Futebol
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2025 | 10:45 |
A luta pela conquista do campeonato está muito renhida, com Sporting e Benfica a seguirem taco-a-taco no topo da tabela classificativa. O dérbi marcado para as 18h do próximo sábado, no Estádio da Luz, poderá decidir o campeão, mas há também a possibilidade de os rivais terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos. Nesse caso, seria preciso recorrer aos critérios de desempate, que incluem vários fatores, desde o confronto direto até ao maior número de golos marcados.
O artigo 17º do regulamento da Liga Portugal determina que o desempate é feito, em primeiro lugar, com base nos resultados verificados nos duelos entre as equipas igualadas. Neste sentido, vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica, por 1-0, no Estádio José Alvalade, em dezembro, na 16ª jornada do campeonato, enquanto que o jogo no reduto do rival está marcado para a próxima jornada. Um empate ou uma vitória do Clube de Alvalade nesse encontro daria vantagem aos leões neste capítulo, sendo que, com um triunfo, os verdes e brancos festejariam a conquista do título no terreno do rival.
Ainda assim, caso o Benfica vença o dérbi por um golo de diferença (1-0, 2-1, 3-2,…), recorre-se ao segundo critério de desempate – a melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Neste domínio, o Sporting também tem vantagem. A equipa leonina – que deve contar com a titularidade de Morita na receção ao Gil Vicente – tem 83 golos marcados e 25 sofridos, o que perfaz uma diferença de 58. Por outro lado, o Benfica apresenta um saldo de 82-26, com uma diferença de 56.
De resto, há outros dois critérios de desempate previstos nos regulamentos – o maior número de vitórias e de golos marcados. No que diz respeito aos remates certeiros, o Sporting tem, nesta altura, vantagem em relação ao Benfica – 83 contra 82. No entanto, os encarnados têm mais vitórias do que os verdes e brancos – 25 contra 23 -, sendo que têm mais um jogo realizado.
Antes do dérbi, a equipa do Sporting foca atenções na receção ao Gil Vicente. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se às 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.
Confira, aqui, as imagens do Sporting no Marquês de Pombal:
Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany
21 Jul 2026 | 15:57 |
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.
De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.
A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.
Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.
Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.
Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores
21 Jul 2026 | 15:17 |
O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.
De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.
Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira o golo do jogador no Mundial:
Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão
21 Jul 2026 | 14:51 |
O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.
A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.
Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.
Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Confira a publicação:
"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
21 Jul 2026 | 11:44
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
21 Jul 2026 | 11:14
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
21 Jul 2026 | 10:49