Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting deu parte de avanço e soma segunda derrota consecutiva

Equipa dos verdes e brancos não teve o melhor arranque na partida e acabou por pagar a fatura, não conseguindo trazer qualquer ponto desta jornada

Equipa B do Sporting perdeu frente ao Farense (2-1) este sábado, dia 11 de abril, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga 2 Meu Super
Equipa B do Sporting perdeu frente ao Farense (2-1) este sábado, dia 11 de abril, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga 2 Meu Super

11 Abr 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu frente ao Farense (2-1) este sábado, dia 11 de abril, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Após o desaire na última ronda, os leões voltam a escorregar e somam a segunda derrota consecutiva.


Numa partida disputada no Estádio de São Luís, em Faro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador logo aos sete minutos, por Leonardo Oliveira. Ainda antes do intervalo, os algarvios dispuseram de uma grande penalidade por falta de Rômulo na área. Derick Poloni marcou e levou o 2-0 para os balneários.


Na segunda parte, o Sporting tentou reagir e mostrava-se cada vez mais perto da baliza do Farense, tendo chegado a marcar um golo posteriormente anulado por André Narciso. Aos 72', Eduardo Felicíssimo encheu o pé à entrada da área e conseguiu reduzir para os leões - com o golo a ser atribuído a Samuel Justo, que ainda desviou.


Com esta derrota – a 14.ª em 29 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para segunda-feira, dia 20 de abril, frente ao Felgueiras, pelas 18h45, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Calai, David Moreira (C), João Muniz, Rômulo JR, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Paulo Cardoso, Zaïd Bafdili, Mauro Couto e Lucas Anjos.



Futebol Formação

Lenda do Real Madrid presente em evento do Sporting; Saiba o motivo

Visto a assistir a algo excecional pensado pelo Clube de Alvalade, antiga glória dos merengues não passou despercebida por muitos

Presente no Torneio Aurélio Pereira, Marcelo, antiga glória do Real Madrid, esteve a assistir à partida dos merengues frente ao Sporting, em sub-11
Presente no Torneio Aurélio Pereira, Marcelo, antiga glória do Real Madrid, esteve a assistir à partida dos merengues frente ao Sporting, em sub-11

11 Abr 2026 | 15:54 |

Icon Comentário0

Marcelo, ex internacional brasileiro e antiga glória do Real Madrid, quase passava despercebido entre os adeptos merengues junto do campo n.º 6 do Estádio Universitário, a assistir à partida frente ao Sporting em sub-11, onde decorre o I Torneio Aurélio Pereira.


Abordado pela imprensa para prestar algumas declarações, o antigo lateral esquerdo viu-se surpreendido, em resposta rejeitando, cordialmente, portando um sorriso. "Estou aqui para apoiar o meu filho Liam", disse, ao jornal A Bola. Marcelo não só aplaudiu como deu algumas indicações ao filho mais novo.


Recorde-se que, organizado pelo Clube, a primeira edição do Torneio Aurélio Pereira arrancou ontem, dia 10 de abril, de modo a honrar e celebrar o legado do ‘Senhor Formação’. Decorrendo no do Pólo SCP Lisboa, em diferentes campos do Estádio Universitário, equipas de sub-11 e sub-13 de vários emblemas europeus de renome na formação marcam presença, nomeadamente Manchester City, PSV, Real Betis e Real Madrid.


Geovany Quenda esteve presente para dar as boas-vindas a todas as equipas na cerimónia de abertura, tal como também Adrien Silva e Rui Patrício. Esta que decorreu durante a tarde de sexta-feira, sensivelmente um ano depois do falecimento de Aurélio Pereira.

O embate de sub-13 entre Sporting e PSV foi o inaugural, mas o responsável em dar o pontapé de saída foi ⁠Carlos Pereira, irmão do ‘Senhor Formação’ e também dono de um longo percurso no Clube como jogador e técnico – formou-se, jogou, foi campeão de leão ao peito e também foi treinador na formação, bem como membro da equipa técnica de Paulo Bento na equipa principal.



Futebol Formação

Oficial! Lateral direito chega a acordo com o Sporting e quer ser como Nuno Mendes

Assinatura deste novo vínculo representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo atleta ao longo das últimas épocas

Fruto do seu trabalho, o Sporting decidiu assinar um contrato profissional com Paulo Rodrigues, que vê Nuno Mendes como referência
Fruto do seu trabalho, o Sporting decidiu assinar um contrato profissional com Paulo Rodrigues, que vê Nuno Mendes como referência

11 Abr 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

Oficial: O Sporting assinou contrato profissional com Paulo Rodrigues, jovem lateral direito de 16 anos que tem vindo a destacar-se na formação leonina, mais concretamente, pelos sub-17. A oficialização representa um passo importante na evolução do atleta dentro da estrutura do Clube.


