Modalidades
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
01 Mar 2020 | 17:14 |
A equipa de andebol do Sporting CP foi esta tarde, 1 de março, derrotada pelo CS Dinamo Bucuresti, por 26-24, e está fora da EHF Champions League. Os leões precisavam de ganhar apenas por um golo, mas acabaram derrotados em solo romeno.
O CS Dinamo Bucuresti começou melhor e colocou-se, desde cedo, a vencer por 2-0. Na resposta, apenas aos seis minutos, Luís Frade deu o melhor destino ao passe de Carlos Ruesga e marcou o primeiro golo verde e branco. Por esta altura, o guarda redes do conjunto romeno, Saeid Heidarirad, já colecionava um par de excelentes intervenções e iam sendo decisivo para a vantagem da equipa de Bucareste.
Após um início menos conseguido, os leões melhoraram os seus índices exibicionais e, aos 15 minutos, igualaram o marcador a seis golos. A maior agressividade defensiva e o acerto na hora de visar a baliza ajudam a explicar a melhoria de rendimento do Sporting CP. Na vertente individual, Matevž Skok mostrava daquilo que é capaz e, no ataque, Luís Frade, com três golos, eram os homens em destaque.
Aos 17 minutos, momento importante da partida. Ante Kuduz atirou Carlos Carneiro ao chão e viu o cartão vermelho. As imagens mostram que o croata teve uma atitude antidesportivo e, portanto, decisão correta da equipa de arbitragem. Na sequência, com mais um homem, os rapazes de verde e branco não conseguiram marcar e, no contra-ataque, os romenos fizeram o 9-6. Não satisfeito, Thierry Anti pediu de imediato o jogo.
Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Sporting CP chegou a estar a apenas um golo (11-10), mas nunca foi capaz de, pelo menos, empatar a partida. Costuma dizer-se que quem não marca acaba por sofrer e assim foi. O CS Dinamo Bucuresti conseguiu aumentar a vantagem para três golos e, para piorar as coisas, Luís Frade viu o cartão vermelho por ter acertado com o cotovelo no pivô do conjunto romeno. Todavia, do mal o menos, no último minuto do primeiro tempo, os leões conseguiram reduzir para apenas dois golos a desvantagem (14-12). Uma primeira parte algo semelhante ao que se passou no Pavilhão João Rocha e em que os comandados de Thierry Anti tardavam em impor a sua lei.
No reatar do jogo, melhor era difícil. O Sporting CP somou dois golos sem resposta e igualou, apenas pela segunda vez na partida, o marcador (14-14). Contudo, depois de um bom arranque de segunda parte, os leões sofreram três golos consecutivos (17-14) e voltaram a ficar mais longe da próxima fase.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o CS Dinamo Bucuresti vencia por 20-18 e, fruto da vitória na primeira mão, tinha uma vantagem de três golos. Se o cenário não era pior, muito se deveu a Manuel Gaspar, que ia somando defesa atrás de defesa. Em sentido oposto, estava Frankis Carol, que, contrariamente ao que tem habituado os adeptos leoninos, não estava a acertar com a baliza adversária.
Com apenas dez minutos para o final da partida, o Sporting CP conseguiu, novamente, empatar a partida a 20 golos e podia voltar a sonhar. Perante a aproximação dos leões, o treinador dos romenos, Constantin Stefan, pediu um desconto de tempo. A verdade é que, depois da pausa, o CS Dinamo Bucuresti voltou a conseguir superiorizar-se e colocou-se a vencer por dois golos (22-20). Até ao final, os romenos limitaram-se a gerir uma vantagem bastante confortável e acabaram por triunfar por 26-24.
Desta forma, a turma de Alvalade está fora da EHF Champions League e falha a presença nos oitavos de final da prova. Os leões voltam a entrar em campo já na próxima quarta-feira, 4 de março, pelas 20h00.
Clube de Alvalade venceu no reduto da turma azul e branca e tem agora mais três pontos e menos um jogo disputado do que os dragões
10 Dez 2025 | 21:48 |
A equipa de andebol do Sporting voltou a derrotar o Porto, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, por 36-32. Em duelo da 15.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade somou nova vitória diante dos dragões, já depois da conquista da Supertaça no final de agosto, bem como do triunfo na quarta ronda.
Num duelo disputado na Dragão Arena, a turma verde e branca começou melhor nos primeiros minutos do Clássico e colocou-se rapidamente em vantagem. A resposta dos leões foi implacável e, ao intervalo, já tinha mais quatro tentos apontados do que os azuis e brancos (19-15).
Na etapa complementar, a turma de Magnus Andersson conseguiu encurtar distâncias até ao final dos 60 minutos. De resto, nos últimos 10 encontros entre ambas as formações, o Clube de Alvalade venceu nove e concedeu apenas um empate. A última vitória dos dragões sobre o Sporting aconteceu a 27 de maio de 2024.
Martim Costa terminou como melhor marcador do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Francisco Costa, que fez nove. Já Edy Silva apontou meia dezena. Do lado dos azuis e brancos, Antonio Martínez e Rui SIlva fizeram oito golos cada.
Com esta vitória - a 21.ª em 27 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 42 pontos, mais três do que o Porto (39 e mais um jogo). O próximo jogo está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, frente ao Belenenses, às 19h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16