Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting divulgou que Pedro Porro não treinou com o restante plantel, esta segunda-feira, devido a um traumatismo no joelho direito. Fica confirmada a tese de que o ala espanhol está indisponível para o jogo frente ao Gil Vicente. O atleta leonino junta-se assim a um leque avolumado de baixas para Rúben Amorim. Para além de Porro, há mais três atletas em dúvida para a partida diante do Gil Vicente (Saiba mais AQUI), que se juntam à escassez de opções para o meio-campo verde e branco (Saiba mais AQUI). O internacional espanhol lesionou-se no amigável à porta fechada diante do Vilafranquense.
Fotografia de Sporting
Em análise à crise do emblema verde e branco, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões mostra-se indignado com o Presidente
|
0Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Sporting, em consideração à crise que tem abalado o Clube de Alvalade, que é fundamental que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Bernardo Ayala, marque uma sessão de assembleia geral para os Sócios debaterem o momento atual de Alvalade.
"Infelizmente tive razão antes do tempo, e nessa assembleia Frederico Varandas deve pedir um voto de confiança: se o tiver deve explicar o projeto que tem para o futuro; caso contrário devem ser desenvolvidos os mecanismos para marcar um novo ato eleitoral pois o Sporting não pode estar entregue a quem não tem capacidade para o liderar", referiu ao jornal Record.
Tendo em conta que desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões, a 11 de novembro de 2024, só se somou uma vitórias às duas derrotas e um empate na Liga Portugal Betclic 2024/25, o ex-líder da MAG colocou o nome de Ruben Amorim no meio das declarações.
"O Sporting era o Ruben Amorim que, pelos vistos, tinha também peso nas funções administrativas, e se ele de facto era a alavanca não podia ter sido dispensado num contrato leviano e mal elaborado. Frederico Varandas não pode sacudir a água do capote".
Recordando o discurso do Presidente leonino na entrega dos Prémios Stromp, na passada quinta-feira, dia 19 de dezembro, admite, "Sei que pedi que ele viesse falar em público mas agora acredito que era preferível o silêncio ensurdecedor. Nessa intervenção ele só mostrou a sua incapacidade para gerir o Sporting... foi visível a forma incongruente como falou e o chorrilho de meias verdades. Pelo menos ficámos a perceber que tudo foi feito em cima do joelho nesta substituição do Ruben Amorim pelo João Pereira".
"É o momento para dar a voz aos sócios e o presidente da MAG deve marcar a Assembleia Extraordinária. Esta situação tornou-se calamitosa e inaceitável, e não devem esperar que sejam os sócios a pedi-la... se isso acontecer será o caos, e temos todos os mecanismos para fazê-lo de uma forma ordeira de acordo com os estatutos", remata, por fim, Jaime Marta Soares.
João Pereira está de saída; Técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir atual timoneiro dos leões
|
0Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, é apontado como o novo treinador do Sporting. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que as negociações estão perto de estar fechadas.
A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, pelo jornal A Bola que garante que o timoneiro dos vitorianos já não foge ao Clube de Alvalade e que já vai estar no banco dos verdes e brancos já no próximo encontro do Campeonato Nacional.
Pouco mais de um mês da apresentação de João Pereira, o sucessor de Ruben Amorim não convenceu em Alvalade. Em oito jogos realizados, o técnico de 40 anos somou apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas, não resistindo ao empate (0-0) registado em Barcelos, frente ao Gil Vicente.
Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
No 'Podcast Entrelinhas', antigo jogador do Clube de Alvalade esteve à conversa com Afonso Figueiredo e falou da convivência com ex-colega
|
0Bruno Fernandes esteve à conversa com Afonso Figueiredo no Podcast Entrelinhas, que estreia a 25 de dezembro. O antigo futebolista do Sporting recordou a convivência com Jérémy Mathieu em Alvalade e afirmou que o ex-defesa foi um dos melhores jogadores com quem jogou. O atual médio do Manchester United revelou ainda uma história curiosa com o antigo colega, nomeadamente nas bolas paradas.
"O Mathieu era incrível a bater livres. Dos melhores com quem eu já estive a bater livres e havia sempre muita comunicação entre mim e ele, mas era difícil entendê-lo, porque eu dizia… ‘Mathieu, estás confiante?’ E ele fazia (encolhia os ombros) e dizia em espanhol… ‘tanto me faz’".
"Ele metia a bola assim, de qualquer maneira, metia a bola no chão e pegava, pum, golo". explicou. Já o internacional português refere que tem outro método: "E um gajo pega na bola, tem que meter a bola direitinha, os passos certos, respiração, tudo, e o Mathieu pegava na bola, atirava a bola, toma golo. E eu estava sempre com ele, eu tinha que olhar para ele, não conseguia sentir… ‘Mathieu, estás bem? Estás confiante?’… ‘tanto me faz’ dizia ele", contou Bruno Fernandes.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Já Jérémy Mathieu chegou a Alvalade, proveniente do Barcelonal tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, o ex central venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Veja as declarações de Bruno Fernandes sobre Mathieu: