Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SPORTING CP - FK CHRUDIM AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo aos oitavos de final da UEFA Champions League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Fev 2021 | 16:50 |

Icon Comentário0

40' - FINAL DO ENCONTRO! Turma de Alvalade garante presença na Final Eight, após triunfo perante o CK Chrudim, por 5-1


35' - GOLO SPORTING CP! Rocha a fazer a mão cheia de golos para os homens de Alvalade


33' - GOLO SPORTING CP! Cavinato assiste Erick para o quarto golo


33' - GOLO SPORTING CP! Tomás Paçó a bisar na partida e dilata para os leões

32' - Guitta em cheio na barra, após avançar no terreno de forma surpreendente, surpreendendo a defensiva checa


29' - Grande saída em contra-ataque de Erick, que fez tudo bem até ao último segundo, não conseguindo a finalização

25' - Turma de Alvalade mantém pressão alta, na procura do golo

22' - Lance individual de Rocha, a ficar muito perto do terceiro da partida

21' - Recomeça a partida

20' - Termina a primeira parte com vantagem leonina, por 2-1

20' - Golo do FK Chrudim, após marcação com sucesso do penalti

20' - Grande penalidade para a formação checa

18' - Desconto de tempo: Sporting CP

18' - Homens de Alvalade pediam grande penalidade após lance confuso na área checa

15' - Leões vão trocando a bola com tranquilidade

11' - GOLO SPORTING CP! Cavinato em parceria com Merlim a marcar o segundo da partida

10' - Guitta a surpreender e a rematar de forma perigosa para as redes checas

9' - GOLO SPORTING CP! Tomás Paçó a inaugurar o marcador, após canto batido por Merlim

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363176127129415681?s=20

8' - Leões muito pressionantes nesta fase inicial da partida

5' - Tiraço de Varela em cheio no poste direito da baliza checa

3' - Nova parceria entre Merlim e Cavinato, com os leões a ficarem perto do golo

2' - Remate de primeira de Cavinato, em parceria com Merlim, mas a bola a sair ao lado

1' - Começa o encontro no Pavilhão João Rocha

0' - Já é conhecido o cinco inicial

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363167699623440386?s=20

0' - Turma de Alvalade em exercícios de aquecimento

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1363165510221914124?s=20

0' - Estas equipas já se defrontaram por duas ocasiões, tendo os leões vencido uma e empatado outra. A última vez que se defrontaram foi em novembro de 2010, com empate caseiro, por 4-4.

0′ – João Matos também analisou o encontro, assumindo que os leões são favoritos.

https://twitter.com/leoninopt/status/1363102281294618624?s=20

0′ – Na antevisão ao encontro, o treinador dos leões, Nuno Dias, reforçou que o Sporting CP irá enfrentar um adversário complicado.

https://twitter.com/leoninopt/status/1363079962253737984?s=20

0′ – Por sua vez, o FK Chrudim, vem de uma vitória caseira, por 4-0, frente ao Demoni Ceska Lipa, para a Liga Checa.

0′ – No último encontro, os comandados de Nuno Dias venceram no seu reduto o FC Azeméis, por 9-0.

0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo aos oitavos de final da UEFA Champions League. A partida terá transmissão na Sporting TV.

0’ – A equipa principal de futsal do Sporting CP recebe, este sábado, 20 de fevereiro, pelas 17h00, o FK Chrudim, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting empata com Benfica e filho de Eduardo Barroso deixa acusação: “Má fé”

Verdes e brancos acabaram por arrancar uma igualdade do encontro com as águias, fruto do desperdício de várias oportunidades

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3

28 Set 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para comentar o empate do Sporting com o Benfica, por 3-3, na 3.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O adepto leonino saiu em defesa da equipa depois de um dérbi em que os verdes e brancos desperdiçaram várias oportunidades.


Eduardo Garcia: "O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa"


“O triste disto é que ainda vamos ler críticas e fatalismos à equipa. Apenas de quem não está a ver o jogo ou tem má fé”, escreveu Eduardo Garcia, na rede social X, depois do encontro deste domingo, disputado no Pavilhão João Rocha.


O Sporting entrou melhor e chegou primeiro ao golo, através de Diogo Santos, mas Silvestre Ferreira restabeleceu a igualdade pouco depois. Antes do intervalo, Bruno Pinto ainda teve oportunidade para recolocar os leões na frente, através de uma grande penalidade, mas acertou na trave.

Na segunda parte, o Benfica chegou ao 2-1 por Kutchy, depois de uma perda de bola de Bernardo Paçó, mas a equipa de Nuno Dias respondeu rapidamente. Carlos Monteiro desviou para o 2-2 e Wesley completou a reviravolta, aos 30 minutos, com um forte remate após recuperar a bola no meio-campo.


A vantagem do Sporting voltou, contudo, a desaparecer. Cléber fez o 3-3 após assistência de Kutchy e o marcador não voltou a mexer até ao apito final. Já na reta decisiva, Rocha foi expulso por acumulação de amarelos, obrigando os leões a gerir os últimos momentos em inferioridade.

Com o empate, o Sporting manteve-se invicto na fase regular do campeonato. O dérbi surgiu poucas semanas depois de os verdes e brancos terem derrotado o Benfica por 3-2 na Supertaça, em Vila do Conde, conquistando o primeiro troféu da temporada.

