Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING CP GOLEIA PSV E ESTÁ NO DEZASSEIS AVOS DE FINAL

<em>Numa das melhores exibições da temporada, os leões vencerem os holandeses por 4-0.</em> <em>Luiz Phellype, Bruno Fernandes (2) e Jérémy Mathieu foram os autores dos golos</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em mais uma noite europeia no Estádio José de Alvalade, a equipa do Sporting CP não deu qualquer hipótese ao PSV e venceu, por 4-0, os holandeses. Desta forma, os leões qualificaram-se, pela 5.ª vez na sua história, para os dezasseis avos de final da Liga Europa. Na próxima jornada, frente ao LASK Linz, os rapazes de verde e branco vão tentar garantir o primeiro lugar do grupo.


Naquela que foi, até ao momento, uma das melhores exibições da temporada, os comandados de Silas entraram a todo o gás e, logo aos sete minutos, Bruno Fernandes rematou forte para boa defesa do guarda redes alemão, Lars Unnerstall. Era apenas um sinal do que acabaria por acontecer minutos depois. Após cruzamento do capitão leonino, Luiz Phellype cabeceou colocado para o fundo das redes e inaugurou o marcador.


Apesar da vantagem, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e acabou mesmo por chegar ao segundo golo. Aos 16 minutos, a meio do meio campo do PSV, Bruno Fernandes não pediu licença e disparou para o fundo das redes holandesas, fazendo o 2-0. Era o quarto golo do internacional português na Liga Europa e o décimo da presente época.


A perder por dois golos, o conjunto de Mark Van Bommel tentou reagir. Bruma, aos 20 minutos, apareceu isolado na cara de Luís Maximiano, mas o jovem guardião, que realizou uma bela exibição, saiu dos postes e tirou autenticamente o pão da boca ao antigo jogado do Sporting CP.

Ainda antes do intervalo, Bruno Fernandes bateu o canto e Jérémy Mathieu, ao segundo poste, executou na perfeição um remate em volley, colocando os leões a vencer por 3-0. Era uma vantagem que traduzia a superioridade leonino nos primeiros 45 minutos.


Após o descanso, o treinador do PSV retirou Bruma e Pablo Rosario, lançando para os seus lugares Gastón Pereiro e Cody Gakpo. No entanto, e após mais uma excelente intervenção de Max logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os leões controlaram a partida e haveriam mesmo de dilatar ainda mais a vantagem. Numa transição rápida, Acuña foi por ali fora até ser carregado em falta dentro da grande área. Na conversão da grande penalidade, Bruno Fernandes, mais uma vez, não facilitou e estabeleceu o resultado final em 4-0. Até ao final do encontro, nota apenas para a entrada de Jesé Rodríguez, para o lugar de Luiz Phellype (67´), e de Rafael Camacho, substituindo o brasileiro Wendel (80´).

Perante (eram 30 mil e tal, tenta ver num desportivo)xx adeptos verdes e brancos nas bancadas, a turma de Alvalade garantiu, assim, o apuramento para os dezasseis avos de final. No próximo dia 12 de dezembro, pelas 17h55, os leões deslocam-se ao terreno do LASK Linz, que venceu, por 2-1, o Rosenborg. Portugueses e austríacos vão discutir o primeiro lugar do grupo D. Já no próximo domingo, o conjunto leonino joga, fora de portas, frente ao Gil Vicente, pelas 20h00, em jogo referente à 12ª jornada da Liga NOS.

 

Ficha de jogo Sporting CP:

Luís Maximiano (GR), Valentin Rosier, Tiago Ilori, Jérémy Mathieu (73´ - Luís Neto), Marcos Acuña; Idrissa Doumbia, Wendel (80´- Rafael Camacho), Bruno Fernandes (C); Luciano Vietto, Yannick Bolasie e Luiz Phellype (67´- Jesé Rodríguez).

