Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Sporting CP oficializou, esta sexta-feira, 17 de julho, a saída de Luís Frade para o FC Barcelona. Em comunicado, os leões informam que “o atleta vai passar a vestir a camisola do FC Barcelona a partir de 2020/2021”.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1284136837125214214
Fica por esclarecer se, tal como chegou a ser avançado por alguns diários desportivos, os culés pagaram a cláusula de rescisão do pivô de 21 anos, que rondava os 150 mil euros, ou se os Clubes chegaram a acordo.
Em declarações ao Jornal Sporting, Luís Frade mostrou-se grato por tudo o que Clube fez por si: “Não conseguimos acabar a época a jogar devido à pandemia. Podíamos ter alcançado mais coisas e, devido à pandemia, é algo frustrante. Ainda assim, é um sentimento de gratidão por tudo o que o Sporting CP fez por mim”.
O pivô disse ainda que “o Sporting CP foi o patamar que me tornou mais profissional. A competição aumentou substancialmente porque passei a lutar pelo título e a jogar a EHF Champions League. Foi a equipa que me tornou profissional”.
Por fim, Frade quis deixar uma mensagem aos adeptos Leoninos: “Obrigado, acima de tudo, pelo carinho e pela maneira como me receberam. Vou torcer sempre pelo andebol do Sporting CP”.
Recorde-se que Luís Frade chegou ao Sporting CP em 2018, proveniente do Águas Santas. Ao serviço dos leões, Luís Frade realizou 90 jogos e marcou 221 golos.