Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting goleia na deslocação a Alverca e é líder do Campeonato Nacional

Leões visitaram terreno dos ribatejanos na terceira jornada da Liga e aplicaram 'chapa cinco', sem qualquer resposta da formação adversária

Equipa de iniciados do Sporting visitou Alverca na terceira jornada do campeonato sub-15 e venceu tranquilamente por 5-0
Equipa de iniciados do Sporting visitou Alverca na terceira jornada do campeonato sub-15 e venceu tranquilamente por 5-0

13 Set 2025 | 12:53 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca por 5-0, este sábado, dia 13 de setembro, em jogo a contar para a terceira jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões golearam a formação de Lisboa, depois de terem batido o Belenenses na ronda anterior.


A jogar no Centro de Formação do Alverca, no Ribatejo, o Sporting entrou melhor e começou a desenhar o triunfo ainda na primeira parte. Aos 33 minutos de jogo, David Makinde fez o primeiro golo do encontro e levou os leões em vantagem para intervalo.


Na segunda parte, a história foi semelhante, mas com maior toada ofensiva dos verdes e brancos. Aladje Mussa fez o 2-0 aos 63' e Igor Ribeiro o terceiro aos 67', bisando três minutos depois (70'). O quinto golo surgiu aos 78', numa infelicidade de um jogador adversário, que colocou a bola na própria baliza.


Com esta vitória - a terceira em três jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora nove pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o Benfica. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal. O encontro está marcado para domingo, dia 21 de setembro, pelas 11h00.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (guarda-redes), Duarte Gomes, Bernardo Lavos, Borine Nanque, Nicolas Aparício, Tiago Pereira, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Mudança de planos! Sporting - Kairat vai ter de ser jogado em Oeiras

Obras de substituição do relvado leonino obrigam duelo das competições europeias a ter de ser disputado na Cidade do Futebol, casa das seleções jovens nacionais

Caminhada europeia do Sporting começa a 18 de setembro frente ao Kairat, mas não vai ser disputado no habitual recinto leonino
Caminhada europeia do Sporting começa a 18 de setembro frente ao Kairat, mas não vai ser disputado no habitual recinto leonino

08 Set 2025 | 18:27 |

Icon Comentário0

O primeiro jogo da equipa de sub-19 do Sporting na Youth League não vai realizar-se na Academia Cristiano Ronaldo. O encontro diante dos cazaques do Kairat vai assim ser disputado em casa emprestada, mais concretamente na Cidade do Futebol, em Oeiras.


As obras de substituição do relvado do Estádio Aurélio Pereira obriga, à mudança de planos. O novo tapete não estará pronto a ser utilizado a tempo da primeira partida dos leões na competição europeia, pelo que a casa das seleções nacionais será palco do encontro.


Assim, a caminhada europeia dos verdes e brancos começa a 18 de setembro frente ao Kairat, às 11h00, e prolonga-se até 9 de dezembro, data em que o Sporting visita o Bayern, em Munique. Pelo meio, haverá ainda encontros diante do Nápoles, Marselha, Juventus e Club Brugge.


A equipa de juniores do Sporting venceu o Torreense por 2-0, na última partida, em encontro a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. Com esta vitória, os comandados de Mauro Miguel estão no primeiro lugar da tabela, com nove pontos, dois a mais do que o Santa Clara, segundo classificado (menos dois jogos). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Tondela, às 15h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

Na temporada passada, o Sporting despediu-se da Youth League nos oitavos de final após derrota (3-2) frente ao Estugarda, depois de ter feito um percurso imaculado até essa fase, com um empate e seis vitórias consecutivas, onde tinha marcado 17 golos e sofrido apenas três. 


Frederico Varandas fala do mercado do Sporting:


Futebol Formação

Sporting espetou 4-1 no dérbi e técnico reage: "Já estávamos à espera"

Treinador mostrou-se amplamente satisfeito com a vitória dos seus pupilos diante do emblema histórico do futebol português

Técnico do Sporting realçou a capacidade de resposta da sua equipa depois de ter sofrido um golo no dérbi que acabou 4-1
Técnico do Sporting realçou a capacidade de resposta da sua equipa depois de ter sofrido um golo no dérbi que acabou 4-1

07 Set 2025 | 22:21 |

Icon Comentário0

Depois do triunfo dos iniciados do Sporting por 4-1 frente ao Belenenses, este domingo, dia 7 de setembro, António Cruz, fez a análise do jogo e mostrou-se amplamente satisfeito com a vitória dos seus pupilos no dérbi diante do emblema histórico do futebol português.