Confira a publicação:


Modalidades

Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”

Numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, o técnico dos verdes e brancos não se mostrou satisfeito com o resultado alcançado no dérbi

Nuno Dias considera que o dérbi teve um resultado amargo para o Sporting, tendo em conta a superioridade que sentiu frente ao Benfica
Nuno Dias considera que o dérbi teve um resultado amargo para o Sporting, tendo em conta a superioridade que sentiu frente ao Benfica

28 Set 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

O Pavilhão João Rocha foi o palco que recebeu o melhor dérbi de futsal do mundo. Sporting e Benfica mediram forças este domingo, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, tendo terminado empatado (3-3). Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se frustrado com o resultado alcançado, uma vez que considera um final amargo o Sporting, tendo em conta a superioridade que diz ter visto no jogo.


Nuno Dias: "Acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar"


“Perdemos dois pontos, por aquilo que construímos, o número de oportunidades que tivemos, falhámos golos de baliza aberta, falhámos penalti, falhámos situações de um contra o guarda-redes, mas cinco ou seis, acho que a superioridade foi nossa. Saímos daqui penalizados com o resultado de empate. E acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar num jogo em que o Sporting foi melhor e superior", afirmou o treinador dos leões.


Recordando o jogo da Supertaça, o técnico garante que foram partidas muito distintas: “Comparado com a Supertaça, é de um desequilíbrio enorme. O Sporting vence esse jogo, que foi equilibrado. Hoje não. Hoje o Sporting teve muitas oportunidades. O que fica para a história é o resultado e o Sporting perde dois pontos".

Para Nuno Dias, era essencial que o Sporting (1.º classificado) aumentar a distância pontual do rival Benfica (5.º classificado): "Aumentar era o que nós queríamos, mantemos a distância, perdemos dois pontos, podíamos ter aumentado. Se tivéssemos concretizado, se calhar, metade das oportunidades flagrantes que criámos. Acho que foi um resultado mau para o Sporting por aquilo que construiu aqui hoje. Se o equilíbrio entre as equipas é grande? É. Mas hoje saio daqui triste e frustrado. Os meus jogadores mereciam mais do que o que aconteceu no final", concluiu o técnico, em declarações ao Canal 11.


Wesley, jogador dos verdes e brancos, reagiu ao empate afirmando que o equilíbrio entre equipas é habitual nestes encontros: "Estes jogos são sempre assim, decididos nos detalhes. Acho que tivemos muitas oportunidades para fazer golo e matar o jogo. É isso que define as melhores equipas. Se não marcares, eles podem chegar ali uma vez e dificultar-nos".


Modalidades

Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões

Verdes e brancos continuam sem perder na prova, depois de um jogo marcado pelo equilíbrio, reviravoltas no marcador e por uma expulsão na reta final

Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular
Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular

27 Set 2026 | 18:34 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O dérbi foi marcado pelo equilíbrio, reviravoltas no marcador e uma expulsão na reta final.


A equipa de Nuno Dias entrou melhor e foi a primeira a chegar ao golo. Depois de Léo Gugiel defender um remate de Alex Merlim, Diogo Santos apareceu na sequência do canto cobrado e desviou para o fundo das redes. A resposta do Benfica surgiu pouco depois, com Silvestre Ferreira a aproveitar um lançamento lateral para empatar. Antes do intervalo, o Sporting teve uma grande penalidade, após mão de Silvestre, mas Bruno Pinto acertou na trave.


O Benfica entrou mais forte na segunda parte e chegou ao segundo golo aos 26 minutos. Bernardo Paçó perdeu a bola quando se aventurou no ataque e Kutchy aproveitou o contra-ataque para colocar os visitantes na frente. A resposta leonina não demorou e, aos 28 minutos, um desvio de Carlos Monteiro, na sequência de um canto de Alex Merlim, acabou por resultar no 2-2. O Sporting voltou a colocar-se em vantagem aos 30 minutos, através de Wesley, que recuperou a bola no meio-campo e assinou um forte remate.


A vantagem leonina voltou, contudo, a desaparecer pouco depois. Aos 33 minutos, Kutchy arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Cléber apareceu para estabelecer novamente a igualdade. Até ao final, as duas equipas procuraram o golo da vitória, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Na reta final, Rocha acabou expulso depois de ver o segundo cartão amarelo. Ainda assim, os leões conseguiram segurar o empate até ao apito final e mantiveram-se invictos na fase regular. O resultado surge depois de o Sporting já ter levado a melhor sobre o Benfica na Supertaça, disputada no início da temporada, por 3-2, em Vila do Conde.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes do Sporting lesiona-se na Seleção e sai dos convocados de Portugal
Modalidades

Guarda-redes do Sporting lesiona-se na Seleção e sai dos convocados de Portugal

27 Set 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Varandas ajoelha-se perante lenda do Sporting: "O seu legado não se mede"
Modalidades

Varandas ajoelha-se perante lenda do Sporting: "O seu legado não se mede"

27 Set 2026 | 11:23

Icon Comentário0
2 craques do Sporting são chamados à seleção A do Brasil
Modalidades

2 craques do Sporting são chamados à seleção A do Brasil

24 Set 2026 | 12:23

Icon Comentário0