Modalidades
Sporting vence no tempo-extra e está a dois pontos do primeiro lugar
14 Dez 2025 | 13:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Fev 2023 | 23:48 |
João Vieira, atleta do Sporting, sagrou-se este sábado, dia 18 de fevereiro, campeão português de marcha pela 21.ª vez, impondo-se a Rui Coelho, do Benfica, que venceu as duas últimas edições.
27 anos depois, aos 46 anos, João Vieira recuperou o título nacional, ao cumprir, em Pombal, os 5.000 metros marcha em 20.26,66 minutos, deixando o atleta benfiquista, no segundo lugar, a 12 segundos.
O marchador de Rio Maior é ovelocista masculino mais titulado nos Campeonatos de Portugal em pista coberta.
Além de João Vieira, houve outros atletas do Sporting com muitos motivos para celebrar no primeiro dia dos Campeonatos de Portugal de atletismo em pista coberta que se estão a realizar no Expocentro de Pombal.
No feminino, Auriol Dongmo venceu na categoria de lançamento do peso, Anabela Neto (salto em altura), Evelise Veiga (salto em comprimento) e Carina Vanessa Pereira (400 metros com recorde pessoal em pista coberta).
Nos 60 metros, Rosalina Santos foi segunda classificada, mas bateu o recorde pessoal ao correr a distância em 7''24. Jéssica Inchude, no lançamento do peso, também foi prata, mas bateu o recorde pessoal em pista coberta (18,47 metros).
No masculino, Firmino Baptista (lançamento do peso adaptado), Tiago Pereira (triplo salto), Carlos Nascimento (60 metros), João Vieira (5000 metros marcha) e João Coelho (400 metros) venceram o ouro.
Confira os resultados:
FEMININO
Lançamento do peso
Ouro - Auriol Dongmo (18,90 metros)
Prata - Jéssica Inchude (18,47 metros, recorde pessoal em pista coberta)
60 metros
Prata - Rosalina Santos (7''24, recorde pessoal)
Bronze - Lorène Bazolo (7''34)
1500 metros
Prata - Salomé Afonso (4'14''21)
Bronze - Patrícia Silva (4'21''99)
Salto em altura
Ouro - Anabela Neto (1,80 metros)
Salto em comprimento
Ouro - Evelise Veiga (6,39 metros)
400 metros
Ouro - Carina Vanessa Pereira (54''11, recorde pessoal em pista coberta)
MASCULINO
Lançamento do peso adaptado
Ouro - Firmino Baptista (9,95 metros)
Triplo salto
Ouro - Tiago Pereira (16,48 metros)
Salto com vara
Prata - Carlos Pitra (5,20 metros)
60 metros
Ouro - Carlos Nascimento (6''70)
5000 metros marcha
Ouro - João Vieira (20'26''66)
400 metros
Ouro - João Coelho (46''91)
Verdes e brancos conseguiram importante triunfo na prova rainha, isto numa fase em que os encarnados ficaram pelo caminho
14 Dez 2025 | 21:27 |
O basquetebol do Sporting garantiu, este domingo, um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Na deslocação ao reduto do Imortal, os verdes e brancos tiveram de suar para triunfar, mas acabaram por conquistar uma importante vitória, por 89-82, seguindo em frente na prova rainha.
Num jogo bastante equilibrado, o Clube de Alvalade venceu os três primeiros períodos (21-17, 21-18 e 26-23), o que valou uma margem de 10 pontos para o último quarto. Nessa altura, a equipa algarvia ainda reagiu e reduziu a desvantagem para sete pontos, mas não evitou o desaire.
No capítulo individual, destaque para Malik Morgan (21 pontos, quatro assistências) e Francisco Amarante (20 pontos, seis assistências e sete ressaltos). Stephan Swenson (oito pontos), João Fernandes (sete pontos) e Diogo Ventura (sete pontos) foram outros dos atletas em destaque.
Com esta vitória – a 12.ª em 17 encontros na presente temporada –, a turma liderada por Luís Magalhães garante um lugar nos quartos-de-final. Braga, Queluz, Esgueira, Ovarense, Oliveirense e CAB Madeira/Porto e Sampaense/Galitos são as outras equipas nesta fase da prova rainha.
O basquetebol do Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 17 de dezembro, às 19h30, na receção ao PAOK. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo M da FIBA Europe Cup. Na primeira ronda, os leões foram derrotados pelo Bilbao Basket, em Espanha, por 94-79.
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
14 Dez 2025 | 16:44 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.
Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
14 Dez 2025 | 16:32 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.
Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.
Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.
Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.