Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

SPORTING DEU BOA RESPOSTA, MAS PORTO FOI MAIS FORTE

Andebol leonino derrotado na final da Supertaça, diante do Porto, por 29-34

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Set 2021 | 19:47 |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting foi, este domingo, 12 de setembro, derrotado na final da Supertaça, frente ao Porto, por 29-34. Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1437109757693898758 O conjunto de Ricardo Costa entrou desastrado e rapidamente se viu em desvantagem por cinco golos. Porém, ainda no primeiro tempo, os leões reagiram e até chegaram a dispor de uma oportunidade para empatar, mas os dragões acabaram por recolher aos balneários em vantagem (17-20) e não mais de lá saíram. No capítulo individual, Natán Suárez foi o grande destaque dos verdes e brancos. Para lá de ter sido o melhor marcador da turma de Alvalade, com seis golos, o central espanhol liderou todo o jogo ofensivo do Sporting. Nota ainda para Francisco Tavares, com cinco finalizações certeiras, e para o jovem guardião leonino, Yassine Belkaid, que colecionou uma série de excelentes intervenções. Com esta derrota, o Sporting falha a conquista da quarta Supertaça do seu historial, deixando, ainda assim, uma boa imagem, sobretudo tendo em conta a revolução que o plantel verde e branco sofreu. O conjunto de Ricardo Costa volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 14 de setembro, pelas 21h00, na receção ao Belenenses. O jogo diz respeito ao Troféu Stromp.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Sporting destrói Benfica na última jornada e atira águias para o terceiro lugar

Num duelo disputado na casa do Clube de Alvalade, turma verde e branca dominou partida do princípio do fim e termina na liderança da Liga

Equipa de andebol do Sporting derrotou o Benfica este sábado, dia 23 de maio, em duelo da sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional
Equipa de andebol do Sporting derrotou o Benfica este sábado, dia 23 de maio, em duelo da sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional

23 Mai 2026 | 19:51 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Benfica por 34-22, este sábado, dia 23 de maio. Em duelo da sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival da Segunda Circular.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais seis tentos apontados do que o adversário (16-10), sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte.


A formação contrária, orientada pelo treinador espanhol Jota González, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do emblema verde e branco, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades e termina a época só com vitórias no Campeonato.


Orri Thorkelsson terminou como melhor marcador do encontro, com cinco golos apontados, seguido de Salvador Salvador, Jan Gurri, Filipe Monteiro, Emil Berlin, Natán Suárez e Diogo Branquinho (quatro). Do lado da equipa do Benfica, Álex Barbeito marcou quatro golos.

Com esta vitória - a 43.ª em 54 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa terminam no primeiro lugar com 51 pontos, seguido do Porto (42) e Benfica (41). O próximo encontro, a contar para a final da Taça de Portugal, está marcado para domingo, dia 7 de março, frente às águias, às 19h30, em Alcobaça. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Sporting continua em busca de um objetivo.



Modalidades

Sporting perde na Dinamarca e falha acesso às meias finais da Liga dos Campeões de andebol

Emblema verde e branco precisava de uma vitória, depois do empate na primeira mão, mas poderio ofensivo da turma nórdica ditou derrota

Equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos dinamarqueses do Aalborg e é eliminado da Liga dos Campeões
Equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos dinamarqueses do Aalborg e é eliminado da Liga dos Campeões

06 Mai 2026 | 21:30 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos dinamarqueses do Aalborg por 37-36, esta quarta-feira, dia 6 de maio, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os leões precisavam de uma vitória, depois do empate (31-31) primeira mão, mas não conseguiram ser felizes.


Num duelo disputado no reduto da formação nórdica, ambas as equipas entraram determinadas em garantir o passaporte de acesso à próxima fase da competição internacional. Ao intervalo, a formação da casa tinha um golo de vantagem (18-17).


Na etapa complementar, o Sporting, a correr atrás do prejuízo, tentou reagir ao poderio ofensivo do adversário, que ocupa o primeiro lugar na liga dinamarquesa, mas a grande exibição do guarda-redes Niklas Landin impediu que o Clube de Alvalade pudesse triunfar.


Kiko Costa, com 13 golos, foi o melhor marcador do encontro. Thomas Arnoldsen foi o artilheiro em destaque para os visitados com 10 tentos apontados. Com esta derrota - a nona em 52 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa dizem assim adeus às competições europeias.

O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Águas Santas. O encontro, diante da turma liderada por Marco Sousa, está marcado para as 18h30 do próximo sábado, dia 9 de maio, no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final.



Modalidades

Treinador do Sporting quer vencer e aponta à Champions: "É o sonho de uma vida"

Técnico dos leões deixou o mote na antevisão à partida que poderá entrar para a história do Clube de Alvalade e o desporto português

Ricardo Costa, treinador dos verdes e brancos, garante que a equipa entrará em campo disposta "a lutar com tudo"
Ricardo Costa, treinador dos verdes e brancos, garante que a equipa entrará em campo disposta "a lutar com tudo"

05 Mai 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting desloca-se a terreno dinamarquês esta quarta-feira, às 19h45, horário de Portugal continental, para defrontar o Aalborg, na segunda mão dos quartos de final da EHF Champions League. Após o empate na primeira mão, por 31-31, no Pavilhão João Rocha, este será o jogo das grandes decisões.


Ricardo Costa: "Sabemos da dificuldade, mas acreditamos a 100% nisso"


“O jogo fora é sempre diferente, mas jogámos realmente bem em Płock (no play-off), por exemplo. O empate (na primeira mão) dá-nos o alento de que podemos estar a 60 minutos de Colónia (palco da final-four). Sabemos da dificuldade, mas acreditamos a 100% nisso”, assegurou o treinador Ricardo Costa. “Estivemos ao nível exigido (em casa) e lá temos de ser a mesma equipa”, acrescentou, em declarações aos meios oficiais do Clube.


Esta quarta-feira joga-se uma histórica passagem à final-four, um feito “extremamente difícil” de atingir. Ricardo Costa não o esconde, mas é com determinação e crença máxima que a equipa do Sporting parte para a Dinamarca.

“Nós já sonhámos muito, acho que é hora de tornarmos os nossos sonhos realidade. É extremamente difícil, mas chegar aqui, nestas condições, e acalentar esse sonho é extraordinário. Mas não nos contentamos só com isso, queremos ir a Colónia. É o sonho de uma vida”, esclareceu, prometendo uma equipa que entrará em campo disposta “a lutar com tudo”.


Recorde-se que o Sporting se sagrou tricampeão nacional este sábado, dia 2 de maio, no Pavilhão João Rocha. Na partida da consagração, recebeu e venceu o Porto, por 36-29. Desta forma, os leões poderão terminar a época apenas com vitórias a nível nacional, caso vençam Benfica e Águas Santas para o campeonato e conquistem a Taça de Portugal, também frente às águias, feito que lhes poderá valer o terceiro “triplete” consecutivo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting tem objetivo claro até final da época e que bater recorde dos anos 90
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tem objetivo claro até final da época e que bater recorde dos anos 90

04 Mai 2026 | 12:31

Icon Comentário0
Ricardo Costa mostra-se orgulhoso do Sporting tricampeão: "Uma equipa muito especial"
Modalidades

Ricardo Costa mostra-se orgulhoso do Sporting tricampeão: "Uma equipa muito especial"

03 Mai 2026 | 10:58

Icon Comentário0
TRICAMPEÕES! Sporting bate Porto e conquista Campeonato Nacional
Modalidades

TRICAMPEÕES! Sporting bate Porto e conquista Campeonato Nacional

02 Mai 2026 | 18:02

Icon Comentário0