Modalidades
Sporting obrigado a pagar mais de 100 mil euros a Rémi Leventoux, jogador que nunca jogou nos leões
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Dom Fuas por 42-23, esta sexta-feira, dia 25 de outubro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Paulo Félix e continua sem perder pontos na luta pelo bicampeonato da modalidade.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa verde e branca reagiu da melhor maneira ao primeiro desaire europeu da temporada com uma derrota diante dos romenos do Dinamo Bucuresti (33-29) e voltou às vitórias no seu reduto com uma primeira parte avassaladora. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de 14 golos no marcador (24-20) e viriam a consolidar o triunfo na etapa complementar.
Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais do que confortável, ainda que a vantagem significativa tenha permitido aos verdes e brancos gerir o jogo de outra forma nos últimos minutos da partida disputada na casa das modalidades.
Natán Suárez e Rafael Vasconcelos foram os melhores marcadores do encontro, com seis golos marcados. Francisco Costa e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos voltaram a vencer de forma indiscutível.
Com esta vitória - a 17.ª em 20 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 30 pontos e seguem na liderança do campeonato. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quarta-feira, dia 30 de outubro, com os franceses do PSG (19h45), em partida da sétima ronda da fase de grupos da EHF Champions League.