Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting quer ex Benfica, mas Braga ameaça negócio
23 Jun 2026 | 14:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
11 Jan 2025 | 20:56 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-1, este sábado, dia 11 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotaram a turma liderada por Nuno Pereira.
Num duelo disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (28-26, a favor dos vimaranenses, (25-19) e (25-22). Com a vitória diante da formação minhota, o Sporting manteve a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que venceu o Castêlo da Maia (3-1).
Com esta vitória - a 23.ª em 24 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 43 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 41 pontos somados, a dois do emblema verde e branco.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, frente ao Prefaxis Menen, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup - depois de derrotar o Akaa na eliminatória anterior. O encontro diante da formação belga está marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Central que nasceu na Argentina chegou a acordo com emblema verde e branco e será mais uma aquisição do Clube de Alvalade
26 Jun 2026 | 03:00 |
É negócio fechado. Avril García vai ser reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A central argentina, de 21 anos, que é vista como uma atleta em crescimento e com margem de evolução no panorama europeu, será oficializada nas próximas semanas.
Formada no voleibol argentino, a jogadora construiu o seu percurso em clubes como o Gimnasia y Esgrima La Plata e o CEF 5 La Rioja, antes de dar o salto para a Europa. Mais recentemente, representou o Levallois Paris Saint-Cloud, em França, onde ganhou experiência num contexto competitivo mais exigente.
Com 1,84 metros de altura, a jogadora destaca-se sobretudo pela capacidade de bloco e pela eficácia em ações rápidas no centro da rede. No plano internacional, Avril García tem sido presença regular nas dinâmicas da seleção argentina.
Com várias entradas praticamente asseguradas, o Sporting demonstra ambição renovada para 2026/27 e procura construir uma equipa capaz de discutir os lugares cimeiros do voleibol feminino nacional, apostando numa mistura de juventude, talento internacional e conhecimento do campeonato português.
O Clube de Alvalade continua a preparar a próxima temporada e tem praticamente fechadas mais cinco contratações para o plantel agora orientado por Tiago Sineiro, nomeadamente Ada Aronen, Liina Raty, Sol Onofri, Eva Rodrigues e Gabriela Lopes (Recorde AQUI).
Leões oficializaram a saída de uma das figuras mais consistentes dos últimos anos, que deixou marca com títulos e regularidade
24 Jun 2026 | 15:46 |
Jan Galabov está de saída do Sporting após três épocas de leão ao peito, nas quais conquistou sete troféus e se afirmou como uma peça importante no sucesso recente do Clube. O atleta checo realizou 106 jogos, somou 1169 pontos e ajudou os verdes e brancos a conquistar duas Ligas, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Federação, terminando ainda com a conquista do triplete nacional na última temporada.
Na hora da despedida, o jogador deixou uma mensagem emotiva aos adeptos e ao Clube, sublinhando a importância da decisão de ter rumado a Alvalade. "Valeu 100% a pena. Agora, olhando em retrospetiva, posso dizer que foi uma decisão inteligente. Vi aqui uma boa oportunidade. Vi a possibilidade de jogar numa Liga que talvez não seja a mais forte da Europa, mas que tem muito para oferecer", começou por referir.
O internacional checo destacou também o crescimento competitivo vivido no Sporting e a experiência nas competições europeias. "Conseguir ganhar o campeonato e participar depois na CEV Champions League foi incrível. Estou muito grato por ter vivido esta experiência. Vir para o Sporting foi, sem dúvida, a escolha certa", acrescentou.
A despedida, ainda assim, foi marcada pela emoção de quem criou laços fortes com o Clube e o grupo de trabalho. "É difícil, claro. Três anos deixam uma marca muito grande no coração. Foram muitas experiências, muitos momentos inesquecíveis. Custa despedir-me de pessoas de quem gosto muito e com quem adorei partilhar estes anos", concluiu o checo.
Vale lembrar que Tiago Barth também colocou um ponto final no seu trajeto do Sporting e na sua carreira de voleibolista. O central brasileiro, de 38 anos, despediu-se dos pavilhões depois de cinco temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período durante o qual conquistou sete troféus de leão ao peito.
Veja o anúncio do Clube:
Informação foi inicialmente avançada pelos verdes e brancos e posteriormente lançada a justificação dada pelo jogador para esta decisão
24 Jun 2026 | 08:45 |
Oficial: Tiago Barth colocou um ponto final na carreira de jogador profissional e, consequente, está de saída do Sporting. O central brasileiro, de 38 anos, despede-se dos relvados depois de cinco temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período durante o qual conquistou sete troféus de leão ao peito.
A saída foi anunciada esta terça-feira pelo Clube de Alvalade. Em entrevista aos meios de comunicação leoninos, o voleibolista admitiu que já vinha a preparar este momento há algum tempo, mostrando-se satisfeito com a forma como encerra a carreira.
Tiago Barth: "Saio num momento bom, na melhor época possível, saio como campeão, saio muito feliz"
"Encerro assim a minha carreira como jogador profissional, é algo que todo o atleta sabe que um dia esse momento chega, mas muitas vezes quando esse momento chega, demora ainda um tempo para assimilar. Mas era algo em que eu já vinha a pensar, já me vinha a preparar para isso, então saio num momento bom, na melhor época possível, saio como campeão, saio muito feliz", afirmou.
Na última temporada, Tiago Barth ajudou o Sporting a conquistar a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, encerrando a passagem por Alvalade com um total de sete títulos. O brasileiro foi uma das figuras da equipa desde o regresso da modalidade ao panorama competitivo leonino.
O central recordou ainda os desafios dos primeiros anos do projeto e destacou o crescimento da ligação entre a equipa e os adeptos do Sporting. "Foram cinco épocas de muito trabalho, de muita aprendizagem. Fiquei feliz de poder participar na construção, conseguimos reavivar essa paixão no Clube pela modalidade. Senti muito isso no Pavilhão nesses anos, fui vendo cada vez mais os adeptos a comparecerem, cada vez mais os adeptos a apoiarem-nos", concluiu.
Confira a publicação:
Exclusivo Leonino - Sporting quer ex Benfica, mas Braga ameaça negócio
23 Jun 2026 | 14:53
Exclusivo Leonino confirmado... em dobro! Sporting prepara mão cheia de reforços para 26/27
11 Jun 2026 | 13:34
Exclusivo Leonino - Varandas quer trazer Rafael Pinto para o Sporting em 2026/27
09 Jun 2026 | 13:27