Paulo Rodrigues: "Vou trabalhar com muito foco e muita humildade para alcançar grandes coisas dentro do nosso Sporting"


O contrato profissional é um motivo de orgulho para o jovem jogador. “Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional com este Clube, é um orgulho enorme para mim e para a minha família. Vou trabalhar com muito foco e muita humildade para alcançar grandes coisas dentro do nosso Sporting”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação verdes e brancos.


Paulo Rodrigues escolheu dois ex-laterais do Sporting e campeões nacionais pelo Clube como as maiores referências. “Tenho dois jogadores como referência, o Nuno Mendes e o Pedro Porro. Nuno Mendes porque veio da formação e o Pedro Porro porque também jogou no Sporting, é rápido forte e uso como exemplo."

Paulo Rodrigues: "O meu maior sonho é chegar à equipa A"


Quanto a grandes objetivos, o jovem lateral direito leonino foi ambicioso, mas confiante: “O meu maior sonho é chegar à equipa A, jogar no Estádio José Alvalade e representar o Sporting na UEFA Champions League, um dia”, concluindo ao deixar uma forte mensagem aos Sportinguistas. “Acreditem em nós, aqui existe muito talento e vamos continuar a trabalhar forte. Força Sporting”.  

Recorde-se que, para além de Paulo Rodrigues, também Duarte Tomás, jovem extremo de 17 anos que tem participado em várias competições jovens como a UEFA Youth League esta temporada, assinou contrato profissional


Futebol Formação

Oficial! Atleta assina contrato com o Sporting e assume: "O meu exemplo é João Simões"

Clube de Alvalade deu mais um passo em aposta e o protagonista destacou jovem médio leonino formado em Alcochete como sua referência

Duarte Tomás, extremo de 17 anos, assinou contrato profissional com o Sporting e revelou que João Simões é uma referência para si
Duarte Tomás, extremo de 17 anos, assinou contrato profissional com o Sporting e revelou que João Simões é uma referência para si

09 Abr 2026 | 15:03 |

Icon Comentário0

O Sporting assinou contrato profissional com Duarte Tomás, jovem extremo de 17 anos que tem vindo a destacar-se na formação leonina. O jogador soma já participações em várias competições jovens como a UEFA Youth League e vê agora reconhecido o seu percurso. A oficialização representa um passo importante na evolução do atleta dentro da estrutura do clube.


Aos meios oficiais do Sporting, Duarte Tomás destacou João Simões como principal referência da equipa principal. "O meu exemplo a seguir da equipa principal é o João Simões, porque vem da formação e olho para ele como uma referência, porque conquistou o seu espaço na equipa", disse.


Apesar da assinatura do contrato profissional, Duarte Tomás - colega de Sandro Ferreira - mostrou-se cauteloso e focado no trabalho diário. "Sinto-me muito feliz e orgulhoso, é um passo muito importante, mas sei que ainda há muito trabalho", admitiu, sem entrar em deslumbramentos.


O percurso de Duarte Tomás começou aos 9 anos no Pólo de Coimbra, onde permaneceu até aos 12 antes de se mudar para Lisboa. Desde então, tem evoluído nos escalões de formação do Sporting, acumulando jogos na UEFA Youth League, Liga Revelação e também nos juniores. A progressão sustentada levou agora à assinatura do primeiro contrato profissional.

Entre os objetivos assumidos, Duarte Tomás destacou a estreia na equipa principal e a conquista de um lugar no plantel. "Os meus maiores sonhos são estrear-me na equipa principal, conquistar o meu espaço e conseguir chegar à Seleção A de Portugal", revelou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ganha 2-0 ao Guimarães e está em igualdade pontual com o Porto no primeiro lugar
Futebol Formação

Sporting ganha 2-0 ao Guimarães e está em igualdade pontual com o Porto no primeiro lugar

07 Abr 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Guarda-redes do Sporting pontapeado na cara em pleno relvado: "Abriram-lhe o sobrolho"
Futebol Formação

Guarda-redes do Sporting pontapeado na cara em pleno relvado: "Abriram-lhe o sobrolho"

04 Abr 2026 | 14:56

Icon Comentário0
Sporting evita derrota com o Benfica com golo nos descontos (2-2), mas não vence desde fevereiro
Futebol Formação

Sporting evita derrota com o Benfica com golo nos descontos (2-2), mas não vence desde fevereiro

04 Abr 2026 | 13:59

Icon Comentário0