Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já tomou decisão sobre Douglas Luíz

Jogador da Juventus terá sido 'oferecido' ao Clube de Alvalade e a estrutura já terá feito saber a sua resposta junto do histórico emblema italiano

Juventus pretende incluir Douglas Luíz numa possível transferência de Morten Hjulmand, mas Sporting não está disposto a negociar
Juventus pretende incluir Douglas Luíz numa possível transferência de Morten Hjulmand, mas Sporting não está disposto a negociar

30 Jul 2025 | 14:03 |

Icon Comentário0

A Juventus pretende incluir o médio Douglas Luíz num negócio por Morten Hjulmand, no entanto, o Sporting já terá rejeitado essa possibilidade e avisado o emblema italiano de que, caso não batam a cláusula de rescisão do capitão dos leões - de 80 milhões de euros -, a sua saída de Alvalade não está sequer em cima da mesa.


Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o internacional dinamarquês é visto como o jogador ideal para o novo sistema tático de Igor Tudor, técnico da Juventus, com a direção do clube de Turim a planear assim uma nova investida pelo jogador de 26 anos.


Para além disso, o historial de Morten Hjulmand no futebol italiano fortalece ainda mais as ambições da Juventus, tendo em conta que o dinamarquês atuou no meio campo do Lecce durante duas épocas e meia, antes de rumar até ao Sporting por cerca de 18 milhões de euros.


Numa primeira instância, a Juventus tentou garantir a contratação de Hjulmand junto do Sporting por valores a oscilarem entre os 30 e os 40 milhões de euros. No entanto, Frederico Varandas manteve-se firme e informou que seria escusado voltarem a fazer propostas nesses valores.

Assim, a Direção do Sporting deixa bastante clara a sua posição no que toca à saída do capitão leonino de Alvalade. Sem o pagamento total da multa de rescisão, Morten Hjulmand não sairá do Clube de Alvalade, pelo menos durante esta época.



Futebol

Ex-jogador de Rui Borges no Mirandela é reforço do Sporting até 2029

Treinador do Clube de Alvalade terá pedido aos responsáveis a contratação do futebolista para o seu plantel e a oficialização está prestes a acontecer

Ricardo Mangas chegou a ser treinado por Rui Borges no Mirandela e, agora, o reencontro dar-se-á no Sporting
Ricardo Mangas chegou a ser treinado por Rui Borges no Mirandela e, agora, o reencontro dar-se-á no Sporting

30 Jul 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas prepara-se para assinar um contrato com o Sporting válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029. O jogador, que foi treinado por Rui Borges no Mirandela, está prestes a ser apresentado pelos verdes e brancos, depois dos mesmos terem desembolsado cerca de 300 mil euros pela sua contratação, aos quais ainda acrescem entre 500 a 700 mil de bónus.


Os exames médicos terão corrido da melhor forma e Ricardo Mangas foi avaliado com parecer positivo por parte dos responsáveis verdes e brancos. Com tudo pronto para formalizar a apresentação, o jogador não deverá ser oficializado até sexta-feira.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o ambiente que se vive em Alvalade é de 'correria', com a realização do último treino antes da Supertaça com o Benfica e da habitual conferência de imprensa de Rui Borges com um jogador do plantel.


Assim sendo os meios de comunicação dos verdes e brancos irão aguardar até ao final do dérbi com os encarnados para anunciar a chegada de Mangas. É possível que o defesa - disponível para fazer todo o corredor esquerdo - seja apresentado na sexta-feira, 1 de agosto.

Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia. 



Futebol

Nottingham contrata ala referenciado pelo Sporting por 40 milhões de euros

Emblema da Premier League abriu os cordões aos bolsos para garantir a contratação do jogador que esteve em destaque na última temporada

Dan Ndoye, que esteve na mira do Sporting durante as últimas épocas, será reforço do Nottingham Forest para a próxima temporada
Dan Ndoye, que esteve na mira do Sporting durante as últimas épocas, será reforço do Nottingham Forest para a próxima temporada

30 Jul 2025 | 13:52 |

Icon Comentário0

Há várias temporadas debaixo de olho no Sporting, Dan Ndoye está a muito pouco de se tornar reforço do Nottingham Forest, numa transferência que deverá ultrapassar os 40 milhões de euros. O suíço - que protagonizou uma temporada de destaque no Bolonha -, escolheu a Premier League para dar o próximo passo da carreira.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os exames médicos de Ndoye estavam agendados para a última terça-feira, dia 29 e julho.


O desejo antigo do Sporting custa aos ingleses uma quantia fixa de 40 milhões de euros, com mais 5M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando o Bolonha com direito a 10% e uma futura-venda do ala internacional helvético.


Recorde-se que o jogador foi apontado ao Sporting, ainda quando atuava no Basileia, sendo que a imprensa nacional chegou a dar conta de um possível entendimento dos leões com os representantes do atleta. No entanto, o Clube de Alvalade optou por Héctor Bellerín, que não teve sucesso em render o compatriota Pedro Porro. Atualmente, os verdes e brancos terão fechado Georgios Vagiannidis.

Em 2024/25, com a camisola do Bolonha, Dan Ndoye - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.022 em que foi utilizado entro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting apontou nove golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.


Confira a publicação:


Futebol

Vagiannidis com regalias extra para assinar com o Sporting

Jogador grego está praticamente fechado como reforço dos verdes e brancos, devendo ser apresentado ainda no decorrer desta semana

Sporting pretende a rápida adaptação de Vagiannidis a Portugal, o que inclui um motorista, um cozinheiro e um professor
Sporting pretende a rápida adaptação de Vagiannidis a Portugal, o que inclui um motorista, um cozinheiro e um professor

30 Jul 2025 | 13:46 |

Icon Comentário0

O Sporting terá de dar algumas regalias a Georgios Vagannidis para garantir a sua contratação. Depois da assinatura de contrato, que deverá estar para breve, o jogador grego terá um plano delineado com o objetivo de se adaptar de uma forma mais fácil e rápida ao país, algo que inclui um motorista, cozinheiro e aulas particulares de português.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o motorista espera Vagiannidis na próxima quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, e levará o jogador diretamente ao Algarve, para assistir à Supertaça diante do Benfica junto com o restante plantel do Sporting.


O cozinheiro irá preparar metodicamente as refeições de Vagiannidis e o professor ajudará o lateral a aprender português, isto "em prol de uma adaptação mais célere e mitigando todos hipotéticos os problemas da peça pedida por Rui Borges", garante a mesma fonte.


Vale recordar que o Sporting paga ao Panathinaikos uma quantia a rondar os 12,5 milhões de euros fixos, com a SAD do Sporting a acordar com o emblema de Atenas o pagamento de mais 2,5M mediante objetivos e 15% de uma futura venda para os helénicos. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.

Em 2024/25, Georgios Vagiannidisavaliado em 8 milhões de euros somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Benfica? Francisco Trincão diz quem vai ganhar Supertaça
Futebol

Sporting - Benfica? Francisco Trincão diz quem vai ganhar Supertaça

30 Jul 2025 | 13:37

Icon Comentário0
Antigo Presidente do Sporting deixa rasgados elogios a Frederico Varandas: "Dos melhores"
Futebol

Antigo Presidente do Sporting deixa rasgados elogios a Frederico Varandas: "Dos melhores"

30 Jul 2025 | 12:38

Icon Comentário0
Juventus insiste em Morten Hjulmand e Sporting já tem solução
Futebol

Juventus insiste em Morten Hjulmand e Sporting já tem solução

30 Jul 2025 | 13:02

Icon Comentário0