Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os jogadores do Sporting Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Geny Catamo e Maxi Araújo regressaram das seleções sobrecarregados, tendo jogado quase todos os minutos pelos seus países. Já os jogadores portugueses, como Francisco Trincão e Geovany Quenda, tiveram uma utilização reduzida. Este fator será importante para João Pereira na preparação para o jogo de sexta-feira, 22 de novembro, com o Amarante.
Hjulmand (Dinamarca), Gyokeres (Suécia), Catamo (Moçambique) e Maxi Araújo (Uruguai) jogaram praticamente 180 minutos com as suas seleções. Os dois últimos enfrentaram ainda viagens intercontinentais, agravando o desgaste. O uruguaio, que jogou na madrugada de quarta-feira frente ao Brasil, deverá ser poupado contra o Amarante.
Os jogadores portugueses tiveram menor utilização, com Trincão a somar apenas sete minutos frente à Polónia. Quenda jogou 45 minutos pelos sub-21 e não foi utilizado na equipa principal contra a Croácia. Diogo Pinto e Eduardo Quaresma, por sua vez, não chegaram sequer a somar minutos em campo.
Na quarta-feira, dia 20 de novembro, Trincão, Hjulmand, Quenda e Eduardo Quaresma treinaram sob as ordens de João Pereira. Os restantes jogadores que estiveram nas seleções chegaram a Lisboa apenas na quinta-feira. Por isso, o treino deste dia foi agendado para a tarde, permitindo à equipa técnica avaliar o estado físico de todos.
A estreia de João Pereira no comando técnico do Sporting será às 20h45 desta sexta-feira. O treinador terá de gerir o desgaste dos internacionais, poupando os mais cansados e apostando nos frescos. Este jogo será um teste antes do importante confronto frente ao Arsenal, já na próxima terça-feira.