
Futebol
Futebol na TV (22 de abril): Sporting quer carimbar passagem para o Jamor, mas há mais para ver
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de sub-23 do Sporting empatou 0-0, diante do Vizela, esta terça-feira, dia 22 de abril, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos não deram seguimento à vitória frente ao Gil Vicente.
Num duelo que se disputou no reduto adversário, em Vila Meã, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, o marcador teimou em não mexe, com ambas as formações a seguirem empatadas para intervalo.
Na segunda parte, o Sporting tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Nos minutos finais, os leões tiveram duas oportunidades para consumar a vitória, mas não conseguiram faturar, com a partida a terminar sem qualquer remate certeiro e com divisão pontual.
Com este empate - o 13.º em 27 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com 14 pontos somados. O Torreense é líder com 29 e Famalicão segundo, com 23. O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de abril, frente ao Estrela da Amadora, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (guarda-redes), Rayhan Momade, Marlon Junior, Rafael Mota, Sérgio Matos, Guilherme Silva, Amadu Baldé, Guilherme Santos, Adam Arvelo, Paulo Iago e Gabriel Melo.
Treinador português destaca "último passe" e velocidade do extremo, que tem sido apontado como possível reforço dos verdes e brancos
|
Félix Correia tem feito uma grande temporada no Gil Vicente. O extremo formado no Sporting voltou a ser colocado na rota do Clube de Alvalade, graças às exibições pelo emblema Minhoto. Bruno Pinheiro orientou o avançado em Barcelos e reconhece que está na altura do jogador 'dar o salto'.
"O que mais me surpreendeu nele foi o facto de ser muito completo. Tem excelentes capacidades ofensivas, mas também cumpre defensivamente e tem muito compromisso. É mentalmente forte e inteligente, com muitos recursos, podendo fazer diversas missões", disse, ao jornal O Jogo.
Bruno Pinheiro refere que Félix Correia "apanha rápido as variações de jogo e, tecnicamente, é excelente no último passe, procurando sempre isolar os colegas". O técnico refere que o atleta "também é forte no drible e tem grande capacidade de finalização. É, por isso, muito completo. Pode jogar por fora, por dentro, do lado esquerdo ou do direito".
Félix Correia “já mostrou o suficiente para outros voos, porque extremos com números e capacidade defensiva como os dele não existem muitos. Em breve justificará uma chamada para outras realidades", refere o treinador, elogiando o trabalho do extremo, que é, tal como Francisco Trincão, o segundo extremo com mais golos nas provas nacionais, com nove tentos.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros realizados: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.829 minutos que disputou, o extremo marcou nove golos e fez quatro assistências, estando a realizar a melhor época da carreira.
Treinador dos colchoneros está muito interessado em guardião dos verdes e brancos e já pensa na possível sucessão de Jan Oblak
|
O Atlético de Madrid está interessado em Miguel Gouveia, guarda-redes do Sporting. Diego Simeone é apreciador das características do jovem de 17 anos e acredita que, a longo prazo, será capaz de assumir a baliza dos colchoneros, substituindo Jan Oblak.
A informação está a ser avançada pelo diário AS, garantindo que o atleta pode deixar Alvalade já este mercado de verão, tornando-se suplente do esloveno em 2025/26. O objetivo passará pelo experiente guardião conseguir orientar Miguel Gouveia, visto como um dos maiores prodígios do Sporting.
O interesse do Atlético de Madrid não é de agora, sendo conhecido pela primeira vez no verão de 2023. Os madrilenos estão a acompanhar Miguel Gouveia desde então, com Diego Simeone a acreditar que, no futuro, o jovem do Sporting pode ser a escolha principal.
Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-19 do Sporting, Miguel Gouveia soma 22 jogos: 14 no campeonato nacional e oito na UEFA Youth League. Com a Listada verde e branca, o guardião português fez 1.980 minutos, nos quais encaixou 25 golos.
As exibições na Liga dos Campeões de sub-19 chegaram a ser bastante elogiadas. Em oito partidas, o guarda-redes sofreu seis golos, sendo bastante importante na caminhada dos verdes e brancos, que acabaram por cair nos oitavos-de-final, diante do Estugarda, por 3-2.
Mercado de verão promete mudanças em Alvalade e Direção dos verdes e brancos começa a preparar encaixes para a próxima temporada
|
Andrea Berta tem a dura missão de contratar um avançado de topo para o Arsenal. O novo diretor desportivo dos gunners tem vários nomes em lista, mas parece que terá tomado uma decisão. Viktor Gyokeres, estrela maior do Sporting, é o favorito do dirigente italiano.
A informação está a ser avançada pelo Football Insider - portal especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que já há conversações entre ambas as partes, sem existir, no entanto qualquer proposta concreta por parte dos ingleses.
A mesma fonte afirma que Andrea Berta dá prioridade ao goleador do Sporting, relegando Benjamin Sesko (Leipzig) e Victor Osimhen (Nápoles), para segundo plano. O nigeriano, atualmente emprestado ao Galatasaray, já terá mesmo acordo verbal para reforçar uma equipa orientada por um ex-treinador dos leões.
Os britânicos admitem ainda que o Arsenal não quer alongar negociações, evitando contratempos do mercado. O objetivo dos londrinos passa por assegurar a contratação de um avançado, neste caso Viktor Gyokeres, o mais rapidamente possível, para que as negociações não se arrastem por vários meses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.