Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING DOMINA CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO NACIONAL

20 atletas leoninos vão representar Portugal no Campeonato da Europa de Atletismo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Ago 2022 | 13:11 |

Icon Comentário0

O Sporting vai se ver representado no Campeonato da Europa de Atletismo de Munique por 24 atletas, 20 dos quais vão representar a seleção portuguesa. Portugal vai levar a maior delegação de sempre a um Europeu, e quase metade do total de atletas portugueses (43) vestem de verde e branco.


O Campeonato da Europa vai decorrer entre os dias 15 e 21 de agosto.


Confira aqui a lista completa dos atletas do Sporting convocados:


  • Abdel Larrinaga (110 metros barreiras)

  • Auriol Dongmo (lançamento do peso)
  • Carlos Nascimento (100 metros)
  • Carolina Costa (20 km marcha)
  • Cátia Azevedo (400 metros)
  • Evelise Veiga (salto em comprimento)
  • Irina Rodrigues (lançamento do disco)
  • Jéssica Inchude (lançamento do peso)
  • João Coelho (400 metros)
  • João Vieira (35 km marcha)
  • Lorène Bazolo (100 e 200 metros)
  • Mauro Pereira (4x400 metros)
  • Miguel Borges (3 000 metros obstáculos)
  • Olímpia Barbosa (100 metros barreiras)
  • Patrícia Mamona (triplo-salto)
  • Paulo Martins (20 km marcha)
  • Rui Pinto (selecionado para a Taça da Europa de Maratona)
  • Sara Moreira (maratona)
  • Tiago Pereira (triplo-salto)
  • Vera Barbosa (400 metros barreiras)
  • Aimee Pratt (3000 metros obstáculos)
  • Roman Kokoshko (lançamento do peso)
  • Andriy Protsenko (salto em altura)
  • Yuliya Loban (heptatlo)


Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting traça futuro a Alessandro Verona e aguarda resposta do jogador

Desde 2019/20 em Alvalade, atleta italiano é uma das figuras da equipa de hóquei em patins, tendo já disputado um total de 242 partidas

Exclusivo Leonino - Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou vários títulos; Clube aguarda resposta do jogador
Exclusivo Leonino - Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou vários títulos; Clube aguarda resposta do jogador

08 Nov 2025 | 20:08 |

Icon Comentário0

O Sporting quer continuar com Alessandro Verona e vai apresentar uma nova proposta de contrato ao jogador da equipa, sabe o Leonino. Os responsáveis do Clube de Alvalade estão satisfeitos com o rendimento do atleta, que sagrou-se recentemente campeão do mundo, e pretendem a sua continuidade para lá de 2025/26.


O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas já trabalha para que o jogador permaneça na equipa de hóquei em patins do Sporting. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o dossiê o mais rápido possível.


Alessandro Verona chegou ao Sporting na temporada 2019/20, representando o Clube de Alvalade há seis anos. Durante esse período, tem sido, de forma consistente, uma das maiores figuras da equipa, e, mesmo com 30 anos de idade, Frederico Varandas continua a olhar para o jogador como uma peça importante para Edo Bosch.


Ao serviço do Sporting, desde 2019/20, Alessandro Verona já disputou um total de 242 partidas. Mais de duas centenas de jogos de leão ao peito, onde o avançado italiano conseguiu o incrível registo de 138 golos apontados, aos quais junta, ainda, 69 assistências.

Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou oito títulos, tendo sido peça essencial em praticamente todos. A nível nacional, ganhou um campeonato português, uma Taça e uma Supertaça. No plano internacional, conta com duas WSE Continental Cup, duas Ligas dos Campeões, e um campeonato do mundo de hóquei em patins.



Modalidades

Ex goleador do Benfica faz um póquer no triunfo avassalador do Sporting (9-1)

Emblema verde e branco não teve dificuldades em bater a turma de Vila do Conde e deu sequência ao bom momento de forma que tem apresentado

Sporting goleia por 9-1 com ex jogador do Benfica a fazer quatro tentos no triunfo expressivo do emblema verde e branco
Sporting goleia por 9-1 com ex jogador do Benfica a fazer quatro tentos no triunfo expressivo do emblema verde e branco

08 Nov 2025 | 19:14 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 9-1, este sábado, dia 8 de novembro, em jogo da oitava jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Silva e deram sequência ao bom momento, após a goleada por 8-1 na última ronda.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade foi superior, criou oportunidades e conseguiu marcar dois golos sem resposta. Rocha, ex jogador do Benfica fez um póquer na partida, sendo que o primeiro dos quatro golos foi apontado aos 9 minutos. O 2-0 apareceu ainda antes do intervalo por Pauleta (18').


Na etapa complementar, os leões aceleraram e chegaram a números expressivos. Rocha (31') fez o bis, antes de Tomás Paçó (32' e 34') marcar dois golos quase de rajada. Felipe Valério (35') fez o sexto, seguido dos tentos de Bruno Pinto (38' g.p.) e o hat-trick de Rocha (38'). O Caxinas ainda reduziu por Adaílton Souza (39'), antes do pivô leonino apontar o quarto perto do final (40').


Com esta vitória – a 11.ª em 12 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 21 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo e o Benfica estão nos lugares cimeiros com os mesmos pontos, mas menos uma partida disputada.

O Clube de Alvalade vira atenções para a nona jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo sábado, dia 15 de novembro, às 21h00, no Pavilhão João Rocha.


Veja um dos golos de Rocha:


Modalidades

Sporting atropela Vitória em Guimarães e segue imbatível na Liga portuguesa

Num duelo disputado no reduto dos vimaranenses, turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha

Sporting controlou o duelo a seu bel-prazer perante o Vitória de Guimarães, que somou o sexto desaire de forma consecutiva
Sporting controlou o duelo a seu bel-prazer perante o Vitória de Guimarães, que somou o sexto desaire de forma consecutiva

08 Nov 2025 | 17:49 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 40-25, este sábado, dia 8 de novembro. Em duelo da 10.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade visitou a turma vimaranense e não deu quaisquer chances ao opositor, depois da vitória frente ao Kolstad na Liga dos Campeões.


Num duelo disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que o adversário e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).


Na etapa complementar, a turma de Nuno Santos não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o 10.º classificado da Liga, que somou o sexto desaire de forma consecutiva.


Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com oito golos apontados, seguidos de Martim Costa (sete) e Orri Thorkelsson (quatro). Do lado da equipa do Vitória de Guimarães, Tiago Sousa foi a unidade que mais perigo criou e apontou sete golos.

Com esta vitória - a 15.ª em 18 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no terceiro lugar com 27 pontos, mas têm menos um jogo do que Porto e Benfica (28). O próximo jogo, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quinta-feira, dia 13 de novembro, frente aos alemães do Fuchse Berlin, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após sova no Benfica, Sporting vence 3-0 e pode ficar na liderança isolada no final da ronda
Modalidades

Após sova no Benfica, Sporting vence 3-0 e pode ficar na liderança isolada no final da ronda

08 Nov 2025 | 16:53

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de campeão nacional pelo Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de campeão nacional pelo Sporting

07 Nov 2025 | 19:25

Icon Comentário0
Sporting faz reviravolta épica e arranca primeira vitória na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting faz reviravolta épica e arranca primeira vitória na Liga dos Campeões

06 Nov 2025 | 22:15

Icon Comentário0