SPORTING NÃO DESMONTA E TRAZ EMPATE DO DRAGÃO
Empate a zeros no Clássico permite aos leões manterem diferença de dez pontos para os dragões
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2021, 22:38

O Sporting empatou, este sábado, 27 de fevereiro, no reduto do Porto. A partida não contou com golos para nenhum dos lados, terminando numa igualdade a zeros no marcador. Veja AQUI como decorreu a partida.

O Clássico começou ainda antes do apito inicial, com as habituais provocações nas conferências de imprensa. Sérgio Conceição afirmou que era fácil perceber como os leões jogam e Amorim não lhe quis dificultar a vida, mantendo o onze inicial que havia jogado frente ao Portimonense. O técnico verde e branco ‘facilitou’ a vida do dragão, mas só o fez porque já sabia qual o onze inicial dos azuis, sendo que os escolhidos de Conceição corresponderam aos que o líder leonino previu na conferência de imprensa.

Para Sérgio Conceição, a turma de Alvalade é fácil de desmontar, mas o jogo fez questão de mostrar que o conjunto leonino seria fácil de encaixar, especialmente no sistema dos dragões. Passada meia hora do encontro, o encontro era disputado apenas a meio campo, sendo que nenhuma das equipas teve a capacidade para criar qualquer situação de perigo no Clássico.

Foi precisamente no minuto 30’ que surgiu o primeiro calafrio leonino. Numa jogada bem construída pelo conjunto azul e branco, Sérgio Oliveira deixou a bola ao dispor de Otávio, mas uma boa leitura de Ádan impediu o remate do brasileiro. Uma rápida saída do guardião espanhol limpou rapidamente o perigo, mantendo o marcador a zeros.

Durante a primeira parte foi possível assistir a duas equipas ‘amarradas’. Falta de ideias e de criatividade não permitiram a existência de lances de perigo no primeiro tempo do Clássico. Os habituais génios de ambas as equipas permaneceram nas suas lâmpadas, não concedendo o desejo do golo aos seus colegas.

A segunda parte abriu com um lance de muito perigo para as redes leoninas. Zaidu apareceu sozinho no lado direito da defensiva leonina ao minuto 46’, permitindo uma bomba do lateral portista, com o tiro a sair muito perto da baliza defendida pelo guardião verde e branco.

A defensiva leonina parecia ter entrado algo adormecida no segundo tempo, pois ao correr do minuto 57’ os dragões não marcaram por culpa própria. Os homens mais recuados do conjunto leonino pareciam algo perdidos, permitindo que Corona assistisse Taremi, que sozinho em frente à baliza fez o mais difícil e atirou ao lado.

A grande oportunidade dos leões apareceu ao minuto 72’, pelos pés do recém-entrado Matheus Nunes. Recuperou a bola ainda no seu meio campo, e com a motivação de Rúben Amorim que gritava “anda Matheus”, ganhou na velocidade a Otávio falhando quando deu de caras com Marchesin, ao atirar por cima.

Se os leões haviam perdido uma grande oportunidade, o Porto não quis ficar atrás. Num lance muito bem trabalhado por Manafá ao minuto 75’ na direita do ataque azul e branco, deixando para Taremi que rematou em força, mas ao lado.

Com este empate, o conjunto leonino soma 55 pontos em 21 jogos (17 vitórias e quatro empates), mantendo a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto (45).

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Santa Clara. O encontro está agendado para dia 5 de março (sexta-feira), pelas 20h45, no Estádio José Alvalade.

Reveja aqui os melhores momentos da partida:

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1365813970800570368

Fotografia de Sporting

  Comentários