Fotografia de Sporting CP


Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador

William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal
William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'

Partida válida para a terceira jornada do Mundial de Clubes viu substituições do ex-treinador do Sporting darem frutos na segunda parte

Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2, com Abel Ferreira e Lionel Messi a garantirem passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes
Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2, com Abel Ferreira e Lionel Messi a garantirem passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2. O empate permitiu que ambas as formações garantissem apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, visto que o Porto e Al Ahly também dividiram pontos (4-4). Desta forma, as equipas de Abel Ferreira e Lionel Messi continuam em prova.


O duelo começou favorável aos norte-americanos, com Tadeo Allende a abrir o marcador aos 16 minutos. O Palmeiras ainda dispôs de algumas oportunidades para faturar, mas os comandados de Abel Ferreira não conseguiram visar a baliza de Óscar Ustari.


O segundo tempo começou com Abel Ferreira a tentar dar alento à equipa. Maurício e Paulinho entraram para os lugares de Raphael Veiga e Facundo Torres. O Palmeiras foi continuando por cima do Inter Miami, mas viria a sofrer novamente.


Num lance de pura magia, Luis Suárez ultrapassou vários jogadores do verdão e atirou a contar para o 2-0. O resultado era pesado e não espelhava o que vinha a ser produzido pelas equipas. Foi então que as substituições de Abel Ferreira deram resultado, com Paulinho (80') e Maurício (87') a igualarem o placard.

Com o grupo B definido, já são conhecidos os adversários para a próxima ronda. O Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Botafogo, no próximo dia 28 de julho, enquanto o Inter Miami, de Lionel Messi, encontra o PSG do ex Sporting Nuno Mendes - que venceu os Seattle Sounders -, naquele será um reencontro entre o argentino e os franceses.



Futebol

Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'

Depois de uma temporada altamente desgastante, muitos dos atletas leoninos podem iniciar a pré-época fora das melhores condições físicas

Com todos os seus jogadores finalmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos para a próxima temporada do Sporting
Com todos os seus jogadores finalmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos para a próxima temporada do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter todos os seus atletas oficialmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos. Depois de uma temporada altamente desgastante, João Muniz, Geovany Quenda, Conrad Harder, Maxi Araújo e Zeno Debast ainda estiveram ao serviço das suas seleções, jogando vários minutos.


O técnico do Clube de Alvalade conta com cinco pupilos do seu plantel a somarem 180 minutos ou mais pelas suas equipas nacionais, o que pode levar a um início de trabalhos pré-temporada - marcado para 1 de julho - com um acrescido desgaste.


Como participantes portugueses no Campeonato da Europa de Sub-21, João Muniz foi um dos totalistas da equipa de Rui Jorge, somando 360 minutos nos jogos contra a França, Polónia, Geórgia e Países Baixos. Já Geovany Quenda esteve em campo por 276 minutos.


Também no Euro Sub-21, mas ao serviço da Dinamarca esteve Conrad Harder. Apesar de ser uma das maiores figuras em destaque na sua seleção, o ‘camisola 19’ do Sporting somou 209 minutos de participação, tendo sido por algumas vezes suplente utilizado.

Já fora da prova que decorre na Eslováquia existem os casos de Maxi Araújo e Zeno Debast, que participaram em encontros de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo. O ala uruguaio foi totalista nas partidas contra o Paraguai e a Venezuela. Já o polivalente jogador belga somou 180 minutos em dois jogos onde teve como adversários a seleção da Macedónia do Norte e País de Gales.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"
Futebol

Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma pior cenário por Gyokeres! Sporting em maus lençóis
Futebol

Fabrizio Romano confirma pior cenário por Gyokeres! Sporting em maus lençóis

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (24 de junho): Benfica - Bayern e França - Portugal marcam o dia
Futebol

Futebol na TV (24 de junho): Benfica - Bayern e França - Portugal marcam o dia

 

Icon Comentário0