António Cruz: "Eles subiram um patamar e a exigência é maior todos os fins-de-semana"


“Foi um jogo muito disputado, muito dividido, o que já estávamos à espera, os atletas estavam alertados para isso. Eles subiram um patamar e a exigência é maior todos os fins-de-semana. Eles estão alertados, têm de trabalhar para isso e hoje tiveram os frutos”.


O técnico realçou a capacidade de resposta da equipa depois de ter sofrido um golo: “Fizemos o 1-0, depois não soubemos lidar com os momentos do jogo e acabámos por deixar o jogo partido, sem necessidade. Apesar desse jogo partido eles terem chegado ao 1-1, nós também conseguimos rapidamente chegar ao 2-1, principalmente porque perceberam os espaços para atacar e por isso também conseguimos o terceiro e o quarto", destacou.

António Cruz: "Fisicamente estivemos claramente a um bom nível"


António Cruz destacou a resposta positiva física do conjunto verde e branco: “Os nossos jogadores que vieram do banco também vieram com a mentalidade certa, preparados para disputar, porque nós aqui damos sempre oportunidade a todos. Fisicamente estivemos claramente a um bom nível, ainda para mais fizemos uma semana de treinos muito intensa e até poderia ter algum reflexo aqui, acabou por não ter. Teve reflexo positivo, eles chegaram frescos ao jogo e conseguiram lutar 80 minutos com uma intensidade bastante alta”.

Com esta vitória, os comandados de António Cruz somam agora seis pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o Benfica. Na próxima jornada, o Sporting visita o Alverca. O encontro está marcado para sábado, dia 13 de setembro, pelas 11h00.


Futebol Formação

Sporting goleia no dérbi de Lisboa e salta à liderança do campeonato

Equipa verde e branca teve algumas dificuldades até ao intervalo, mas o segundo tempo correu de feição e terminou com vitória larga em casa

Sporting teve algumas dificuldades até ao intervalo, mas o segundo tempo correu de feição e terminou com vitória larga em casa
Sporting teve algumas dificuldades até ao intervalo, mas o segundo tempo correu de feição e terminou com vitória larga em casa

07 Set 2025 | 13:37 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Belenenses por 4-1, este domingo, dia 7 de setembro, em jogo a contar para a segunda jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões golearam a formação de Lisboa e, tal como os sub-17, continuam com registo 100% vitorioso em 2025/26.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting entrou melhor, e demonstrou a sua maior força ao criar algumas oportunidades de golo que criavam dificuldades ao adversário. Ainda assim, os leões não conseguiram concretizar, e viram o árbitro apitar para o descanso ainda com o nulo no marcador.


Na segunda parte, a história foi muito diferente. Igor Ribeiro, alguns minutos após o início da etapa complementar, fez o primeiro para o Sporting, seguido, pouco depois, do 2-0, apontado por David Makinde. Os leões queriam mais e, aos 75', foi a vez Aladje Mussa fazer o golo que deu contornos de goleada ao resultado - apenas três minutos depois, outro tento dos verdes e brancos, desta feita por Diego Monteiro. O melhor que o Belenenses fez foi marcar um golo de honra para fechar o resultado em 4-1.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora seis pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o Benfica. Na próxima jornada, o Sporting visita o Alverca. O encontro está marcado para sábado, dia 13 de setembro, pelas 11h00.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana, Dinis Oliveira, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato, Jacobo Aparício, Igor Ribeiro, David Makinde, Capendja Silva, Bernardo Busatori e Aladje Conté. No banco de suplentes começaram Gustavo Teixeira, Borine Nanque, Laurindo Mendonça, Darte Gomes e Diego Monteiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia em casa e continua 100% vitorioso em 2025/26
Futebol Formação

Sporting goleia em casa e continua 100% vitorioso em 2025/26

07 Set 2025 | 08:50

Icon Comentário0
Oficial! Varandas fecha promessa no Sporting que ‘fugiu’ ao Porto
Futebol Formação

Oficial! Varandas fecha promessa no Sporting que ‘fugiu’ ao Porto

04 Set 2025 | 19:54

Icon Comentário0
Sporting vence fora e sobe ao primeiro lugar do campeonato
Futebol Formação

Sporting vence fora e sobe ao primeiro lugar do campeonato

30 Ago 2025 | 18:19

Icon Comentário0