Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou, este domingo, dia 25 de fevereiro, frente ao Rio Ave (3-3), em Vila do Conde, num jogo válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Morten Hjulmand (9'), Viktor Gyokeres (23′) e Sebastián Coates (73') fizeram os golos dos leões Veja AQUI como decorreu a partida.
Logo aos 4 minutos, Úmaro Embaló inaugurou o marcador com um remate forte sem hipóteses de defesa para Antonio Adán, fazendo o 1-0 para a equipa da casa. Aos 9', Morten Hjulmand encheu o pé e fuzilou as redes de Jhonatan, empatando a partida.
À passagem dos 29 minutos do encontro, Francisco Trincão tentou rematar, mas foi derrubado por Miguel Nóbrega que acerta com os pitons no pé do avançado (Veja o lance AQUI). André Narciso, árbitro da partida, não viu qualquer irregularidade. O VAR também entendeu não haver motivos para grande penalidade. Contudo, Francisco Trincão ficou muito queixoso e viria mesmo a abandonar a partida por lesão. Para o seu lugar entrou Marcus Edwards.
Aos 43 minutos, Viktor Gyokeres aproveitou uma falha de um jogador do Rio Ave e fez o 2-1 para os leões. No entanto, em cima do intervalo, Nuno Santos derrubou Costinha na grande área. Yakubu Aziz fez o 2-2 de grande penalidade.
Na segunda parte, Antonio Adán fez grande penalidade e Yakubu Aziz (66') bisou da marca dos 11 metros. O Sporting foi em busca de novo golo e o capitão Sebastián Coates (73') atirou a contar para o fundo das redes de Jhonatan.
Com este empate - o quinto em 37 jogos - os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 56 pontos, a dois do Benfica (58) que conta com mais um jogo realizado. O Porto (49) encontra-se a sete pontos dos verdes e brancos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Confira os golos do encontro:
Úmaro Embaló (1-0):
Morten Hjulmand (1-1):
Viktor Gyokeres (2-1):
Yakubu Aziz (2-2):
Yakubu Aziz (3-2):
Sebastián Coates (3-3):