Futebol Formação
Negócio fechado! Sporting garante contratação de Vítor Pereira
01 Ago 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
18 Mai 2024 | 13:57 |
A equipa de juniores do Sporting empatou 2-2, este sábado, dia 18 de maio, o Famalicão, em jogo da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19, já fora da luta pelo primeiro lugar da prova.
Num duelo disputado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foram os leões a inaugurar o marcador, com muita sorte à mistura. Um canto batido no ataque verde e branco sofreu um desvio num jogador famalicense e acabou dentro das redes minhotas, fazendo o 1-0, resultado que se registava aquando do apito do árbitro para as duas formações recolherem aos balneários para intervalo.
Na segunda parte, a equipa minhota empatou, numa desatenção da defensiva do Sporting, com Denis Parkinson a encostar para a igualdade. Contudo, os verdes e brancos colocaram-se novamente na frente, por intermédio de João Infante. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória, um autogolo de Rodrigo Dias, também na sequência de um canto, ditou o 2-2 final.
Com este empate - o nono em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com 16 pontos. O Braga é líder, com 30 pontos, mais cinco do que o Benfica (25). O Vitória de Guimarães é terceiro, com 18, mas uma partida de vantagem perante os dois primeiros.
Os verdes e brancos voltam assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de maio, diante dos encarnados. A partida diante do eterno rival poderá, em caso de derrota do Sporting, dar o título ao Benfica. No entanto, os encarnados necessitam de vencer também o Académico de Viseu ainda esta jornada, e esperar que o Braga perca diante do Porto e da turma beirã. O dérbi está marcado para as 17h00, no Seixal.
https://twitter.com/leoninopt/status/1791801109658427841
Depois da vitória na ronda inaugural, emblema verde e branco não conseguiu voltar a vencer e soma, neste momento, quatro pontos na tabela
16 Ago 2026 | 11:32 |
A equipa sub-19 do Sporting não foi além de um empate a uma bola no reduto da União de Leiria, referente à segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Depois da vitória na ronda inaugural, os leões não conseguiram voltar a vencer.
A formação da casa adiantou-se logo aos 6 minutos por Sandro Vieira. O Clube de Alvalade reagiu e assumiu o controlo da partida, passando grande parte do primeiro tempo instalado no meio-campo adversário, mas só conseguiram chegar ao empate já nos descontos do primeiro tempo.
Aos 45+2 minutos, David Almeida recuperou uma segunda bola à entrada da área e lançou José Garrafa em profundidade. O avançado apareceu ao segundo poste e, com um bom gesto técnico, cabeceou para o fundo das redes (1-1).
Na segunda parte, o domínio leonino tornou-se ainda mais evidente. Foram 22 remates, sendo oito enquadrados, mas a falta de eficácia impediu a equipa de Pedro Guerreiro de completar a reviravolta. Os leões somam assim quatro pontos e regressam ao Estádio Aurélio Pereira na próxima jornada para defrontar o Oriental.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Samuel Tavares, Francisco Cabeçana (C), Duarte Rosa, Sandro Gamboa, Martim Almeida, Diego Farinha, David Almeida, José Garrafa e José Mendes.
Maldade de Geny Catamo:
Equipa dos verdes e brancos ainda chegou a estar à frente do resultado e teve grande parte do tempo por cima do jogo, mas não escapou à igualdade
12 Ago 2026 | 13:28 |
A equipa de sub-23 do Sporting arrancou a nova edição da Liga Next Gen com um empate a uma bola com a UD Leiria, esta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo. A equipa agora orientada por Leandro Grimi entrou assim um pouco aquém das expetativas na temporada, somando apenas um ponto.
Os leões assumiram maior protagonismo desde cedo e chegaram ao intervalo por cima do encontro, embora sem conseguir traduzir a superioridade em golos. A melhor oportunidade pertenceu a Diogo Martins, aos 21 minutos, quando apareceu isolado e tentou picar a bola sobre o guarda-redes, mas acabou por atirar por cima.
Do outro lado, os leirienses praticamente não conseguiram chegar à área leonina, mas deixou um aviso num lance em que Tauzy ultrapassou Diogo Clara e caiu no duelo com Stasiak. O árbitro entendeu que não existia motivo para assinalar grande penalidade e mandou seguir.
A vantagem do Sporting surgiu já na segunda parte, aos 58 minutos, por Daniel Lopes, que tinha entrado seis minutos antes para o lugar do lesionado Sandro Ferreira. Rafael Besugo conduziu a transição e o avançado finalizou para o 1-0, mas a União de Leiria respondeu aos 71’, com Xavier Cavaco a converter uma grande penalidade cometida por Diogo Clara sobre Sebastião Leandro.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diogo Clara, André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxa, João Rijo, Paulo Simão, Sandro Ferreira, Rafael Camacho (C), Diogo Martins, Rafael Besugo e Délcio Aurélio.
Emblema verde e branco assumiu desde cedo o controlo do encontro e confirmou o favoritismo no duelo diante da formação lisboeta
09 Ago 2026 | 13:04 |
A equipa de juniores do Sporting arrancou a temporada 2026/27 com uma vitória frente ao Casa Pia por 2-0 na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os jovens leões assumiram desde cedo o controlo do encontro e confirmaram o favoritismo.
A equipa orientada por Pedro Guerreiro, que se estreou oficialmente no comando técnico, criou várias oportunidades durante a primeira parte e acabou por chegar à vantagem aos 31 minutos. José Garrafa esteve na origem da jogada, Duarte Rosa rematou para defesa de Joaquim Pereira e José Mendes apareceu na recarga para fazer o 1-0.
O segundo golo surgiu logo no início da etapa complementar. Aos 49 minutos, José Mendes voltou a marcar, desta vez após uma excelente iniciativa individual, finalizando de ângulo apertado e completando o bis que permitiu aumentar a vantagem para 2-0.
Depois do segundo golo, os leões continuaram a criar ocasiões para ampliar o resultado, embora o Casa Pia também tenha ameaçado nos minutos finais. O resultado não sofreu alterações e o Sporting começou o campeonato com três pontos. Segue-se uma deslocação à União de Leiria no próximo sábado, dia 15 de agosto, às 17h00.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Francisco Cabeçana, Duarte Rosa, Sandro Gamboa, David Almeida, Martim Almeida, José Mendes, Martim Ribeiro e José Garrafa.
Negócio fechado! Sporting garante contratação de Vítor Pereira
01 Ago 2026 | 15:47
Oficial! Varandas gostou do que viu em 2025/26 e promove treinador do Sporting
30 Jul 2026 | 11:53
Oficial! Lateral que jogou 5 anos no Benfica chega a acordo com o Sporting: "Estou muito feliz"
24 Jul 2026 | 15:36