
Futebol Formação
Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Benfica por 2-1, este sábado, dia 17 de agosto, em jogo a contar para a primeira jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Os sub-15 entram assim na nova temporada com uma vitória no eterno dérbi da capital lisboeta.
Num encontro disputado no reduto do adversário, no Seixal, os leões dominaram os primeiros 45 minutos e chegaram com naturalidade à vantagem no marcador. Aos 33 minutos, Yanick Filipe abriu o ativo e fez o 1-0. O segundo dos verdes e brancos viria a surgir pouco depois. Martim Ribeiro, irmão de Rodrigo Ribeiro, atirou a contar.
Na etapa complementar, o emblema encarnado ainda conseguiu reduzir. Nos últimos 10 minutos do encontro, o Benfica marcou por Duarte Mendes. Em zona frontal, o avançado recebeu a bola pelo ar e, sem a deixar bater no chão, aplicou um remate de primeira fechando o resultado final.
Com esta vitória - o primeiro desta temporada - o Clube de Alvalade está no primeiro posto da tabela classificativa com três pontos somados. O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de agosto, frente ao Vitória de Setúbal. O encontro terá lugar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, às 16h00.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Afonso Guerra (Guarda-redes), Rodrigo Mendes, Victor Bastianele, Eliabe Alves, Lucas Francisco, Martim Baptista, Diego Farinha, Luca Mello, Martim Ribeiro, Melvin Rosário e Yanick Filipe.
Jogador não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira desportiva e promete muitas alegrias à massa associativa dos leões
|
É oficial. Alexandre Tverdohlebov assinou um contrato profissional com o Sporting. Na última época, o jovem guarda-redes de 17 anos fez 20 jogos pela equipa verde e branca de juvenis e, com as cores da seleção portuguesa, sagrou-se recentemente Campeão da Europa de sub-17.
Alexandre Tverdohlebov: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração"
O jovem guardião luso-russo não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira: “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração. É o resultado de muito esforço nestes últimos anos e agora quero dar continuidade a esse trabalho para que objetivos maiores sejam alcançados”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Alexandre Tverdohlebov olha para Rui Silva como um modelo a seguir “pela confiança que transmite à equipa quando está a jogar”. Diego Callai também é uma referência: “Também passou por um caminho semelhante na Academia e isso é mais um motivo de confiança. Com trabalho sabemos que é possível chegar lá”, acrescentou.
Alexandre Tverdohlebov sobre adeptos: “Obrigado pelo vosso apoio. Prometo continuar a dar o meu melhor”
O jovem guarda-redes tem como grande sonho a estreia na equipa A dos Leões. “Já vivenciei grandes momentos em Alvalade como adepto e espero que um dia chegue a minha vez de o fazer como jogador”, apontou, antes de se dirigir aos Sportinguistas: “Obrigado pelo vosso apoio. Eu prometo continuar a dar o meu melhor”.
Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação do Sporting
Depois de período tempo cedido por empréstimo, jovem promessa do Clube de Alvalade volta a envergar a Listada verde e branca
|
Depois de um período de empréstimo, Afonso Moço estará de regresso ao Sporting, na próxima temporada. O jovem avançado encontrava-se cedido à equipa da Académica e irá integrar o plantel dos sub-19 da Academia de Alcochete, que irá receber os trabalhos das duas equipas sénior no dia 1 de julho.
Segundo informações avançadas pelo jornalista João Castro, o atleta nascido em 2007 vai fazer parte dos trabalhos da equipa júnior do Clube de Alvalade, onde vai estar às ordens do treinador Mauro Miguel, depois de duas temporadas de cedência aos estudantes.
Assim, o extremo que também pode atuar como médio-ofensivo, de 17 anos, terá oportunidade de mostrar a qualidade do seu futebol com a Listada verde e branca e revelar-se aos olhos do técnico do plantel principal dos leões, Rui Borges.
Com esta informação, o canhoto está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo, onde não joga desde a temporada 2022/23, quando esteve ao serviço dos juvenis do Sporting, após se ter sagrado campeão nacional de leão ao peito, enquanto atleta da equipa iniciados, em 2021/22.
Nas últimas duas épocas, ao serviço da briosa, Afonso Moço disputou um total de 41 jogos, divididos entre os sub-17, sub-19, equipa B e plantel principal do clube de Coimbra, onde conseguiu prestar contributo com oito golos marcados na sua conta pessoal.
Atleta fez 24 jogos e quatro golos pela equipa do Clube de Alvalade e tornou-se, pela primeira vez, internacional pelas seleções de Portugal
|
É oficial. Duarte Correia assinou um contrato profissional com o Sporting, esta terça-feira, dia 24 de junho. Na época transata, o defesa-central português de 17 anos, fez 24 jogos e quatro golos pela equipa de juvenis e tornou-se internacional por Portugal no mesmo escalão.
Duarte Correia: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”
O jovem atleta expressou o seu “orgulho” por assinar contrato profissional e continuar a desenvolver-se na Academia Cristiano Ronaldo: “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Duarte Correia garantiu que Gonçalo Inácio é o modelo a seguir: “Porque veio da formação e conseguiu chegar à equipa principal, mas também pelas suas características”, justificou Duarte Correia, que sonha, um dia, poder percorrer o mesmo caminho rumo “à equipa principal”.
“Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo, porque todos os momentos são importantes para me ajudar a lá chegar”, atentou o internacional sub-17, que deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a apoiar a formação, porque há muito talento aqui. Eu vou dar o meu melhor para ajudar o Sporting ao máximo”.
Os comandados de Pedro Pontes terminaram a temporada desportiva no quarto lugar com 40 pontos. O Benfica foi campeão com 47, seguido de Braga (44) e Porto (41). A última conquista dos leões neste escalão aconteceu na época de 2021/22, sob comando técnico de José João Gomes, atual adjunto nos juniores.
Veja a publicação: