![João Pereira discorda de adjunto do Sporting: "Não gosto disso"](/storage/media-items/images/2024/12/joao-pereira-sporting-gil-vicente_20241221011554.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Santos é uma das novas caras do Sporting CP para a época 2020/2021. Contratado ao Rio Ave, o extremo pretende ser “um jogador fundamental” na equipa. Em declarações à imprensa após o treino desta quinta feira, 27 de agosto, o atleta de 25 anos indicou que a semana de trabalho “tem sido dura”, mas que a equipa tem treinado bem. “Vamos apresentar-nos muito bem, temos treinado bem, esta semana tem sido dura. Amanhã [sexta-feira] vai ser mais um teste para demonstrarmos o nosso futebol e o que temos trabalho esta semana. As coisas vão aparecendo, também nos estamos a conhecer uns aos outros. Será mais um teste e espero que seja mais um teste positivo para a nossa equipa”, referiu Nuno Santos. “Tanto por fora como por dentro posso ser um jogador fundamental, posso ajudar a equipa, e estou disposto a jogar onde o mister quiser”. – referiu também o português, salientando, contudo que “estamos aqui todos para trabalhar, para ganhar o nosso lugar e mostrar as nossas qualidades ao mister. Os melhores vão jogar”. Sobre os treinos, Rúben Amorim tem dado foco à vertente tática e física, mas Nuno Santos indica que os jogadores são “profissionais e estamos habituados”. Igualmente, aproveitou para referir que é bom que assim seja, para alcançarem “as vitórias que os Sportinguistas tanto querem”. Nuno Santos está com a equipa no estágio em Lagos, no Algarve, até domingo e onde a grande surpresa foi a presença de Geny Catamo. O português teceu elogios ao extremo moçambicano de 19 anos: “É bom miúdo e bom jogador, como outros que temos aqui. O Sporting é uma equipa com muita qualidade. Os jovens têm muita qualidade e é por isso que o mister Rúben Amorim está a apostar neles”. Nuno Santos já passou por vários clubes, desde a sua formação no FC Porto e Benfica, jogando posteriormente no Rio Ave e Vitória de Setúbal até chegar a Alvalade, mas admite que “os grupos são todos diferentes. Este é um excelente grupo de trabalho, gosto muito de estar aqui e estou muito feliz por representar o Sporting”. Contudo, se há algo que nunca falha em nenhum deles é as habituais praxes, mas Nuno Santos indicou que foi “o normal em todas as pré-épocas, cantar, dar uma palavrinha ao grupo…” O extremo, recorde-se, esteve em destaque a época passada no Rio Ave onde fez 38 jogos e marcou 5 golos.
Fotografia: Sporting CP
Técnico dos leões foi confrontado com eventual pedido ao Presidente do Clube de Alvalade e revelou qual o maior desejo para o plantel
|
João Pereira foi questionado pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo sobre uma eventual prenda oferecida pelo Pai Natal Frederico Varandas. O treinador dos leões admitiu que, caso possa fazer um pedido, deseja a conquista dos três pontos diante do Gil Vicente.
"A prenda que quero é a vitória em Barcelos. Só há um Pai Natal, acho eu, mas, se houvesse mais, pedia a recuperação dos jogadores que estão lesionados, que é importante. O que mais quero é ganhar em Barcelos", assegurou o treinador leonino.
A Direção verde e branca estará, no entanto, a tratar de uma 'prenda' para João Pereira. Hugo Viana irá, antes de trocar Alvalade pelo Manchester City, contratar um extremo esquerdo destro, de modo a jogar em espaços mais interiores do terreno.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Clube de Alvalade tem sido prejudicado nos últimos embates, com vários lances grosseiros a passarem despercebidos no VAR
|
Frederico Varandas atacou a arbitragem recente dos jogos do Sporting na Gala Stromp. O líder máximo do Clube de Alvalade deixou críticas às exibições dos juízes portugueses e João Pereira foi confrontado com as afirmações. No entanto, voltou a garantir que não comenta estes assuntos.
"Quando é o treinador a dizer, toda a gente vai analisar isso como sendo uma desculpa. O Presidente constatou factos. Há jogadores lesionados, o tema da arbitragem... Não falo de árbitros, mas foi o Conselho de Arbitragem que meteu o árbitro na jarra. Se meteu o árbitro na jarra, é porque cometeu um erro, certo?", disse o técnico.
"Depois, sabemos que os jogadores vinham de quatro anos e meio com o mesmo treinador, que saiu para um clube que lhe ofereceu outras condições e está no seu direito, mas é normal. Havia jogadores que tinham uma relação com esse treinador, como o Trincão, o Pote e muitos mais, que foram contratações dele", explicou.
Para terminar, João Pereira explicou que "não é normal um treinador sair a meio da época por sucesso desportivo, e aconteceu aqui. Ainda bem, é sinal de que o Sporting está bem. Não acho que sejam desculpas. Estou aqui para encontrar soluções, é para isso que sou pago. A confiança mantém-se em mim e isso é bastante nítido".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Futebolista imprescindível nas escolhas de João Pereira nem sempre esteve facilitado em Alvalade, mas conseguiu dar a volta por cima
|
João Pereira foi confrontado com as afirmações de Frederico Varandas, na antevisão ao duelo com o Gil Vicente. O Presidente do Sporting garantiu que Francisco Trincão não tinha substituto em Alvalade e a imprensa questionou o técnico sobre a gestão de Marcus Edwards.
"É uma questão tática. O Trincão tem sido um elemento muito importante no Sporting. Passou por uma fase difícil. Agora, vive uma fase boa e o treinador tem de ser inteligente para aproveitar essa fase. O Trincão é dos jogadores mais resistentes da equipa, dos que aguenta mais volume de jogo, mas, quando não aguentar... É entender o significado das coisas", admitiu João Pereira.
"Está morto, com muitos jogos seguidos, muitos minutos, e com a pressão psicológica, que aumenta o cansaço. Temos de ganhar, e, depois estamos a ganhar até aos 90 minutos, temos de jogar mais dois... Fizemos substituição, não estou a queixar-me disso, mas, no psicológico do jogador, pesa 'Agora sofremos aos 90+7', há mais 30 minutos...'. Foi bom ganhar, porque ajuda a recuperar", explicou.
Importa recordar que Marcus Edwards tem tido vida bastante complicada em Alvalade e, depois de ter sido titular nos primeiros três jogos de João Pereira, não mais voltou a somar minutos com a Listada verde e branca e a saída está em cima da mesa.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.