
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Demir Tiknaz está de regresso ao Besiktas, depois de o Rio Ave não ter ativado a opção de compra do médio. O Sporting era um dos interessados na contratação do jogador, que lamenta o facto de os vilacondenses terem deixado passar a oportunidade de negócio.
Demir Tiknaz: "Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube (Sporting)"
"Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente", começou por dizer Tiknaz, em declarações ao portal turco milliyet.com.tr.
O médio cobiçado pelo Sporting não escondeu a enorme desilusão que o Rio Ave lhe deu: "Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Guler estávamos sentados no campo à espera de notícias".
Demir Tiknaz: "Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave"
"Pensei que dariam os 100%, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão. Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas", atirou.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave por empréstimo do Besiktas, Demir Tiknaz - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 33 jogos pela formação de Vila do Conde, nos quais contribuiu com quatro golos e duas assistências ao longo de 2.369 minutos de utilização.
Diego Simeone não faz contas com o ala brasileiro para a próxima temporada e Clube de Alvalade tem jogador referenciado há várias épocas
|
O Atlético de Madrid está disposto a vender Samuel Lino neste mercado de verão. Os colchoneros permitem a saída do alvo do Sporting por uma verba entre os 20 e os 25 milhões de euros, com o Clube de Alvalade atento a uma possível oportunidade de negócio.
A informação está a se avançada por Fabrizio Romano e Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Diego Simeone não faz contas com o ala brasileiro para a nova temporada, estando aberto a vender o jogador.
Para já, há alguns clubes da Premier League, com o Wolverhampton à cabeça, que pretendem contratar o jogador. Em Portugal, a situação de Samuel Lino também está a ser acompanhada, com o Sporting a ter o jogador bem referenciado. O Gil Vicente tem ainda 20% do passe e irá encaixar um valor entre os 4 e os 5 milhões de euros.
Vale recordar que as boas exibições de Samuel Lino em Portugal despertaram cobiça dos responsáveis do Sporting e Hugo Viana, diretor desportivo dos leões à data, tentou contratar o jogador. No entanto, o emblema da capital espanhola antecipou-se e fechou o jogador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado por Diego Simeone em 47 partidas. No total, o brasileiro disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões.
Clube de Alvalade reuniu recentemente com Jorge Pires, empresário do 'camisola 11' de Rui Borges, e revelou planos para o futuro
|
Nuno Santos fez as malas e viajou até Lagos. O ala do Sporting ficou fora dos 30 eleitos de Rui Borges para o estágio do plantel, mas tem visitado os companheiros e feito tratamento de recuperação junto dos responsáveis leoninos no Cascade Welness Resort.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Nuno Santos vai sendo regularmente observado de perto pela equipa técnica, contrariamente a Daniel Bragança. O 'camisola 23' não tem saído de Alcochete, visto que o período previsto para regressar é bem maior, apontando para o final do ano.
Nuno Santos tem tido algumas sessões com a Unidade de Performance do Sporting, que viajou com a equipa para Lagos. O canhoto sabe que vai falhar os primeiros jogos oficiais da temporada, mas a previsão é de que volte a ser opção muito brevemente.
O Sporting já informou o ala de que os planos são para uma renovação contratual. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco esteve reunido com Jorge Pires, agente do 'camisola 11' para chegar a um acordo quanto ao novo contrato.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Lateral-direito do Panathinaikos está a ser observado pelos leões há vários meses e SAD já terá realizado proposta formal ao emblema grego
|
Georgios Vagiannidis é a primeira escolha do Sporting para reforçar a lateral-direita. Apesar do crescente interesse em Alberto Costa, o grego apresenta-se como predileto da estrutura verde e branca, embora o Panathinaikos dificulte as negociações.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting já formalizou uma proposta de 10 milhões de euros, mais 2M por objetivos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco viajou até Londres para fechar o negócio, que ainda está em aberto.
A mesma fonte adianta que o Panathinaikos dá abertura para negociar o defesa, mas apenas em agosto, uma vez que, no final do mês de julho, vai disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Rangers, enão quer perder o internacional grego.
Desta forma, o Sporting aguarda paciente o desfecho dos encontros, esperando uma derrota dos helénicos. Caso seja eliminado, o Panathinaikos irá 'perder' uma quantia significativa com a não participação na prova milionária da UEFA em 2024/25, podendo facilitar no negócio de Vagiannidis.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.