
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. O médio vinha sendo analisado pelo departamento de scouting dos leões há alguns meses e, apesar do grande interesse, não chegou a Alvalade em janeiro pois teria o preço bastante inflacionado, garantiu Rui Borges.
"Reforços? Não vou dizer o nome porque é mais difícil... Ontem vi aí malta a falar da alcunha dele, vi logo que era Gio. Já o tínhamos observado em outros momentos. É um jogador à imagem do que identificámos enquanto equipa técnica", começou por dizer o técnico, em antevisão ao embate com o Rio Ave.
"Em janeiro, Kochorashvili custava 15 milhões"
Rui Borges explica que o médio é "um jogador competitivo, tem golo, chegada [à baliza], qualidade técnica e vai acrescentar muito". Fechado ainda antes do mercado de verão, o treinador admite que "houve essa oportunidade de antecipar essa compra", admitindo estar "feliz por isso".
Questionado sobre uma possível chegada no mercado de inverno, que acabou por não acontecer, o técnico do Sporting justificou com o preço pedido pelo Levante: "Em janeiro se calhar tínhamos pagado 15 milhões pelo Gio. Tentámos, mas não foi possível. E agora, antecipámos e bem. Será mais um para ajudar".
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 26 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.698 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Em antevisão à partida da primeira mão das meias-finais da prova rainha do futebol português, técnico verde e branco deu conta de duas ausências
|
O Sporting enfrenta o Rio Ave na Taça de Portugal. Em antevisão à partida, Rui Borges confirmou que tanto Pedro Gonçalves como Hidemasa Morita não estão disponíveis e vão falhar o embate frente aos vilacondenses, importante para a caminhada na prova rainha do futebol português.
"O Morita está fora deste jogo, é o que posso dizer. E o Pote também. Acredito muito que o Pote, nos próximos 10 dias, poderá estar [apto]. Para o doutor não me estar aqui a matar... Isto sou eu a acreditar. Mas não estará disponível ainda para o Rio Ave", admitiu o técnico.
Aprofundando o caso do 'camisola 8', Rui Borges explicou que não está a fazer 'bluff' para poder utilizar o internacional português diante do Braga, no próximo dia 7 de abril. O avançado não deverá, à partida, enfrentar a formação Minhota, mas pode regressar brevemente.
A lesão de Morita é mais simples e, se tudo correr dentro da normalidade, poderá ser opção para a partida do campeonato. No entanto, não é certo que esteja a 100% dadas as condições físicas recentes e é possível que não cumpra a totalidade do encontro.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - confira os resultados recentes da prova - diante da turma liderada por Petit, tem pontapé de saída agendado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.
Antigo internacional italiano é muito crítico do futebolista que passou por Alvalade e tem apontado o dedo ao jogador com alguma frequência
|
Antonio Cassano é um ávido crítico de Rafael Leão. Desta feita, o antigo internacional italiano voltou a apontar o dedo ao formado no Sporting, afastando-o da luta de melhor jogador do plantel do Milan - que estará disposto a negociar o extremo já no mercado de verão.
"Algum parasita falhado e incompetente tenta dizer que Leão tem de jogar, que é o jogador mais talentoso do Milan. Parem, absolutamente não! Na minha opinião, o Christian Pulisic e o Tijjani Reijnders são os melhores jogadores do Milan, foram eles que marcaram 15 golos. O Pulisic trabalha no flanco todo, consegue cortar para dentro, fazer assistências, marcar golos, trabalhar para a equipa. Faz tudo o que Leão não sabe fazer", disse, ao canal de YouTube 'Viva el Futbol'.
"Rafael Leão não é o melhor jogador do Milan"
Cassano não poupou nas críticas, garantindo que "Leão acerta um passe em cada quatro" e recordando que o internacional ludo "marcou apenas seis golos esta época". "Estamos aqui para educar aquelas pessoas que não sabem o que significa realmente jogar futebol, estudar, amar e respeitar este desporto. Um pouco de habilidade não significa que se seja um grande jogador. Marcou seis golos!", atirou.
"Estas pessoas querem falar do Rafael Leão quando o Reijnders e o Pulisic marcaram o dobro dos golos? Estes são os jogadores que fazem a diferença, não o Leão. Ele é meio jogador, é só isso. Por que não falam do Riccardo Orsolini [avançado do Bolonha], que marcou mais golos do que o Leão? É porque ele só ganha 1,5 milhões de euros por época, em comparação com os 8 milhões do Leão? O Orsolini, o Mattia Zaccagni [avançado da Lazio] e o Ademola Lookman [avançado da Atalanta] são melhores do que o Leão", admitiu.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.
Blues estão decididos em acrescentar ainda mais armas ao já vasto plantel e Todd Boehly mostra-se na disposição de pagar quantia estratosférica
|
O Chelsea está decidido em continuar a contratar várias estrelas, apesar de ter um dos plantéis mais vastos da Europa. Depois de oficializar as contratações de Geovany Quenda e Dário Essugo, a direção dos blues irá avançar por Rafael Leão, extremo formado na Academia do Sporting.
A informação está a ser avançada pelo Calciomercato - portal italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o emblema detido por Todd Boehly vai avançar com uma proposta junto dos rossoneri, na casa dos 100 milhões de euros.
A mesma fonte explica que Jorge Mendes, agente do internacional português, ter-se-á reunido com responsáveis do emblema de Londres, no início do mês. Com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 175 milhões de euros, o avançado pode deixar a Serie A no verão.
Rafael Leão enverga a camisola do Milan desde 2019/20 e tem sido muito criticado esta temporada. No total, o antigo extremo do Sporting marcou presença em 41 partidas, somando dez tiros certeiros e ainda nove assistências, nos 2.821 minutos totalizados.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.