Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o particular com o Torreense, de Tiago Fernandes, por 3-0 no segundo particular do dia após ter empatado com o Estoril (0-0), ao final da manhã na Academia de Alcochete. Os golos dos verdes e brancos foram marcados por Marcus Edwards, Diogo Travassos e Geny Catamo.
Onze do Sporting frente ao Torreense: Diogo Pinto, Matheus Reis, St. Juste, Quaresma, Travassos, Bragança, Essugo, Catamo, Afonso Moreira, Rafael Nel e Edwards. Estes foram os dois primeiros jogos dos leões na pré-temporada. Ambos tiveram a duração de 70 minutos (duas partes de 35’), nos quais Rúben Amorim ensaiou os primeiros desenhos táticos para a nova temporada.
O treinador dos leões lançou um novo onze neste segundo encontro com várias novidades a começar pela baliza, a qual esteve a cargo de Diogo Pinto. Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Matheus Reis formaram o trio defensivo, mais experiente que aquele que foi aposta na parte da manhã.
A linha média foi composta por Diogo Travassos na esquerda (autor de um dos golos), assim como Dário Essugo que atuou ao lado de Daniel Bragança, com Geny Catamo no corredor direito. No tridente ofensivo, apenas um jogador mais experiente: Marcus Edwards, que teve o apoio de Afonso Moreira no corredor esquerdo e o jovem Rafael Nel como principal referência no ataque.
Já Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - arrecadou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.