Futebol
Árbitro que não viu falta arrepiante de Veiga sobre Hjulmand vai apitar Sporting - Académico
21 Out 2026 | 16:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2025 | 13:04 |
O Sporting apresentou oficialmente o jovem guarda redes Sérvio Luka Petric, O jogador de 16 anos, chega dos eslovacos do Slovan Bratislava, histórico da Eslováquia, para concluir o seu processo de formação na Academia Cristiano Ronaldo, com o objetivo de conquistar o seu espaço no Clube de Alvalade.
Na hora da apresentação Petric confessa: "Comecei a jogar na Eslováquia aos oito ou nove anos e quando era sub-15 encontrei um treinador de guarda-redes na Sérvia, numa academia. Quero subir de escalões pouco a pouco com o meu trabalho árduo e dedicação, e acredito que posso ajudar a minha equipa a ganhar mais jogos", afirmou o guardião, ao canal oficial do Clube a Sporting TV.
O Jovem guarda redes que vem para tentar conquistar o lugar que pertence atualmente a Rui Silva, aproveitou ainda a oportunidade para se apresentar aos adeptos leoninos: "Tenho bom jogo de pés pois comecei a trabalhar essa parte e considero que é um dos meus pontos fortes, assim como manter a baliza segura". Dando conta das suas principais características.
Em jeito de conclusão, jovem foi ainda incentivado a apontar as suas referências e mencionou de imediato um antigo jogador do Sporting e uma antiga referência do emblema de Alvalade. "O Rui Patrício pois era calmo na baliza e um bom guarda-redes. Espero chegar à equipa principal e conquistar a Liga Portugal", concluiu, demonstrando uma grande ambição.
Desta forma a SAD liderada por Frederico Varandas mostra que está a precaver o futuro, garantido jovens promessas com o principal objetivo de, a médio/longo prazo, chegarem à equipa principal. De recordar que a formação do Sporting foi recentemente mencionada por um estudo do Observatório do Futebol como uma das melhores da europa.
Rui Silva brilha pelo Sporting na Champions:
Apesar das expetativas depositadas no jogador, afirmação com Rui Borges acabou por nunca acontecer de uma forma consistente
22 Out 2026 | 03:00 |
O Sporting está a tentar chegar a acordo para rescindir o contrato de João Muniz, sabe o Leonino. O jogador não entra nos planos da estrutura e os responsáveis verdes e brancos procuram agora encontrar uma solução para fechar o dossiê do jovem futebolista.
Aos 21 anos, o central canhoto encontra-se ligado ao Clube de Alvalade desde 2020. O potencial demonstrado levou os responsáveis a renovar o seu vínculo em agosto de 2023, prolongando o contrato até junho de 2028 e fixando uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Apesar das expetativas depositadas no jogador, a afirmação na equipa A acabou por não acontecer de forma consistente. João Muniz integrou os trabalhos do plantel principal em 2023/24, época em que o Sporting conquistou o Campeonato Nacional, mas continuou a dividir o seu percurso entre os diferentes escalões da formação e a equipa B, onde procurou somar minutos e ganhar experiência competitiva.
Em 2024/25, o defesa central foi cedido ao Rio Ave, mas a experiência em Vila do Conde não correu como esperado. O jogador regressou a Alvalade em janeiro de 2025 e voltou a representar os bês leoninos, tendo realizado 23 partidas na Segunda Liga em 2025/26. Na equipa principal, somou ainda uma estreia oficial na Taça da Liga, com seis minutos de utilização.
A possibilidade de rescisão surge agora como uma das soluções que o Sporting procura para resolver a situação do defesa. Depois de ter sido apontado a uma saída definitiva e de o cenário de uma transferência para o estrangeiro ter ganho força no verão, o futuro de João Muniz continua por definir.
Leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos
21 Out 2026 | 22:01 |
O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade. Os leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos em Lisboa, repetindo o triunfo alcançado em outubro de 2020.
Luis Suárez abriu o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade conquistada por Irankunda. A resposta do LASK não tardou e, aos 15 minutos, Christoph Lang restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro à entrada da área.
Na segunda parte, o Sporting entrou determinado a recuperar a vantagem, mas acabou por ser surpreendido pelos austríacos. Aos 63 minutos, Sasa Kalajdzic aproveitou um contra-ataque rápido para bater Kaique Pereira e consumar a reviravolta. Cinco minutos depois, Krystof Danek voltou a castigar a defesa leonina e fez o 3-1.
Luis Suárez - que bateu mais um recorde - ainda deu esperança aos adeptos ao bisar aos 89 minutos, reduzindo a desvantagem para 3-2, mas o Sporting já não conseguiu evitar o desaire perante o conjunto austríaco. Seis anos depois do triunfo alcançado em Alvalade (4-1), o LASK voltou a deixar marcas. Os leões mantêm seis pontos e ocupam o 12.º lugar, em zona de acesso ao play-off. O próximo desafio europeu está marcado para 3 de novembro, frente ao Shakhtar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade
21 Out 2026 | 17:07 |
O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.
A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.
O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque - tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.
No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.
A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.
Confira a tabela:
Árbitro que não viu falta arrepiante de Veiga sobre Hjulmand vai apitar Sporting - Académico
21 Out 2026 | 16:43
Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro
21 Out 2026 | 15:26
Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro
21 Out 2026 | 13:45