Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting dá espetáculo na primeira jornada da Liga dos Campeões e vence por cinco golos de diferença

Clube de Alvalade não deu hipóteses em casa na ronda inaugural da prova internacional e entra da melhor forma na competição

Andebol do Sporting vence na Liga dos Campeões
Andebol do Sporting vence na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu de forma categórica o Wisla Plock, por 34-29, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida da ronda inaugura da prova internacional.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, conseguiu alcançar uma vantagem de três golos. Os atuais campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente com Mohamed Ali, na baliza, a voltar a mostrar-se a grande nível com várias defesas determinantes ao longo dos 60 minutos.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a dominar a turma polaca e fechou o marcador com uma diferença de cinco golos entre as duas formações. Depois de já ter conquistado a Supertaça na presente temporada, o Clube de Alvalade segue a todo o gás e soma os primeiros pontos na competição.


Martim Costa, com 10 golos em 12 remates, foi a grande figura da partida. Recorde-se que o Sporting tinha participado na Liga Europeia nas últimas quatro temporadas (chegou às meias-finais na época passada) e está de volta à Liga dos Campeões, onde não jogava desde 2019/20.

Com esta vitória - a sexta em sete jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com dois pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar a Artística de Avanca. O encontro está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 14 de setembro, no reduto do adversário.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Wisla Plock ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e turma polaca

Andebol: Sporting - Wisla ao minuto
Andebol: Sporting - Wisla ao minuto

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 34-29 WISLA PLOCK





55'- Mais um para Martim Costa. Lateral já leva nove golos (31-24).

50' - Exibição sensacional de Mohamed Ali na baliza dos leões (28-23).


43' - Polacos reduzem dos sete metros (25-21).

40' - Sporting segura uma vantagem de quatro golos (23-19).

38' - Bom golo de Kiko Costa (21-17).

31' - Segunda parte em andamento.

INTERVALO: SPORTING 17-14 WISLA PLOCK



27'- Martim Costa chega aos cinco golos (15-11).

22' - Grande gesto técnico de Gassama (14-9).

18' - 11-9 no marcador.

9' - Boa finalização de Gassama (6-4).

6' - Mais um de Martim (4-3).

4' - Que tiro de Martim Costa (2-1).

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória para cada equipa.

0′ – Já os polacos venceram o Kielce, em casa, por 27-23.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 39-26 frente ao Vitória de Guimarães.

0' - O Wisla Plock é primeiro da liga da Polónia com seis pontos.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro da Liga Placard com três pontos.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Wisla Plock, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos

Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa

Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube
Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube

  |

Icon Comentário0

Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.


Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.


“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.


Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.

Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.



Futebol

Incêndio em Loures obriga a cancelamentos de voos no Aeroporto de Lisboa e Sporting tem motivos para sorrir

Constrangimentos na capital lisboeta jogaram a favor do Clube de Alvalade e podem ser importantes para os verdes e brancos

Incêndio em Loures obrigou ao cancelamento de voos no Aeroporto de Lisboa pode ser 'ajuda' muito importante para o Sporting. Fotografia de TAP AIR Portugal
Incêndio em Loures obrigou ao cancelamento de voos no Aeroporto de Lisboa pode ser 'ajuda' muito importante para o Sporting. Fotografia de TAP AIR Portugal

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting recebe, esta quarta-feira, às 19h45, o Wisla Plock, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. A verdade é que a chegada dos polacos a Lisboa foi complicada, uma vez que, fruto do incêndio em Loures que obrigou ao cancelamento dos voos no Aeroporto de Lisboa, os mesmos tiveram de ir aterrar a Faro.


No que ao jogo diz respeito, e depois do triunfo diante do Vitória de GuimarãesRicardo Costa, técnico do andebol do Sporting, diz esperar um embate complicado, mas mostra-se muito ambicioso: "Fizemos muito para estar aqui e temos também de nos divertir e desfrutar desta enorme competição, onde estão os melhores 16 clubes do mundo. É um prazer estar aqui, mas temos de fazer algo mais para conquistar pontos. O nosso público terá uma palavra a dizer. O nosso pavilhão tem de ser a nossa fortaleza e acreditamos muito nisso".


"Têm [Wisla Plock] uma boa baliza, contrataram o Viktor Hallgrímsson, um dos guarda-redes mais talentosos do andebol mundial, contam com uma primeira linha muito versátil, com atiradores e muita gente com capacidade de finta, mas acima de tudo é uma equipa que gosta de jogar lento. Confia na sua capacidade defensiva, é muito agressiva, muitas vezes a ultrapassar aquilo que é o normal", referiu o técnico do Sporting.


"Temos de os saber contrariar com a versatilidade do nosso jogo, com as nossas dinâmicas e o nosso jogo rápido. O jogo não se vai decidir nos primeiros 10 ou 15 minutos, portanto temos de ter paciência para levar o jogo para o nosso lado", alertou Ricardo Costa.

"O facto de jogarmos com a camisola do Sporting tem de ser um motivo, por si só, de orgulho, ainda para mais nesta competição, que é muito restrita. Fomos Campeões Nacionais, estamos nesta prova por mérito próprio, por isso agora temos de crescer na competição. É um desafio obviamente complicado, mas era isso que queríamos também", finalizou Ricardo Costa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0
“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte
Modalidades

“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte

 

Icon Comentário0
SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO
Modalidades

SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO

 

Icon Comentário0