Futebol Formação
Treinador provoca revolta no Sporting: “A mediocridade é recompensada”
24 Ago 2026 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
11 Mai 2024 | 20:18 |
A equipa de juniores do Sporting derrotou, neste sábado, dia 11 de maio, o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo da 12.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19, mas continua a 15 pontos do primeiro lugar.
Num duelo disputado na Academia Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os leões a inaugurar o marcador por intermédio de Micael Sanhá, aos 22 minutos. Logo depois, Nilton Cardoso (34') ampliou a vantagem para 2-0, que se manteve até ao recolher aos balneários.
Na segunda parte, a equipa vimaranense ainda reduziu para 2-1 aos 48 minutos, mas, a partir daí, só deu Sporting e os jovens leões chegariam à goleada. Primeiro por Rayhan Momade que fez o terceiro aos 80 minutos num remate de fora da área. Rodrigo Dias, a meias com o guarda-redes adversário, sentenciaria as contas finais em 4-1 já em período de compensação.
Com esta vitória - a 18.ª em 34 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com 15 pontos, em igualdade com o Porto. O Braga é líder, com 30 pontos, mais cinco do que o Benfica (25). O Vitória de Guimarães é terceiro, com 17 (menos um jogo).
Os verdes e brancos voltam assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, diante do Famalicão. A partida diante da turma minhota terá pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Onze inicial apresentado pelo Clube de Alvalade: Miguel Gouveia, Micael Sanhá, Konstantin Nikitenko, Marlon Junior, Rodrigo Dias, Rayhan Momade, Nilton Cardoso, Ivanildo Mendes, Gabriel Silva, João Simões e Pedro Sanca.
https://twitter.com/leoninopt/status/1789355601933353120
Clube de Alvalade resolveu praticamente tudo na primeira parte, com uma exibição marcada pela eficácia e por vários momentos de qualidade
30 Ago 2026 | 14:41 |
A equipa sub-17 do Sporting goleou o Casa Pia por 6-0, em jogo da quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os jovens leões, que bateram o Vit. de Setúbal na última ronda, resolveram praticamente tudo na primeira parte, com uma exibição marcada pela eficácia e por vários momentos de qualidade.
O marcador foi inaugurado aos 18 minutos, com Diego Moreira a responder da melhor forma a um cruzamento de David Makinde. Seis minutos depois, os papéis inverteram-se: Diego assistiu Makinde, que entrou na área, deixou um adversário para trás e rematou cruzado para o 2-0. Aos 35', a pressão leonina voltou a dar frutos, com Jacobo Aparício a aproveitar uma perda de bola do guarda-redes visitante para fazer o terceiro.
Antes do intervalo, o Sporting ainda ampliou a vantagem por duas vezes. Diego Moreira sofreu uma falta dentro da área depois de uma excelente iniciativa individual e David Makinde converteu a grande penalidade, chegando ao bis. Já nos descontos, Diego voltou a aparecer em destaque e, após receber no peito, rematou de primeira (5-0).
Na segunda parte, o sexto golo acabaria por surgir aos 60 minutos. Leonardo Damião acelerou pela direita e serviu Gonçalo Gaspar, que apareceu em excelente posição para finalizar e fechar a contagem. Na próxima jornada, marcada para domingo, dia 6 de setembro, às 11h00, o Sporting desloca-se ao terreno do Real.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Martim Batista, André Brito, Nicolas Aparício, Eliabe Alves, António Dinis, Leonardo Damião, Jacobo Aparício, Diego Moreira, David Makinde e Martim Martins.
Emblema verde e branco foi superior durante grande parte da partida e justificou conquista dos três pontos na quarta jornada
29 Ago 2026 | 15:56 |
O Sporting venceu este sábado o Torreense por 2-1, em Torres Vedras, em encontro da quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-19. Os jovens leões foram superiores durante grande parte da partida e justificaram a conquista dos três pontos.
Depois da vitória no dérbi na ronda anterior, a equipa leonina entrou determinada e chegou ao golo inaugural aos 10 minutos. José Mendes aproveitou uma assistência de Duarte Rosa para colocar o Sporting na frente, mas a resposta do Torreense foi imediata, com a formação da casa a restabelecer a igualdade através de uma grande penalidade.
O resultado manteve-se empatado até ao intervalo, mas o Sporting voltou do balneário com a mesma intenção de assumir o controlo do encontro. Logo nos primeiros minutos da segunda parte, Sandro Gamboa apareceu para voltar a colocar os leões em vantagem (2-1).
Com este triunfo, os comandados de Pedro Guerreiro somaram mais três pontos num encontro em que controlaram as principais incidências. O próximo compromisso está marcado apenas para 13 de setembro, às 11h00, frente ao Alverca, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze do emblema verde e branco foi composto por: William Lodmell (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Jakub Stasiak, Samuel Tavares, Duarte Rosa, Sandro Gamboa, David Almeida, Leonardo Tavares, José Mendes, Martim Almeida (C) e José Garrafa.
Equipa verde e branca esbarrou, contudo, na falta de eficácia na finalização e numa boa exibição do guardião da formação ribatejana
29 Ago 2026 | 15:20 |
Os sub-15 do Sporting arrancaram este sábado, dia 29 de agosto, o Campeonato Nacional com um empate a uma bola diante do Alverca (1-1), num encontro em que os jovens leões acabaram por ficar aquém relativamente à exibição apresentada,
Depois da goleada num torneio amigável, a equipa orientada por Filipe Santos dominou grande parte da partida e terminou com 24 remates, 12 dos quais enquadrados. O Clube de Alvalade entrou forte e instalou-se desde cedo no meio-campo adversário, chegando mesmo a marcar aos 11 minutos, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo. Contra a corrente da partida, o Alverca adiantou-se aos 22’, através de Dinis Fabião.
A resposta leonina surgiu praticamente de imediato. Apenas dois minutos depois, Amido Baldé apareceu no sítio certo para aproveitar uma defesa incompleta e restabelecer a igualdade. O lance nasceu de uma boa jogada coletiva pelo lado esquerdo e premiou a atitude ofensiva demonstrada pelos jovens leões.
Após o empate, o Sporting manteve o controlo da partida e continuou a criar situações para chegar à vantagem. A equipa leonina esbarrou, contudo, na falta de eficácia na finalização e numa boa exibição do guarda-redes do Alverca. Depois do intervalo, o cenário manteve-se. Apesar da pressão exercida até ao final, o Sporting não conseguiu voltar a marcar.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Frederico Marques (Guarda-redes), Tiago Ferreira, Gabriel Rato, Rodrigo Costa, Jugelson Bari, Yuran Sanches (C), Gabriel Teixeira, Manuel Fernandes, Amido Baldé, Rodrigo Brito e Martim Vaz.