Nuno Dias voltam à liderança da Liga Portuguesa, somando agora os mesmos 28 pontos que os rivais de Lisboa no topo da tabela classificativa.
Na próxima jornada, há jogo grande marcado, com os dois primeiros do campeonato a defrontarem-se no Pavilhão Fidelidade, reduto do Benfica. O encontro, referente à 11ª ronda da Primeira Liga de Futsal, está marcado para dia 11 de janeiro, às 16h00.