Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 17:35 |
O Sporting está em maioria no onze mais valioso da Liga, constituído pela última atualização dos valores atribuídos pelo site especializado Transfermarkt. Na primeira versão apresentada, em 4-42, aquela que aglomera um maior valor de mercado de 417 milhões de euros, os leões contam com um total de seis jogadores, nomeadamente Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Francisco Trincão - que continua em conversas para renovar - e Geovany Quenda.
O Porto apresenta somente quatro futebolistas (Diogo Costa, Alberto Costa, Rodrigo Mora e Samu), enquanto que o Benfica conta apenas com um (Vangelis Pavlidis). Morten Hjulmand, avaliado em 50 milhões de euros, é o jogadores mais valorizado nesta equipa, juntamente com o avançado espanhol dos dragões.
Na segunda versão em 4-3-3, avaliada num total de 414 milhões de euros, o Benfica deixa de estar representado, uma vez que Pavlidis cede o lugar a Alan Varela. Assim, o Clube de Alvalade mantém os mesmos seis jogadores, sendo que os dragões colocam mais um.
Além do mais, o portal especializado informa ainda que se prepara para atualizar os valores de mercado dos futebolistas de vários campeonatos, um pouco por todo o mundo. Nesse sentido, os mesmos deverão ser anunciados na quinta-feira, dia 18 de dezembro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Técnico, recorde-se, estreou-se a 29 de dezembro de 2024, com uma vitória em Alvalade no dérbi frente ao Benfica, de Bruno Lage, por 1-0
02 Dez 2025 | 16:59 |
Rui Borges assinalou o 50.º jogo ao comando do Sporting, com goleada frente ao Estrela (4-0), no quinto encontro da época em que os campeões nacionais marcaram quatro ou mais golos, depois de Arouca (6-0), Nacional (4-1), Kairat (4-1) e Alverca (5-1). Diante do Estrela, e com o póquer da vitória, os leões superaram a marca dos 50 golos apontados esta época (são agora 53).
O treinador, que levou o Sporting ao bicampeonato e à dobradinha completou a marca redonda de jogos no comando técnico dos leões, números que o próprio Clube fez questão de assinalar nas redes sociais: “Rui Borges atingiu ontem a marca dos 50 jogos pelo Sporting. Continuamos lado a lado, míster”, partilharam os leões no ‘X’.
O técnico, recorde-se, estreou-se a 29 de dezembro de 2024, com uma vitória em Alvalade sobre o Benfica (1-0), de Bruno Lage, curiosamente o próximo adversário na Liga, desta feira frente a José Mourinho. O dérbi da Luz está marcado para esta sexta-feira, 5 de dezembro.
Rui Borges foi anunciado como treinador do Sporting, interrompendo um miniciclo de João Pereira que redundou numa aposta falhada da Direção do Clube. Um mês e meio depois de ter sido anunciado como o sucessor natural de Ruben Amorim, o antigo lateral direito cessou funções.
Ao comando do Sporting, Rui Borges conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2024/25) e uma Taça de Portugal (2024/25). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até 30 de junho de 2026, com possibilidade de renovação automática até 30 de junho de 2027.
Veja a publicação:
Futebolista, que chegou a ser internacional A por Portugal, milita agora no emblema de Santa Maria da Feira, onde não é um habitual titular
02 Dez 2025 | 16:13 |
O Vizela e o Feirense empataram (1-1), no encontro que fechou a 12.ª jornada da Segunda Liga. Os minhotos voltam a atrasar-se na corrida pela subida de divisão, enquanto os fogaceiros mantêm-se na zona perigosa da tabela classificativa. Edgar Ié, ex jogador de Sporting e Barcelona, não saiu do banco de suplentes da equipa forasteira.
O jogo frenético abriu com o golo de Leandro Antunes, ao minuto 4, na conclusão de um contra-ataque conduzido por Desmond Nketia pela direita. O Feirense ainda festejou o 2-0 aos 19 minutos, por António Leal, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do defesa.
Depois de uma primeira parte sofrida, o Vizela subiu de rendimento nos instantes que antecederam o intervalo, altura em que Francisco Meixedo brilhou, com uma defesa corajosa perante Miguel Tavares. O 1-1 acabaria por surgir ao minuto 54, num grande bolo de Ítalo Henrique.
O Vizela, que vinha de um triunfo no Seixal frente ao Benfica B, chega aos 20 pontos, menos um do que o Académico de Viseu, que ocupa o terceiro posto, que dá acesso ao play-off de subida. Quanto ao Feirense somou o quarto jogo consecutivo sem conseguir vencer, ocupando o 11.º lugar com 13 pontos, os mesmos de Leixões, Penafiel e Felgueiras.
Recorde-se de que Edgar Ié brilhou nos escalões de formação do Sporting até à sua saída, em 2012, rumo ao Barcelona, tendo realizado apenas um jogo na equipa principal dos catalães até 2015. Posteriormente, passou por Villarreal, Belenenses, Lille, Nantes, Feyenoord, Trabzonspor, Basaksehir, Dinamo de Bucareste - onde enfrentou acusações graves -, antes de assinar pelo Vizela.
Na antecâmara ao dérbi entre águias e leões, antigo dirigente não poupou elogios à equipa verde e branca orientada por Rui Borges
02 Dez 2025 | 15:51 |
Dias Ferreira diz que não trocaria nenhum jogador do Sporting por algum do Benfica. Na antecâmara ao dérbi entre águias e leões - que não deverá ter Fotis Ioannidis - o antigo dirigente leonino não poupou elogios à equipa verde e branca, defendendo que o Clube de Alvalade tem um plantel que dá mais garantias.
D. Ferreira: “O Sporting está a praticar melhor futebol do que o Benfica"
“O Sporting está a praticar melhor futebol do que o Benfica. Tem uma equipa melhor, mais equilibrada. Eu diria mesmo: acho que não trocaria nenhum jogador do Sporting pelos jogadores principais do Benfica. Um a um, preferia os meus jogadores”, assegurou à rádio Renascença.
Por conseguinte, Dias Ferreira vê um Benfica abaixo do esperado: “É um jogo diferente, como digo. Não estou a diminuir nem a ser arrogante. O Benfica tem jogado muito pouco. Tanto com o Lage como com o José Mourinho. Não tem feito exibições convincentes, nem no campeonato nacional, nem na própria Liga dos Campeões”, vincou.
D. Ferreira: "Não trocaria nenhum jogador do Sporting pelos jogadores principais do Benfica"
Dias Ferreira diz ter plena confiança nos pupilos de Rui Borges: “Não trocaria nenhum jogador do Sporting pelos jogadores principais do Benfica. Um a um, preferia os meus jogadores”. O antigo candidato à presidência diz, no entanto, que será um duelo de 50/50: “Nunca considero que haja um favorito. Acho que é sempre 50 por cento de possibilidade para cada lado, independentemente da forma em que as equipas estão. Isto é um lugar-comum, mas é uma realidade. Nem sempre ganha quem está melhor”, avisou Dias Ferreira.
Além disso, o ex-dirigente sublinha a sua teoria com uma memória histórica: “Lembro-me perfeitamente, nunca me esqueço, que foi no meu tempo de dirigente que o Sporting ganhou 7-1 ao Benfica. No entanto, não ganhou o campeonato”, recordou Dias Ferreira.