Futebol
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
25 Out 2026 | 11:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2024 | 22:31 |
O Sporting empatou, este domingo, dia 25 de fevereiro, frente ao Rio Ave (3-3), em Vila do Conde, num jogo válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Morten Hjulmand (9'), Viktor Gyokeres (23′) e Sebastián Coates (73') fizeram os golos dos leões Veja AQUI como decorreu a partida.
Logo aos 4 minutos, Úmaro Embaló inaugurou o marcador com um remate forte sem hipóteses de defesa para Antonio Adán, fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Aos 9', Morten Hjulmand encheu o pé e fuzilou as redes de Jhonatan, empatando a partida.
À passagem dos 29 minutos do encontro, Francisco Trincão tentou rematar, mas foi derrubado por Miguel Nóbrega que acerta com os pitons no pé do avançado (Veja o lance AQUI). André Narciso, árbitro da partida, não viu qualquer irregularidade. O VAR também entendeu não haver motivos para grande penalidade. Contudo, Francisco Trincão ficou muito queixoso e viria mesmo a abandonar a partida por lesão. Para o seu lugar entrou Marcus Edwards.
Aos 43 minutos, Viktor Gyokeres aproveitou uma falha de um jogador do Rio Ave e fez o 2-1 para os leões. No entanto, em cima do intervalo, Nuno Santos derrubou Costinha na grande área. Yakubu Aziz fez o 2-2 de grande penalidade.
Na segunda parte, Antonio Adán fez grande penalidade e Yakubu Aziz (66') bisou da marca dos 11 metros. O Sporting foi em busca de novo golo e o capitão Sebastián Coates (73') atirou a contar para o fundo das redes de Jhonatan.
Com este empate - o quinto em 37 jogos - os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 56 pontos, a dois do Benfica (58) que conta com mais um jogo realizado. O Porto (49) encontra-se a sete pontos dos verdes e brancos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Confira os golos do encontro:
Úmaro Embaló (1-0):
Morten Hjulmand (1-1):
Viktor Gyokeres (2-1):
Yakubu Aziz (2-2):
Yakubu Aziz (3-2):
Sebastián Coates (3-3):
Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril
25 Out 2026 | 15:46 |
Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.
O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.
Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.
Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.
Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.
Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada
25 Out 2026 | 12:46 |
O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.
De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.
Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.
O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.
Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.
Maxi chora após golo ao Bodo:
Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup
25 Out 2026 | 12:14 |
O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.
Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.
Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.
A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves
Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
25 Out 2026 | 11:22
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
25 Out 2026 | 10:32
Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
25 Out 2026 | 10:18