Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting com grande surpresa! Titular 'riscado' da receção ao Nacional

Rui Borges terá tomado decisão de não utilizar futebolista imprescindível na formação verde e branca e motivos já são conhecidos

Rui Borges corta Hjulmand do onze no Sporting - Nacional
Rui Borges corta Hjulmand do onze no Sporting - Nacional

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand pode ser a grande ausência na receção ao Nacional. Rui Borges vai fazer alterações em praticamente todos os setores do onze inicial do Sporting e o capitão é um forte candidato a começar a partida no banco de suplentes.


O 'camisola 42' tem sido submetido a um esforço intenso e está bastante desgastado fisicamente. O regresso de Hidemasa Morita e Daniel Bragança, bem como a utilização de Zeno Debast no meio-campo, dão ao técnico leonino uma maior margem de manobra no centro do terreno.


É expectável que o internacional dinamarquês seja poupado, até porque os verdes e brancos têm um encontro decisivo para a Liga dos Campeões, diante do Bolonha, na próxima quarta-feira (29/01) e o médio deverá regressar ao onze inicial.


Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de eurossoma 30 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.538 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo este sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.


Recorde a exibição de Hjulmand frente ao Benfica:


Futebol

Duelo de Ex Sporting na Premier League: Marco Silva sem medo de Ruben Amorim

Treinadores portugueses com passagens pelos leões defrontam-se na Liga Inglesa. Técnico do Fulham já fez o lançamento da partida

Marco Silva e Ruben Amorim, ex Sporting, defrontam-se na Premier League
Marco Silva e Ruben Amorim, ex Sporting, defrontam-se na Premier League

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, aos comandos de Ruben Amorim, e o Fulham, do treinador português Marco Silva, defrontam-se no próximo domingo, dia 26 de janeiro, para jogo a contar para a 23ª. jornada da Premier League. O técnico da equipa de Londres já falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida, onde comentou vários aspetos do encontro, a começar... por outro português que também esteve no Sporting.


"Com um jogador como Bruno Fernandes, eles acabam por ter alguém capaz de fornecer oportunidades de uma forma muito boa e assertiva. É um jogador que vê coisas diferentes. O jogo pode ir em muitas direções diferentes, pode ser um jogo mais aberto, um jogo mais compacto, no fundo", começou por dizer o treinador português - que vai tentando 'roubar' um alvo ao Sporting.


Marco Silva lembrou, depois, que apesar dos resultados negativos e do período complicado que o clube enfrenta, o Manchester United é um clube de grande dimensão, que tem conseguido apresentar bons níveis nos jogos mais complicados.


"Sabemos que estamos a defrontar um clube enorme e, com a qualidade que eles têm, são capazes de jogar da mesma forma com que encostaram equipas como Liverpool, Manchester City e Arsenal", explicou, então, o comandante do Fulham. Terminou, sem mostrar medo de Ruben Amorim: "Temos e vamos estar prontos para tudo. Uma coisa é certa, seremos o Fulham e vocês vão reconhecer isso na nossa exibição no domingo", rematou.

Os dois treinadores portugueses encontram-se às 19h00, no reduto da equipa de Londres. O Fulham entra para esta ronda na 10ª. posição da tabela, com 33 pontos somados, e o Manchester United está na 13ª. posição, em virtude dos 26 pontos que já conquistou.



Futebol

Sporting teme rotura muscular de indiscutível de Rui Borges

Jogador crucial no sucesso dos verdes e brancos é imprescindível para o técnico, que é obrigado a gerir a forma física do atleta leonino

Rui Borges obrigado a gerir Gyokeres nos últimos jogos do Sporting
Rui Borges obrigado a gerir Gyokeres nos últimos jogos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges foi questionado sobre o estado físico de Viktor Gyokeres, antes da receção do Sporting ao Nacional. O técnico explicou que o problema não está relacionado com a operação ao joelho, que ocorreu no verão, mas recusou alongar-se sobre o assunto.


Segundo o jornal A Bola, o sueco tem bastante fadiga muscular na zona da coxa, devido à sobrecarga de esforço. Desta forma, o departamento médico dos leões cortou o tempo de jogo ao 'camisola 9', para evitar uma rotura muscular e consequente paragem prolongada.


O objetivo dos responsáveis do Clube de Alvalade é a recuperação do jogador sem estar totalmente afastado dos relvados. Assim, o goleador nórdico vai cumprindo alguns minutos por desafio e espera-se que esteja na plenitude das suas forças diante de Bolonha (29/01) e Porto (08/02)


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Yeremay Hernández é alvo do Sporting, que vê entrave no negócio

Internacional espanhol está na mira dos responsáveis verdes e brancos, mas há outros emblemas interessados na contratação do jovem

Sporting com interesse em Yeremay Hernández
Sporting com interesse em Yeremay Hernández

  |

Icon Comentário0

A grande temporada de Yeremay Hernández ao serviço do Deportivo despertou cobiça nos responsáveis do Sporting. O extremo-esquerdo é um dos alvos em lista para este mercado de janeiro, visto ter o perfil desejado em Alvalade. No entanto, há um entrave no preço.


A SAD verde e branca está atenta a um possível negócio com o emblema d'A Corunha, mas há um entrave. Dado o mediatismo do internacional sub-21 pela Espanha, os galegos pedem o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros. 


Segundo o jornal Record, a primeira abordagem deixou a Direção de Frederico Varandas de pé atrás, uma vez que o montante pedido pareceu excessivo. A mesma fonte garante que o Deportivo recusou, recentemente, uma oferta de 15M do Chelsea e os leões estarão já de olho noutro jovem promessa.


Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato. 

Esta temporada, Yeremay Hernández - avaliado em 2 milhões de euros - soma 19 partidas com a camisola dos galegos. No total, o jogador de 22 anos foi utilizado durante 1.607 minutos, nos quais conseguiu contribuir com oito golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação
Futebol

Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação

 

Icon Comentário0
Sporting tem proposta por Edwards, mas detalhes não agradam
Futebol

Sporting tem proposta por Edwards, mas detalhes não agradam

 

Icon Comentário0
Treinador do Nacional 'ameaça' Sporting: "Temos muita..."
Futebol

Treinador do Nacional 'ameaça' Sporting: "Temos muita..."

 

Icon Comentário0